IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSãO

Startup de Moda

ONLINE

60 horas

06/10/2021

segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Matrícula Online
Quer mais informações?

Por quê?

O curso do IED prepara o aluno para atuar tanto na criação quanto na gestão de startups de moda com uma visão ampla das diferentes áreas da empresa e pensamento crítico com foco em inovação tecnológica.

Para quem?

Profissionais com espírito empreendedor e de gestão que queiram trabalhar em negócios de moda escaláveis.

Como é?

Com uma grade de aulas teóricas e atividades práticas, o curso percorre temas como a nova economia, inteligência artificial, mindset lean e gestão ágil, growth hacking e finanças, preparando empreendedores tanto para a criação quanto para a gestão de negócios de moda escaláveis em um cenário de incertezas por meio da inovação tecnológica.


Ethos Criativo

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


COORDENAÇÃO

CALINE MIGLIATO

Mestre em Gestão de Negócios (FIA), pós-graduada em Jornalismo de Moda (UFV, Madri), graduada em Comunicação Social – Jornalismo (PUC-Campinas) e certificada Scrum Product Owner (Scrum Alliance). Possui 20 anos de experiência, morou dois anos na Espanha, onde trabalhou para as edições espanholas das revistas VOGUE e InStyle e como diretora de comunicação da marca Delpozo. De volta ao Brasil, atuou no Grupo Estado e nas revistas Manequim e Glamour. Durante quatro anos, trabalhou como gerente de marketing de conteúdo no Dafiti Group, atuando com as equipes de UX, Produto e TI no desenvolvimento de plataformas de conteúdo e com os times de Vendas e Comercial na criação de estratégias focadas em performance e engajamento. Atua como docente nas áreas de marketing de conteúdo, gestão e criação de conteúdo, marketing digital, planejamento estratégico de comunicação, planejamento estratégico de negócio, metodologias ágeis no desenvolvimento de projetos e gestão de carreira.

PROFESSORES

KATIA LAMARCA

-

Com experiência na área do vestuário e na área acadêmica com gestão e docência em cursos superiores e profissionalizantes, Katia possui uma carreira desenvolvida em empresas de pequeno e médio porte, nos grandes pólos confeccionistas da cidade de São Paulo, no setor de desenvolvimento de produtos de Moda. Como docente, tem sólida atuação no ensino técnico e superior, em instituições de grande porte da cidade de São Paulo, além de experiência com coordenação acadêmica de graduação e cursos extensionistas. É mestre em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo — Escola de Artes, Ciências e Humanidades e pós-graduada em Pedagogia Empresarial pela FMU — Faculdades Metropolitanas Unidas.


FABIO SILVEIRA

+

Fabio Silveira é pós-graduado em Branding, especialista em Pedagogia para o Ensino Superior com mestrado em Educação pela Universidade Del Salvador, de Buenos Aires, Argentina. Atuou durante 15 anos na Editora Abril com a implantação de diversos processos que englobam desde a Fotografia Digital a Fluxos Editoriais para diversas revistas do Grupo Abril, tais como National Geographic, Superinteressante, Claudia, Nova — Cosmopolitan, Casa Claudia, Guia do Estudante, Playboy e Você S.A. É professor há dez anos, foi sócio-fundador da OcaBrasil Design, desenvolvendo marcas e projetos editoriais para vários clientes, incluindo Vogue, CSN, Senai, Nike, TAM, Volkswagen, Folha de S. Paulo, Ministério da Indústria e Comércio, foi finalista do IF Design Award e do Prêmio Abril de Jornalismo. Atualmente, desenvolve projetos de Design Gráfico e Design Editorial.


LEANDRO QUEIROZ

+

Leandro Queiroz acredita que a educação e o empreendedorismo transformam pessoas e promovem a autorrealização. É acelerador de Startups nos Programas Meu Bolso em Dia – Febraban e Scale Up – FabLab Hub. Faz parte do time de aceleração e impacto da Aceleradora @VoeSemAsas, é coordenador de conteúdo e mentor no AWC Academic Working Capital – Instituto TIM, foi acelerador do programa de intraempreendedorismo Caçadores do Futuro – Danone Nutricia (2020-2021), idealizador, coordenador estadual e mentor do STARTUP SP – Sebrae SP e da Incubadora de Projetos Inovadores Sebrae SP. Atualmente, cursa o mestrado profissional em Empreendedorismo na FEA-USP. Possui especialização em Finanças (Fipecafi) e Planejamento Estratégico (FGV), e graduação em Turismo (Anhembi Morumbi) e Ciências Contábeis (Mackenzie). Foi aluno do Symposium for Entrepreneurship Educators – Babson College e Empretec – Sebrae. Nas horas que não faltam, é maratonista.


FERNANDO SOUZA

+

Fernando Souza é consultor e professor de Negócios Digitais, Marketing e Mídias Sociais, publicitário, palestrante e empreteco. Possui 20 anos de atuação no mercado digital e 10 como empreendedor. É docente em cursos de pós-graduação de UX e Marketing e Comunicação de Moda no IED, Marketing e Negócios e E-commerce, além de palestrar em convenções, capacitar equipes e conduzir treinamentos e workshops para diversas instituições, entre elas: Globosat, Hospital Israelita Albert Einstein, Jornal do Commercio, Danone, Vida Funcional, Sabrina Sato, Outlet Lingerie, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, G.O.Eyewear (Cartier, Montblanc, Ana Hickmann etc.), Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Grupo Dass e Shopping Eldorado. Desenvolveu projetos para Editora Planeta, Alpargatas, Instituto Rodrigo Mendes, Portal Lunetas, Aprendiz, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Alana, Corinthians, Editora Abril, Ticket Edenred, Microsoft, entre outras.

Início das aulas: 06/10/2021
Horário: segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Duração: 60 horas

Valores:
R$ 5.400,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito

DISCIPLINAS
Masterclass3h
Mentoring3h
Moda e a nova economia3h
Inovação e novas tecnologias na moda3h
Inteligência artificial e as novas realidades na moda3h
Mindset lean e gestão ágil3h
Design Thinking: problematização, ideação e solução3h
Criação de modelo de negócio6h
Desenvolvimento de MVP e pitching6h
Marketing digital6h
Growth Hacking3h
Finanças para empreendedores e relação com investidores6h
Escalando produtos: operações6h
Orientação final ao desenvolvimento de startups3h
Discurso final: apresentação de startup de moda3h


SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.