IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSÃO

Visual Merchandising

PRESENCIAL

36 horas

05/04/2018

Quintas-feiras: 19h30 às 22h30

Por quê?

O mercado está mais consciente a respeito da importância do Visual Merchandising para o sucesso dos negócios e seus impactos sobre os consumidores. Redes de varejo e marcas de moda valorizam os profissionais que conhecem o tema e possam trazer contribuições.

Para quem?

O curso é voltado para arquitetos, designers de interiores, publicitários, profissionais de moda, artistas visuais, lojistas, vendedores, outros profissionais que atuam na área de varejo e demais interessados no tema, bem como estudantes de Design.

Como é?

O curso desenvolve junto aos participantes técnicas, dicas práticas e projetos de VM para acionar os cinco sentidos do consumidor de modo a criar uma conexão emocional com a marca, tornando a experiência mais importante que os produtos em si.

Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



Início das aulas: 05/04/2018
Término das aulas: 28/06/2018
Horário: Quintas-feiras: 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas
Inscrições até: 05/04/2018

Valores:
R$ 2.830,00
4x de R$ 707,50
À vista com 10% de desconto

CONTEÚDO

  • O que é visual merchandising e sua importância
  • Metodologia em VM
  • Áreas de atuação e cases
  • Vitrine

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

PROFESSOR RESPONSÁVEL

CINTIA LIE MATUZAWA
Arquiteta formada pela UEL, mestranda em Comunicação e Semiótica Puc SP c/ MBA em Trade Marketing. Trabalha desde de 2001 na área de retail design e visual merchandising. Coordenadora e professora do curso de Retail Design & Visual Merchandising no IED - Istituto Europeo di Design e Arquitec – Campinas; VP de educação da Popai.Shop Brasil; Palestras e workshops: Shopping Iguatemi, Shopping JK Iguatemi, Couromoda, Abicalçados, Francal, Abrin, Sebrae e Senac; Coordena departamento de VM para Fashion Shop e participa em projetos especiais de VM na Burberry; Trabalha em projetos de lojas desenvolvendo novos conceitos de marca com soluções comerciais estratégicas. Vencedora do prêmio Lojas Pequenos formatos – Loja Zonna do Aroma pela RDI – Retail Design Institute em 2016; Trabalhou na Le Lis Blanc – Restoque, Fukuoka Arquitetura, Zonna do Aroma, Grupo Avenida, Natura, Thelure e Ethnix.
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID