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EXTENSãO

Shoes and Bags: Brand Project

ONLINE

36 horas

03/05/2021

segundas e quartas, das 19h às 22h
Matrícula Online
Quer mais informações?

Por quê?

Se tiver criatividade e gostar de acessórios de moda como calçados e bolsas, por que não usar esse talento e criar sua própria marca? Pode parecer difícil se envolver em um projeto como esse, mas você pode fazer tudo bem planejado e realizar seu sonho de empreendedorismo no segmento de moda.

Para quem?

Pensado para pessoas criativas que têm vontade de empreender criando seu próprio negócio no segmento e que buscam compreender a prática projetual focada nas principais demandas do mercado.

Como é?

O curso prepara o aluno para atuar no mercado de calçados e bolsas, da concepção e do design, passando pelo desenvolvimento projetual da marca, pela visão estratégica e de mercado, pela utilização das ferramentas de comunicação, até a comercialização.


OBJETIVO E ENTREGA

O objetivo do curso é apresentar o mercado e suas possibilidades, levando em consideração a segmentação, o produto, o branding, o perfil dos consumidores e as tecnologias aplicadas.

No final do curso, o aluno aplicará o conhecimento e a metodologia do design estratégico no processo de criação e implementação de uma marca de calçados e bolsas.

DESENVOLVIMENTO

CONHECER

Ambiente de negócios: apresentação do contexto mercadológico no qual a prática da pesquisa é fundamental, expandindo a visão do aluno sobre o comportamento e funcionamento do segmento, descobrindo quem são seus players e como se processam os negócios.

Branding aplicado: o branding vai tratar de como fazer a gestão da marca junto ao produto, ao consumidor e ao mercado.

Design estratégico: compreender como utilizar o design estratégico para atingir os objetivos da organização.

Comunicação de Moda: como elaborar a linguagem do conceito da marca para a comunicação nas mídias digitais.

EXPLORAR

Tendências de mercado: aborda a sistemática da prática da pesquisa de tendências globais delineando um painel de informações sobre os conceitos a serem desenvolvidos na criação de produtos, para que sejam competitivos no mercado nacional ou internacional.

Design de produto: fornece instrumentos para que os participantes desenvolvam a representação de sketches de calçados e bolsas.

CRIAR

Projeto de marca: o objetivo do módulo é apresentar ao aluno como funciona a concepção de uma marca, um produto e a comunicação no segmento de moda.

 


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

MELINE MOUMDJIAN
Meline Moumdjian Designer titular da “Moum House Creative Design Studio”, empresa de design, produto e consultoria, desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebendo novos conceitos, posicionando, reposicionando e criando marcas no segmento de acessórios de moda. Aplica treinamentos específicos in company para capacitar grupos de trabalho e oferecer novas técnicas a gestores. Como membro e consultora em design estratégico do CRIED (Centro de Pesquisas Integradas do IED…

PROFESSORES

GIL TOKIO

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Gil Tokio é ilustrador, professor, designer e cartunista. Graduado em Arquitetura pela FAU USP e mestre na área de Design pela mesma escola, é sócio e ilustrador do estúdio Pingado. Tem trabalhado para as principais editoras e jornais do país, para o mercado publicitário, de animação e jogos digitais desde 2001, e recebeu, dentre outros prêmios em Salões de Humor pelo país, o prêmio HQMix em 2006. Atua como professor do IED e da Quanta Academia de Artes. É membro da SIB — Sociedade dos Ilustradores do Brasil e da banda maker Laikabot.


RAUL VIEIRA

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Designer de Produto formado em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Design de Calçados e Bolsas pelo IED São Paulo, Raul tem mais de 10 de anos de experiência no mercado de moda, atuando nos segmentos de vestuário e acessórios e tendo trabalhado com marcas como Carmim, Everlast e Fellipe Krein, onde solidificou sua experiência com bolsas em mais de 7 anos de trabalho. Sua trajetória profissional passa por pesquisas internacionais nos grandes centros de moda, além do trabalho de desenvolvimento de produto junto a fornecedores e fabricantes na Ásia. É docente no curso de One Year em Shoes & Bags do IED São Paulo e consultor na Moum House Creative Design Studio, onde desenvolve projetos e coleções para empresas do mercado fabril e varejista.

Início das aulas: 03/05/2021
Horário: segundas e quartas, das 19h às 22h
Duração: 36 horas

Valores:
R$ 3.240,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito



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