IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EVENTOS

IED day 2019

  • Slideshow

O IED day é o dia em que o Istituto Europeo di Design – IED São Paulo convida você a entrar em nossa casa.

A partir do meio-dia, estaremos de portas abertas para receber vizinhos, amigos, parceiros e quem mais quiser participar da festa com uma programação imperdível, com a inauguração do novo mural da recepção, oficinas de dançajoiasarranjo floralfotografia pelo celular e construção de theremin a partir de arduino, além de um passeio histórico e arquitetônico para conhecer o IED e as curiosidades do bairro Higienópolis.

Para ouvir, o já conhecido Jazz na Kombi convida todos a apreciar arte e música no pátio do IED São Paulo, onde também teremos os melhores drinks de São Paulo feitos pelo FFFront, o bar que sai da Vila Madalena para participar desse dia com a gente.

E tem mais! Montamos uma feirinha de livros de arteroupas e acessórios lúdicosacessórios em concretoartigos e brinquedos vintage e banca de flores, além de um bate-papo inspirador mediado por Alvaro Leme com os influenciadores digitais e criadores de conteúdo de viagem Paulo del Valle, Raíra Venturieri e Marina Berger, e da exposição do Projeto Inquietude, que surgiu aqui no IED São Paulo.

Confira a programação e inscreva-se: as inscrições para as atividades estão abertas e as vagas são limitadas!

Ah! E aqui seu animal de estimação é bem-vindo ; )

 

>> OFICINAS

Oficina Theremino – theremin de arduino com a banda Laikabot >> INSCREVA-SE
14h – 17h
Trabalhando o universo do Arduino, da prototipagem eletrônica, dos instrumentos DIY e da cultura maker, os participantes da oficina construirão um theremin digital utilizando um Arduino, desde a preparação do sintetizador sonoro até o desenvolvimento de interfaces entre instrumento e pessoa.
@laikabot

Oficina CORPO DANÇA, com Talita Florêncio >> INSCREVA-SE
14h – 15h30
Formada em Dança pela UNICAMP, Talita é performer, pesquisadora em dança, e arte educadora, e, para o IED day, ela preparou esta oficina para democratizar a dança, partindo do princípio de que todas as pessoas possuem habilidades, capacidades e possibilidades expressivas a partir do corpo espontâneo, estimulando e fortalecendo a dança movida na estética própria de cada indivíduo e de cada corpo.
@contato.talitaflorencio @florencio.talita

Oficina Dicas para fotos incríveis pelo celular com Anderson Salomão >> INSCREVA-SE (VAGAS ESGOTADAS)
16h30 – 18h

Apaixonado por fotografia e tecnologia, Anderson acredita que a foto se compõe antes do clique, e isso acontece quando levamos o olhar ao lugar certo.
A oficina é dividida em quatro etapas: dicas de composição fotográfica; treinando o olhar; melhores aplicativos; aprendendo com os mestres.
@andysalomao

Oficina de joias – Martele você mesmo >> INSCREVA-SE: 12h – 13h50; 14h – 15h50; 16h – 17h50 (VAGAS ESGOTADAS)
Essa é sua chance de fazer um anel em prata do jeitinho que você sempre quis!
Nessa oficina, você terá a oportunidade de aprender uma das formas de produção de uma joia, além de entender o princípio básico da forja e como os metais se deformam.
A ideia é poder sentir, testar e conhecer o processo, e, ao final da oficina, você ainda sai com sua própria peça em prata prontinha para usar!
@andrecaperutto

Oficina de arranjo floral com o Ateliê Fernanda Precoppe >> INSCREVA-SE (VAGAS ESGOTADAS)
13h – 14h15

Advogada de formação, a florista Fernanda Precoppe propõe esta oficina para colocar o participante em contato com a natureza em experiências sensoriais e intuitivas para a criação de seu próprio arranjo de flores, folhagens e outros elementos tropicais. E o melhor, cada um levará seu arranjo para casa!
@atelie_fernanda_precoppe

Passeio histórico IED e Higienópolis com Andre Motta >> INSCREVA-SE
14h – 15h30
Dono de um dos tours mais bem avaliados do Airbnb Experiences em São Paulo, Andre muda sua rota do centro da cidade para Higienópolis e explora os segredos do bairro e do IED São Paulo em uma experiência feita exclusivamente para o IED day!
@andrechaos

 

>> INAUGURAÇÃO DO MURAL

Inauguração do novo mural da recepção, feito pelo artista Rafael Silvares.

Formado em Artes Visuais pela FAAP e Letras pela USP, Rafael participou de residências e exposições em galerias nacionais e internacionais, como a Casa Triângulo e Bienal de São Paulo de 2008, Beoproject em Belgrado, Jaqueline Martins, entre outras.
A prática com alguns dos materiais que utiliza hoje começou com a produção de design têxtil e criação de cenografias e figurinos para shows, como a colaboração com a cantora M.I.A.
Partindo da investigação do campo pictórico e da espacialização da cor, seus trabalhos mais recentes são pinturas-móbiles que descolam da parede em esteiras sobrepostas que mesclam manchas de cor e formas. O pensamento digital em camadas e transparências, o desalinho dos suportes, a não-hierarquização de materiais e o pluralismo também estão presentes no imaginário e na elaboração dos trabalhos.

 

>> TALK e DEBATE

Talk: Os bastidores da criação de conteúdo de viagem na internet, com Paulo del Valle, Raíra Venturieri e Marina Berger, mediado por Álvaro Leme >> INSCREVA-SE
15h

Debate: Agora ou nunca: design para inovação social, com Christian Ullmann >> INSCREVA-SE
15h – 17h

Você acredita no design como ferramenta de transformação?

Durante o IED day, queremos olhar para dentro, para o entorno, para a sociedade e para o design. Para isso, precisamos de cabeças inquietas, engajadas e dispostas a fazer diferente.

  • Como o design pode despertar a consciência social e realizar transformações efetivas?
  • Como o design pode mobilizar as pessoas em torno de ações socioculturais que impactem positivamente a vida de todos?
  • Como podemos tornar o conhecimento do design mais acessível à sociedade?
  • Qual o papel social do design no contexto paulistano, ou mesmo em seu bairro?

Vamos pensar, discutir, discordar e agir. Juntos.

 

>> FEIRINHA

Livros de arte do Sueldo
Livros de arte das melhores editoras a preços promocionais.

ó a saia dela
Criada pela figurinista Nana Calazans
Cora, sua filha, AMA saias! Sua primeira frase completa foi: ó a saia dela! Pronto! Criou-se “ó a saia dela!“, uma marca lúdica de roupas e acessórios.
@oasaiadela

CAZADEZ
A CAZADEZ surgiu da vontade e curiosidade de criar e produzir.
O concreto foi o material escolhido para desenvolver peças autorais de decoração e acessórios feitos artesanalmente; e a selva de pedra, mais conhecida como São Paulo, é o que nos inspira.
@cazadez

Coisas do Samuquetes
Artigos e brinquedos vintage.
@samuquetes

Ateliê Fernanda Precoppe
Banca de flores do ateliê Fernanda Precoppe.
As flores têm personalidade e fazem brotar as melhores sensações em qualquer ambiente. Nossa missão é trazer essa magia da natureza para perto das pessoas, com arranjos únicos e personalizados.
@atelie_fernanda_precoppe


>> COMIDA E BEBIDA

Burger Shack
Ex-chef do Tigre Cego, Pablo Muniz é o responsável pelos hamburgers no IED day (com opções vegetarianas também)!
@burgershack_br

FFFront
O bar que surgiu como espaço para ser dividido entre amigos na Vila Madalena também chega ao IED day, trazendo bebidas e os melhores drinks da cidade aqui para o IED São Paulo.
@seufffront

 

>> MÚSICA

Jazz na Kombi
Já conhecido por ocupar as ruas e outros espaços públicos para devolver o jazz a seu local de origem, tornando-o acessível e popular, dessa vez, o Jazz na Kombi estaciona em nosso pátio e une-se ao IED day, promovendo muita música, arte e poesia!
@jazznakombi


>> EXPOSIÇÃO

Projeto Inquietude: exposição dos resultados das duas edições do projeto.
Com o objetivo de refletir sobre os elementos formadores de nossa identidade cultural e seus efeitos sobre nossas ações, o Projeto Inquietude surgiu como uma ação social no IED São Paulo para instigar e revelar inquietudes do individual e do coletivo a partir de questões sociais, culturais, políticas e artísticas em que todos os participantes e convidados debatiam temas em um ambiente livre, circular e sem hierarquia.

INSCREVA-SE

DATA E HORA

23 de março de 2019
12h

LOCALIZAÇÃO

IED São Paulo
Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Ver no mapa

Desculpe! Este formulário não existe mais.

 

 

 

 

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.