Apriti 2018

• Slideshow

APRITI, do italiano “abra-se”, é a mostra anual que apresenta os melhores trabalhos finais dos alunos de graduação em Design de Moda, Design Gráfico e Digital e Design de Produtos e Serviços do Istituto Europeo di Design.

E no dia 13 de dezembro, às 19h, convidamos estudantes, criadores, jornalistas, influenciadores, executivos e empresários da Economia Criativa à 14ª edição do evento, quando o IED São Paulo abre suas portas para mostrar o resultado alcançado por nossos alunos – profissionais de um futuro que começa agora.

Destaques do APRITI 2018

Design de Moda

Com o desfile dos dez alunos melhor avaliados durante o curso, a melhor coleção terá a oportunidade única de desfilar na Casa de Criadores 2019, um dos maiores e mais importantes eventos de moda do Brasil, com direção criativa de André Hidalgo, que preside a comissão julgadora.

Design Gráfico e Digital

Antecipando uma grande diversidade de soluções, os alunos apresentam projetos que vão de aplicativos a livros ilustrados, passando por caligrafia e modelagem 3D de personagem de animação.

Design de Produtos e Serviços

Novos materiais, técnicas e processos criativos em cerâmica, empreendedorismo por plataforma online, mobilidade, soluções para cadeirantes, relações entre métodos teatrais e de design, laboratório para desenvolvimento de culturas locais e marca já lançada no mercado indicam as criações apresentadas pelos alunos.

“O IED vem fortalecendo suas relações verdadeiras com o mercado e a mostra é resultado desse processo”, Dudu Bertholini, coordenador criativo de Design de Moda.

“Preparamos o aluno para uma multiplicidade de atuações no mercado, e nossa formação integrada é essencial para que ele possa transitar entre as áreas”, Eliane Weizmann, coordenadora de Design Gráfico e Digital

“No IED, a aula continua fora da sala. A interações entre produtos, serviços e sistemas é algo novo, mas já muito demandada pelo mercado. Nosso aluno tem o diferencial de desenvolver o que acredita, preparado para ser empreendedor, e os trabalhos apresentados no APRITI mostram isso”, Rafael Toledo, coordenador de Design de Produtos e Serviços.

APRITI 2018
13 de dezembro de 2018