IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
PÓS-GRADUAÇÃO

Branding Experience

PRESENCIAL
18 meses
Março/2018
Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Candidate-se
ou

Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



entre em contato para pedir mais informações
Sexo

RG / RNE / Passaporte



Por quê?

Vivemos em um mundo governado pelas marcas e suas estratégias. As áreas de Gestão, Marketing, Comunicação e Design convergem nas abordagens do Branding para desvendar o complexo fenômeno do consumo e das relações de trocas, com grandes oportunidades.

Para quem?

Para profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos ou direcionar suas carreiras para a promissora área de Branding, desenvolvendo estratégias, planejamentos e ações para construir, gerenciar e comunicar valores, atributos e conteúdos de marca.

Como é?

“Marcas, não produtos”, dizia a jornalista e escritora Naomi Klein no polêmico “Sem Logo”, como uma forma de criticar o que então seria o renascimento do marketing agora como forma de significação dos produtos.

 


Curso

A pós-graduação em Branding Experience do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo traz uma abordagem contemporânea de como construir, gerenciar e fortalecer marcas, por meio da identificação dos elementos essenciais de sua identidade para, a partir deles, criar reputação entre os stakeholders (públicos de referência internos e externos).

Os professores do curso são profissionais de mercado e estudiosos com grande vivência na área, que atuam como um elo entre a reflexão e a experiência. Desde o início, o participante é estimulado à prática, desenvolvendo um projeto de Branding, que começa já nos primeiros módulos e culmina em um trabalho final.

O curso envolve os participantes em várias experiências de aprendizagem, como palestras, exercícios, estudos de caso, sempre buscando a colaboratividade entre os envolvidos e a troca e experiências entre as diversas expertises e repertórios. Dessa forma buscamos o equilíbrio entre a reflexão, a prática e os desafios do dia a dia.

O programa propõe um percurso completo que leva em conta diferentes fases da construção de uma marca – desde as etapas de pesquisa, até as fases propositivas, com a definição de valores e demais elementos de diferenciação tangíveis e intangíveis, incluindo o posicionamento estratégico, até o planejamento de suas ações e experiências com os seus diferentes pontos de contato, ou seja, sua identidade, suas expressões e suas experiências.

Entrega

Ao final do curso, o participante deverá dominar a gestão de todas as áreas que compõem iniciativas de Branding. Poderá atuar como gestor de equipes e implementação de projetos ou como alguém responsável pelas estratégias e ações das marcas junto a seus públicos-alvo, além de desenvolver as habilidades que lhe permitirão entender e empreender o seu próprio negócio.

Desenvolverá competências e habilidades para ser um agente portador de soluções criativas e inovadoras em sua área de atuação e terá em seu portfólio um projeto de Branding elaborado.

O curso é projetado para graduados em design, comunicação, marketing, ciências humanas ou gestão e desenvolvimento de projetos, com atuação em empresas, agências e consultorias.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

Início previsto: Março/2018
Horário: Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Processo seletivo: análise de currículo e entrevista com o Coordenador do curso.
Inscrições até: Março/2018

Valores:
18 parcelas de R$ 2.150,00
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Branding: Alinhamento de Conceitos18h
Diversidade e Contexto18h
Consumo e Consumidores18h
Mercado12h
Semiótica12h
Design Estratégico24h
Redes, Comunidades, Colaboração e Engajamento12h
Plataforma e Estratégia de Marca24h
Naming12h
Identidade Sensorial24h
Storytelling/Storydoing12h
Branding Aplicado24h
Marca e Cidade12h
Arquitetura de Marca18h
Branding Para o Amanhã18h
Business Design18h
Responsabilidade Social e Propósito18h
Brand Equity18h
Método e Projeto18h
Seminários Transdisciplinares12h
Seminários Temáticos e Mentoring18h
TCC40h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID