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Visual Merchandising: Varejo para moda

ONLINE

36 horas

18/10/2021

segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Matrícula Online
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Por quê?

O mercado está mais consciente a respeito da importância do Visual Merchandising para o sucesso dos negócios e de seus impactos sobre os consumidores. Redes de varejo e marcas de moda passaram a buscar profissionais cada vez mais preparados para assumir postos estratégicos e que agreguem diferenciação no mercado.

Para quem?

Gerentes, equipes de lojas, arquitetos, profissionais de moda, designers de interiores, de produto e gráfico, publicitários, da área de marketing e demais interessados. 

Como é?

Aulas expositivas apresentando os principais conteúdos, vídeos, jogos com conteúdos, atividades em grupo e individuais, utilizando uma metodologia dinâmica e interativa.


Objetivo e entrega

O objetivo do curso é trazer mais bases teóricas e metodológicas para o processo de exposição do produto no varejo de moda. Não se restringe à confecção ou ao calçado, mas abrange todos os produtos e serviços que acompanham as estratégias de negócio e tendências, que aplicam tecnologia digital e que trabalham a identidade de marca criando valores.

Ao término do curso, os alunos desenvolverão um projeto gráfico relacionado à produção de produtos e ao storytelling da marca dentro de um contexto real de mercado.

Mercado

O mercado no qual este aluno será inserido é aquele que acompanha as tendências de várias áreas do varejo e precisará de indivíduos preparados para resolver os problemas com criatividade e objetividade nas marcas de lojas.

Habilidades desenvolvidas

O aluno, ao término do curso, estará apto a analisar os produtos, categorizar, selecionar e criar estratégias de exposição na loja embasados no brand equity da empresa para obter resultados de vendas e percepção de marca.

Desenvolvimento

CONHECER

Conhecer conceitos e estratégias de VM, a profissão e o mercado, estruturar a área para desenvolver vitrinas e merchandising dentro da loja, treinamento de equipes e criação de ambientação/cenografias para marcas.

EXPLORAR

Juntamente com o fashion design e o visual thinking, trabalhar a área de produto para as marcas de forma a criar formas de aproximação com o consumidor.

Tudo o que é feito nas lojas físicas e e-commerce precisa estar alinhado com os propósitos da marca.

CRIAR

Processos criativos através de conhecimento, pesquisa e metodologias para melhor desempenho da profissão, entendendo como criar um merchandising de marca dentro de novos desafios e novos comportamentos de consumo que se transformam a cada dia.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

CINTIA LIE MATUZAWA

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Arquiteta Urbanista pela UEL/PR, Cintia é diretora de conteúdo criativo na Invarejo.Company. Atua na área de Retail Design e Visual Merchandising desde 2000 com diversos projetos comerciais, treinamentos em VM, consultorias para marcas e palestras. Prestou consultoria em varejo para Burberry, C&A, NK Store, Fila, Centauro, The Body Shop, Natura, Grupo Avenida, Worldcolors, Sidewalk, Portobello, Construtora Tenco, Alice Wonders, OZ Design, Future Brands, Midea Carrier, Shopping Iguatemi, Sebrae, Senac e Fullfit Importadora. Trabalhou como coordenadora de visual merchandising na Le Lis Blanc/Restoque. Foi vice-presidente de educação da Popai.Shop Brasil 17/18, e premiada em Lojas Pequenos Formatos — Loja Zonna do Aroma pela RDI — Retail Design Institute 2016. No IED, é coordenadora do One Year em Retail Design & Visual Merchandising desde 2012.

PROFESSORES

LUCILA CAMPIGLIA

-

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP, com pós-graduação em Negócios da Moda pelo Senac SP, especialização em Retail Merchandising pela University of Toronto e Consumer Insights, Antropologia do Consumo pela ESPM SP, tem mais de vinte anos de experiência em projetos de varejo, com ênfase em Visual Merchandising e Store Design. Gerenciou equipes em marcas como Estée Lauder Companies, C&A, VGB (Valdac Global Brands), Pernambucanas e Itaú, onde liderou o desenvolvimento de inúmeros projetos comerciais, no Brasil e na América Latina. Atualmente, é docente, membro diretivo do Retail Design Institute Brasil e consultora da FAL Design Estratégico.


TAIS RISSI

+

Especialista em Marketing pela ESPM, em Produtos e Negócios de Moda pela UCS/RS e Designer de Moda pela mesma universidade, Tais Rissi é consultora de moda e professora. Possui 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e negócios de moda e trabalha com criação e gerenciamento de coleções, gestão de marcas e estratégias de marketing para o mercado brasileiro e internacional, tendo atendido clientes como Grendene, Lojas Renner, Hope Lingerie e Swarovski — Toronto, onde mora atualmente. Ministrou aulas em International Fashion Marketing na Blanche Macdonald School, em Vancouver, Canadá; Desenvolvimento de Coleção na pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda do IED São Paulo; Visual Merchandising para curso de Varejo de Moda no Senac Moda/SP e Marketing de Moda no Senai/RS.

Início das aulas: 18/10/2021
Horário: segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas

Valores:
R$ 3.240,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito

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