IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
PÓS-GRADUAÇÃO

Branding Experience

PRESENCIAL
18 meses
Setembro/2018
Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
Candidate-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte



Por quê?

Vivemos em um mundo governado pelas marcas e suas estratégias. As áreas de gestão, marketing, comunicação e design convergem nas abordagens do Branding para desvendar o complexo fenômeno do consumo e das relações de trocas, com grandes oportunidades.

Para quem?

Projetado para graduados em design, comunicação, marketing, ciências humanas ou gestão e desenvolvimento de projetos, com atuação em empresas, agências e consultorias. Ideal para profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos ou direcionar suas carreiras para a área de Branding.

Como é?

O curso estimula a criação de estratégias, planejamentos e ações para construir, gerenciar e comunicar valores, atributos e conteúdos de marca por meio de três pilares: experiência, com eventos e aulas fora da sala; transformação; e vivência, com ferramentas e um curso prático.


Curso

A pós-graduação em Branding Experience do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo traz uma abordagem contemporânea de como construir, gerenciar e fortalecer marcas, por meio da identificação dos elementos essenciais de sua identidade para, a partir deles, criar reputação entre os stakeholders (públicos de referência internos e externos).

Os professores do curso são profissionais de mercado e estudiosos com grande vivência na área, que atuam como um elo entre a reflexão e a experiência. Desde o início, o participante é estimulado à prática, desenvolvendo um projeto de Branding, que começa já nos primeiros módulos e culmina em um trabalho final.

Envolvendo os participantes em várias experiências de aprendizagem, como palestras, exercícios, estudos de caso, o curso busca promover a colaboratividade entre os envolvidos e a troca e experiências entre as diversas expertises e repertórios. Assim, apresenta um conteúdo que traz um equilíbrio entre a reflexão, a prática e os desafios do dia a dia.

O programa propõe um percurso completo que leva em conta diferentes fases da construção de uma marca: desde as etapas de pesquisa, fases propositivas com a definição de valores e demais elementos de diferenciação tangíveis e intangíveis, incluindo o posicionamento estratégico, até o planejamento de suas ações e experiências com os seus diferentes pontos de contato, ou seja, sua identidade, expressões e experiências.

Entrega

Ao final do curso, o participante deverá dominar a gestão de todas as áreas que compõem iniciativas de Branding. Poderá atuar como gestor de equipes e implementação de projetos ou como alguém responsável pelas estratégias e ações das marcas junto a seus públicos-alvo, além de desenvolver as habilidades que lhe permitirão entender e empreender o seu próprio negócio.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

PAULO LIMA

Pós-graduado em Gestão de Marcas e Branding na BSP – Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários. É também idealizador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer, professor e coordenador da pós-gradução de Branding Experience da IED/SP – Istituto Europeo di Design. Lançou em 2014 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 5 mil downloads.

Início das aulas: Setembro/2018
Horário: Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Processo seletivo: análise de currículo e entrevista com o Coordenador do curso.
Inscrições até: Setembro/2018

Valores:
18 parcelas de R$ 2.150,00
À vista com 7% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Alinhamento de conceitos12h
Novas Economias12h
Futurismo12h
Semiótica18h
Consumer Insight – Pesquisa no Branding18h
Coolhunting18h
Antropologia do Consumo6h
Brand Challenge I12h
Design Estratégico24h
Product Manager18h
Brand Equity e Indicadores de Marca12h
Plataforma de Marca e Posicionamento de Marca12h
Arquitetura de Marca12h
Propósito de Marcas e Responsabilidade Social12h
Personalidade de Marcas e Arquétipos12h
Brand Challenge II12h
Identidade Verbal & Naming18h
Identidade Sensorial18h
Stakeholders e Pontos de Contato12h
Branding e Cultura Organizacional6h
Comunicação de Marca e o Digital I18h
Storytelling e Branded Content18h
Personal Branding6h
Workflow6h
Public Speaking6h
Mentorings30h
TCC40h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.