IED Parla: Food Revolution – Design para o futuro da alimentação

• Slideshow

O que acontece quando o design vem à mesa?

Food Revolution – Design para o futuro da alimentação é o tema do IED Parla que acontece no dia 10 de março, a partir das 19h30, aqui, no IED São Paulo.

No contexto em que a alimentação e as relações com o alimento ganham novas dimensões e novos significados, o universo food se expande, e torna-se imperativo investigar e implementar práticas de Food Design para desconstruir e construir o negócio e o futuro da alimentação integrando as demandas geradas pela economia dos serviços, pelas tecnologias e tendências de comportamento.

Com a participação de seis profissionais atuantes em diversas pontas da indústria de alimentos e bebidas – e que compõem a coordenação e parte do corpo docente da Extensão em Food Design: Inovação, Serviço e Experiência do IED São Paulo –, o IED Parla convida profissionais de toda a cadeia produtiva e interessados nesse mercado em ascensão a discutir os próximos passos dessa nova revolução.

Confira os participantes e garanta sua vaga!

Alexandre Carvalho
Coordenador da Extensão em Food Design: Inovação, Serviço e Experiência
Food designer, Alexandre desenvolve projetos de marketing, branding, inovação e conteúdo para o mercado de Alimentos & Bebidas, Gastronomia e Hospitalidade, além de pesquisar manifestações socioculturais ligadas à alimentação saudável e à antropologia.

Camille Lau
Gerente de Marketing da América Latina na Unilever
Com mais de sete anos de experiência em empresas de alimentos com foco em Food Service, atualmente, Camille se dedica a projetos de propósito de marca e inovações sustentáveis para empresas como Nestlé, Nespresso e Unilever. Apaixonada pelo poder transformador do alimento, acredita que a indústria tem um papel fundamental para acelerar essa transformação.

Gustavo Guadagnini
Diretor da The Good Food Institute Brasil (GFI)
Com foco em Ciência e Tecnologia, Inovação, Engajamento, e Políticas Públicas, Gustavo é diretor da The Good Food Institute Brasil, organização sem fins lucrativos que atua globalmente na promoção de proteínas alternativas de base vegetal ou de tecidos cultivados a partir de células.

Gustavo Negrini
Diretor do Gluten Free Brasil e fundador da E4
Pioneiro em Marketing Nutricional, Gustavo fundou a agência E4 em 2007, atendendo clientes na área de suplementos e alimentos saudáveis e se tornando a maior agência organizadora de eventos na área de nutrição, como o Gluten Free Brasil, do qual é diretor.

Marcelo Miguel
Designer e diretor de arte com foco em Branding e Embalagem
Designer Gráfico e mestre em Comunicação, Marcelo é diretor de arte da Aero Comunicação e parceiro criativo da Axle Brand Engineering, trabalhando diretamente com design e direção de arte com foco em Branding e Embalagem desde 1995, além de possuir mais de 15 anos de experiência como professor em cursos de graduação e pós-graduação.

Mariana Bacci
Food Designer
Comunicadora, Food Designer e jornalista, Mariana atua em projetos de comunicação, mídias sociais e consultoria para Food Service e fez parte da primeira turma de Food Design do IED São Paulo, aprofundando o estudo da comunicação do segmento com um olhar sistêmico do processo. Hoje, ela é curadora da Food Design Week e acredita na transformação do comportamento das pessoas por meio da inovação nos processos.

DATA E HORA

10 de março de 2020, às 19h30

IED São Paulo
Rua Maranhão, 617 - Higienópolis

Ver no mapa

Desculpe, atingimos nosso limite de inscrições.