IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
GRADUAÇÃO

Produção Joalheira

Regulamentado
pelo MEC
3 anos (6 semestres)
Tecnológico
Em breve
Inscreva-se no Vestibular

OPÇÕES DE INGRESSO NA GRADUAÇÃO

VESTIBULAR
Já concluí o Ensino Médio e quero fazer o Vestibular.
TREINEIRO
Ainda estou cursando o Ensino Médio e quero fazer o Vestibular como Treineiro.
TRANSFERÊNCIA
Estou matriculado/vinculado a outra Instituição de Ensino Superior (IES) e quero me transferir para o IED São Paulo.
SEGUNDA GRADUAÇÃO
Já possuo diploma de graduação e gostaria de utilizá-lo para ingresso direto numa segunda graduação no IED São Paulo.

Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



DOWNLOAD DO EDITAL


Por quê?

Para quem?

Como é?


Sobre o curso

Para atender às demandas do lucrativo segmento de joias e acessórios, no que diz respeito à formação profissional, o Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece a graduação em Design de Joias e acessórios. O projeto metodológico segue a linha do IED Itália – alia a sólida formação cultural às necessidades específicas do segmento, como o conhecimento de materiais, processos produtivos e tecnologias utilizadas, estudo do comportamento de consumo etc.

O curso mune os estudantes de material adequado ao desenvolvimento de projetos inovadores, que unam aspectos estéticos, funcionais e ergonômicos na criação de peças. Também estimula a sensibilidade do designer para compreender o desenvolvimento do setor e intuir tendências de hábitos, usos e costumes.

Áreas de atuação do Designer de J0ias

O designer de joias e acessórios é um hábil intérprete do sistema de signos e linguagens do dia-a-dia. O profissional deve ter sensibilidade estética peculiar, capacidade de intuição e de projeção para criar peças e coleções atraentes e funcionais.

Deve traduzir aos objetos, de forma dinâmica e adaptável, o complexo sistema de símbolos que permeia o corpo e o comportamento do homem, materializando nas peças sensações e emoções da sociedade contemporânea.

Deve ser apto a desenvolver coleções de joias, bijuterias e acessórios para empresas de grande porte ou a confeccioná-las de forma artesanal. O designer também deve interagir com as outras áreas da empresa e participar das etapas de criação, produção e apresentação do produto ao mercado. Como empreendedor, deve estar preparado para gerir seu próprio negócio.

Áreas de estudo

Cultural: história da moda, grandes joalheiros, história dos relógios, teoria da informação.
Técnica e tecnológica: desenho, computação gráfica, materiais e processos de produção, desenho técnico e geométrico, gemologia, marketing.
Projetual: laboratório de joalheria, laboratório de tendências, laboratório de acessórios (bolsas), laboratório de acessórios (calçados), projeto de coleções (joias, óculos, bijuterias, bolsas e calçados).

 

Reconhecido pela Portaria 298 de 09/07/2013.


Download do plano de estudo

Início previsto: Em breve
Horário: Segunda a Sexta: Matutino - 7h40 às 12h00
Duração: 3 anos (6 semestres)
Inscrições até: Em breve

Valores:
R$ 18.690,00 / semestre
À vista com 10% de desconto

COORDENAÇÃO

MáRCIA MERLO
Doutora e mestre em Ciências Sociais – Antropologia pela PUC São Paulo e graduada em História pela mesma instituição, é coordenadora da graduação em Design de Moda do IED São Paulo. Fundou o MIMo – Museu (Online) da Indumentária e da Moda. É idealizadora e organizadora do Seminário Moda Documenta e do Congresso Internacional de Memória, Design e Moda. Lecionou em diversas Instituições de Ensino Superior. É parecerista de importantes periódicos acadêmicos, autora de livros e artigos e membro de grupos de pesquisa na área do Design e da Moda.

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID