Sua mensagem foi enviada com sucesso, em breve entraremos em contato.
Repensar a morada contemporânea nunca foi tão urgente e complexo. Acrescer às camadas próprias dos espaços domésticos situações de trabalho, lazer, gastronomia e cultura tornou-se fundamental. Como o design pode transformar essa nova espacialidade, redesenhar essas novas geografias simbólicas e propor o conceito de lar em meio ao hibridismo que emergiu tão intensamente em nossos lares?
Profissionais atuantes, estudantes e formados nas áreas de arquitetura e design de interiores que busquem aprofundar o conhecimento e potencializar conexões com as mudanças culturais, tecnológicas, sociais, de comportamento e consumo visando repensar propostas e posturas na área residencial.
Por meio de uma estratégia híbrida de ensino e aprendizagem ativa, com encontros presenciais e conteúdos online via Zoom, visitas externas, professores do time do IED e profissionais do mercado de decoração, arquitetura e design selecionados pelo IED.
O objetivo geral é oferecer formação consistente, atualizada e segmentada para que o aluno seja capaz de aplicar os saberes profissionalmente de forma autêntica e crítica, além de uma bagagem e experiência únicas.
O curso se estabelece por meio de um projeto integrador que se encerra com uma entrega — individual ou em grupo — para que o aluno seja capaz de visualizar sua trajetória e tangibilizar seus aprendizados.
Existe uma grande demanda pelo aprofundamento dos temas do design de interiores residencial, com abordagem exploratória, teórica, crítica e de negócios e empreendedorismo. Trata-se de uma lacuna importante que obriga profissionais a aprenderem na prática, sem oportunidade de aprofundamento, experimentação e reflexão.
É importante afastar a ideia de que o design de interiores serve somente ao luxo, à exclusividade e ao frivolismo, e compreender que é um campo importante, que necessita de profissionalização, gestão, aprofundamento, atualização, capacidade crítica e criativa para se obter sucesso e reconhecimento.
Disciplinas:
– História — mais do que tecnologia e estética
– Comportamento e brasilidade
– Desenvolvimento e ancestralidade
– Tendências
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
COORDENAÇÃO
Mestra em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), Graziela Nivoloni trabalhou em escritórios de arquitetura e interiores nos quais desenvolveu projetos nacionais e internacionais. Atualmente, é docente nos cursos de Design de Interiores e Design de Produto e Serviço no SENAC, na Belas Artes e no IED – Istituto Europeo di Design em São Paulo, onde também atua na coordenação do curso de extensão Home Design por Casa Vogue e na co-coordenação da pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo. É consultora do Sebrae-GO na área de arquitetura e interiores. Interessada em processos de projeto contemporâneos colaborativos e empáticos e em métodos de potencialização da criatividade para inovação em design e negócios. Sua dissertação de mestrado foi selecionada para compor o 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira na categoria trabalhos escritos não publicados em 2018.
Início das aulas: 05/05/2021
Horário: Quartas e sextas, ao vivo online, das 19h às 22h algumas sextas e sábados presenciais.
Duração: 36 horas
Valores:
R$ 3.240,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000