IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
PÓS-GRADUAÇÃO

Fashion Marketing and Communication

PRESENCIAL
18 meses
Setembro/2018
Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
Candidate-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte



Por quê?

Sucesso ano após ano no IED, esta pós propõe diferentes perspectivas para os diversos cenários da moda e promove uma experiência de aprendizado voltada ao mercado, com aulas e palestras ministradas por profissionais renomados do setor e da academia.

Para quem?

Profissionais interessados em aprofundar ou direcionar suas carreiras ou potencial empreendedor para a área de gestão da Comunicação e Marketing de Moda, valorizando suas potencialidades e aproximando seu perfil dos profissionais mais valorizados.

Como é?

O programa apresenta as disciplinas de Marketing Aplicado à Moda, Lifestyle & Trends, Branding, Imagem de Moda, Design Management, Comunicação Digital, Channel Management, Marketing Estratégico, Global Business, Design Thinking e Business Plan etc.


Curso

A Pós-graduação em Fashion Marketing and Communication propõe diferentes análises e perspectivas sobre os diversos cenários da moda, e promove uma experiência de aprendizado voltada ao mercado, com aulas e palestras ministradas por profissionais renomados do setor e da academia.

O programa apresenta as disciplinas de Marketing Aplicado à Moda, Lifestyle & Trends, Branding, Imagem de Moda, Creative & Design Management, Comunicação Digital para Moda, Channel Management, Marketing Estratégico, Global Business, Design Thinking e Business Plan, entre outras.

Esse conteúdo fornece ferramentas para que o profissional esteja preparado para conceber, planejar, gerir e implementar planos de marketing e comunicação em empresas de moda ou relacionadas ao setor. Ao final do curso, um projeto será desenvolvido junto a uma empresa do segmento, no projeto Oficina de Ideias, já realizado em conjunto com parceiros como: Benetton (2012), Marcyn (2014), Hope (2014), Cia Marítima e Alexandre Herchcovitch (2015), Quiksilver e Lança Perfume (2016); Besni e Amaro (2017).

Entrega

A Pós-graduação em Fashion Marketing and Communication do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece formação em gestão de marketing e comunicação específica para os negócios de moda.

Liderança, visão estratégica e criatividade são as chaves para o sucesso neste mercado extremamente competitivo. O programa estimula a construção do conhecimento por meio da troca de experiências e networking entre alunos, professores e profissionais convidados. Estimula a liderança e o empreendedorismo, apresenta noções sobre planejamento estratégico, incentiva a criatividade e aprofunda os conhecimentos em marketing e comunicação.

O curso enfoca o desenvolvimento das competências e habilidades, e o domínio do aluno das ferramentas que serão utilizadas, de modo a valorizar as potencialidades de cada estudante e, ao mesmo tempo, aproximá-lo do perfil dos profissionais mais valorizados pela indústria da moda.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

TERESA CRISTINA (TETê) REBELLO

Mestre em Design, com estudos centrados na área de Design de Experiência. Bacharel em Administração de Empresas. Pós-graduada em Moda e MBA em Varejo de Moda. Atua como consultora, palestrante e docente das áreas de Marketing e Gestão Estratégica do mercado de moda há mais de vinte anos. Atualmente, ministra disciplinas relacionadas à Marketing, em especial, Neuromarketing e Comportamento do Consumidor em diversos programas de pós-graduação pelo país. Atua como professora da pós Fashion Marketing and Communication do IED São Paulo desde 2012.

Início das aulas: Setembro/2018
Horário: Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Inscrições até: Setembro/2018

Valores:
18 parcelas de R$ 2.150,00
À vista com 7% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Marketing Aplicado à Moda36h
Lifestyle & Trends36h
Gestão de Marcas: Branding36h
Design & Creative Management36h
Estratégias de Comunicação para Moda36h
Comunicação Digital para Moda36h
Marketing Estratégico36h
Channel Management36h
Design Thinking & Business Model42h
Seminários Temáticos e Mentoring30h
TCC40h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.