IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
Extensão

O morar e o design de interiores: emoção e evolução

SEMIPRESENCIAL

36 horas

Em breve

quartas e sextas, ao vivo online, das 19h às 22h algumas sextas e sábados presenciais.
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Quer mais informações?

Por quê?

Repensar a morada contemporânea nunca foi tão urgente e complexo. Acrescer às camadas próprias dos espaços domésticos situações de trabalho, lazer, gastronomia e cultura tornou-se fundamental. Como o design pode transformar essa nova espacialidade, redesenhar essas novas geografias simbólicas e propor o conceito de lar em meio ao hibridismo que emergiu tão intensamente em nossos lares?

Para quem?

Profissionais atuantes, estudantes e formados nas áreas de arquitetura e design de interiores que busquem aprofundar o conhecimento e potencializar conexões com as mudanças culturais, tecnológicas, sociais, de comportamento e consumo visando repensar propostas e posturas na área residencial.

Como é?

Por meio de uma estratégia híbrida de ensino e aprendizagem ativa, com encontros presenciais e conteúdos online via Zoom, visitas externas, professores do time do IED e profissionais do mercado de decoração, arquitetura e design selecionados pelo IED.


OBJETIVO E ENTREGA

O objetivo geral é oferecer formação consistente, atualizada e segmentada para que o aluno seja capaz de aplicar os saberes profissionalmente de forma autêntica e crítica, além de uma bagagem e experiência únicas.

O curso se estabelece por meio de um projeto integrador que se encerra com uma entrega — individual ou em grupo — para que o aluno seja capaz de visualizar sua trajetória e tangibilizar seus aprendizados.

MERCADO

Existe uma grande demanda pelo aprofundamento dos temas do design de interiores residencial, com abordagem exploratória, teórica, crítica e de negócios e empreendedorismo. Trata-se de uma lacuna importante que obriga profissionais a aprenderem na prática, sem oportunidade de aprofundamento, experimentação e reflexão.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS

É importante afastar a ideia de que o design de interiores serve somente ao luxo, à exclusividade e ao frivolismo, e compreender que é um campo importante, que necessita de profissionalização, gestão, aprofundamento, atualização, capacidade crítica e criativa para se obter sucesso e reconhecimento.

PROGRAMA DO CURSO

Disciplinas:

– História — mais do que tecnologia e estética

– Comportamento e brasilidade

– Desenvolvimento e ancestralidade

– Tendências


ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: Em breve
Horário: quartas e sextas, ao vivo online, das 19h às 22h algumas sextas e sábados presenciais.
Duração: 36 horas

COORDENAÇÃO

GRAZIELA NIVOLONI

Mestra em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), Graziela Nivoloni trabalhou em escritórios de arquitetura e interiores nos quais desenvolveu projetos nacionais e internacionais. Atualmente, é docente em cursos de Design de Interiores e Design de Produto e Serviço no IED – Istituto Europeo di Design em São Paulo, onde também atua na coordenação do curso de extensão Home Design por Casa Vogue e na co-coordenação da pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo. É consultora do Sebrae-GO na área de arquitetura e interiores. Interessada em processos de projeto contemporâneos colaborativos e empáticos e em métodos de potencialização da criatividade para inovação em design e negócios. Sua dissertação de mestrado foi selecionada para compor o 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira na categoria trabalhos escritos não publicados em 2018.

Início das aulas: Em breve
Horário: quartas e sextas, ao vivo online, das 19h às 22h algumas sextas e sábados presenciais.
Duração: 36 horas

CURSOS RELACIONADOS
2022
144 horas
PRESENCIAL
Retail Design & Visual Merchandising
Em breve
12 horas
ONLINE
Home Design 3.0: imersão intensiva, on-line e ao vivo
Em breve
ONLINE
Novas dinâmicas comerciais para Design de Interiores
2022
400 horas
PRESENCIAL
Design de Interiores Contemporâneo
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.