IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
ONE YEAR

Fashion Business Management

144 horas Nacional
40 horas Internacional
PRESENCIAL
Outubro/2018
Candidate-se
ou

Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



entre em contato para pedir mais informações
Sexo

RG / RNE / Passaporte



Por quê?

Com foco na gestão estratégica, o curso amplia a visão do aluno sobre os diferentes tipos de negócios da Moda, explorando conceitos, práticas e competências 100% aplicáveis aos desafios e oportunidades do mercado da moda.

Para quem?

Empresários e profissionais atuantes nas áreas de marketing, produto, operações, finanças, planejamento, atacado, varejo, produção, pesquisa e inovação, além de outras áreas ligadas – direta ou indiretamente – à moda, que queiram aprofundar os seus conhecimentos estratégicos sobre as especificidades desse mercado.

Como é?

O conteúdo se divide em 3 pilares – Estratégia: inteligência de negócio, marketing, marketing digital e supply chain; Gestão: pessoas, produto, marca e canais de vendas; Negócio: leis e direitos na moda, marcas e patentes, finanças, comunicação e tecnologias.


ONE YEAR EXECUTIVE COURSE EM FASHION BUSINESS MANAGEMENT COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

SOBRE O CURSO

O curso One Year Fashion Business Management – oferecido pelo Istituto Europeo di Design, IED São Paulo, em parceria com o IED Barcelona – estimula o aluno a entender a dinâmica dos negócios da moda, aprendendo a lidar com os principais aspectos administrativos e estratégicos que influenciam à tomada de decisão para a otimização desses empreendimentos.

O conteúdo se divide em 3 pilares para capacitar os alunos a desenvolver o pensamento e o foco em inovação – Estratégia: inteligência de negócio, marketing, marketing digital e supply chain; Gestão: pessoas, produto, marca e canais de vendas; Negócio: leis e direitos na moda, marcas e patentes, finanças, comunicação e tecnologias. Ao final do curso, os alunos terão adquirido vivência prática para a resolução de problemas, além de contar com o suporte da metodologia reconhecida internacionalmente: a Lego Serious Play.

Através de aulas ativas, palestras, discussões, visitas técnicas e viagem internacional, o aluno será conduzido a uma imersão no universo da moda, conhecendo assim as melhores práticas e estratégias dos diferentes modelos de negócios e estarão prontos para inovar em seus negócios.

PROGRAMA DO CURSO

Módulos ministrados no Instituto Europeu di Design – IED São Paulo

  • Panorama e tendências dos negócios de moda
  • Gestão de Marcas – Branding
  • Gestão de produtos
  • Supply Chain Management
  • Gestão financeira para os negócios de moda
  • Leis e Direitos na moda
  • Gestão do varejo de moda
  • Gestão de canais
  • Gestão de Serviços e Sistemas de Informação de marketing
  • Comunicação integrada de marketing
  • Digital Fashion
  • Gestão de pessoas na moda
  • LEGO SERIOUS PLAY
  • Palestras e Workshops com profissionais do setor.

Módulo Internacional

  • Introdução ao Mercado de Moda Europeu
  • Palestra sobre Metodologias de coleção na Europa – Do luxo à moda pronta entrega
  • Visita técnica à showroom
  • Aula sobre identidade de marca na Europa
  • Visita técnica à loja de departamento
  • Aula sobre novas estratégias europeias de comunicação
  • Workshop Metodologias de Design Global
  • Visita técnica à marca com análise em produto e marketing
  • Visita técnica à empresa com análise em cadeia de suprimentos/logística/tecnologia

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

MARIA JOSé ORIONE

Maria José Orione Graduada em Engenharia Mecânica Têxtil pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, com especialização em Máquinas Têxteis pela Scuola Superiore Macanotessile e Tessile, de Podenone, Itália. Pós-graduada em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini – USP, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e cursou Digital Marketing pela Madia Marketing School.

Maria José Orione acumula em seu curriculum a experiência em desenvolvimento de materiais e produtos na Santaconstância e na Zoomp e a gerência de Marketing América do Sul na Tavex Brasil. Desde setembro de 2013, assumiu a diretoria de planejamento estratégico na Capricórnio Têxtil, uma das cinco maiores produtoras de denim do país.

Início previsto: Outubro/2018
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Carga horária: 184 horas
Inscrições até: Outubro/2018

Valores:
12 parcelas de R$ 2.130,00

DISCIPLINAS
Panorama e Tendências dos Negócios de Moda12h
Gestão de Marcas: Branding12h
Gestão de Produtos12h
Supply Chain Management6h
Gestão Financeira para os Negócios de Moda6h
Leis e Direitos na Moda12h
Gestão do varejo de moda12h
Gestão de Canais12h
Gestão de Serviços e Sistemas de Informação de Marketing12h
Comunicação Integrada de Marketing12h
Digital Fashion12h
Gestão de Pessoas na Moda12h
Lego Serious Play12h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID