IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSãO

Gamificação e Marketing Digital

ONLINE

36 horas

02/10/2021

sábados, das 9h às 13h
Matrícula online
Quer mais informações?

Por quê?

O curso do IED capacita o aluno a conhecer os elementos e a sistematização de jogos (dinâmicas, mecânicas e componentes) com o objetivo de amplificar a experiência vivenciada pelo usuário ou consumidor de produtos e serviços físicos e digitais, por meio de estratégias de Marketing Digital e influenciadores digitais.

Para quem?

O curso é voltado para estudantes e profissionais das áreas de Marketing, Design, Publicidade, Administração, Jogos Digitais, Tecnologia da Informação e demais interessados em aplicar os conhecimentos de Marketing Digital para realizar a gestão de suas contas e redes sociais ou acompanhar os resultados produzidos por sua equipe ou fornecedor.

Como é?

Com aulas teóricas e práticas, o curso do IED prepara o profissional para se tornar um especialista na criação e gestão de campanhas e estratégias digitais e convergência digital, diferenciando-o por sua criatividade e inovação por meio da gamificação.


ETHOS CRIATIVO

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


COORDENAÇÃO

MARCELO FALCO

Amante e aventureiro da tecnologia, Marcelo Falco é mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), com MBA em Marketing (E-Commerce), graduação em Design Digital (web arte, videoarte e videoinstalação) e técnico em Processamento de Dados. Desde 2007, é docente na Educação Superior, e, desde 2002, trabalha na área de Design, Marketing e Tecnologia. Em sua carreira, atuou com empresas nacionais e internacionais. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luís do Maranhão, Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles, EUA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (EUA), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles, EUA). Publicou o livro O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou os cursos extracurriculares: Communications Planning, na Simon Fraser University (SFU), Vancouver, Canadá; User Experience Research, na Akendi International Experiences, Canadá; e Project Management for Digital Communications, na The University of British Columbia, Canadá.

PROFESSORES

RAFAEL NERY

-

Profissional com mais de 15 anos de experiência, atuando com grandes marcas no Brasil, Argentina e Estados Unidos, dentre as quais: Profarma Specialty, FIFA, Johnson & Johnson, Johnsons Baby, Listerine, Tylenol, ROC, Neutrogena, Carefree, Aveeno, Universidade Anhembi Morumbi, Faculdade Sumaré, SENAC, PróMatre, Santa Joana, Fox Films, Ajinomoto, Bioderma e Europ Assistance.

Atuou diretamente com projetos para lançamento de novos produtos e marcas no Brasil, brand awareness, aumento de marketshare e melhoria na atuação regionalizada para equipes comerciais.

Ao longo de sua carreira desenvolveu campanhas de marketing com foco no B2B, B2C e imprensa, além da organização de eventos em congressos, estandes, convenções e corporativos. É formado em Design Gráfico e Digital, e em 2009 concluiu seu MBA em Marketing iniciando a vida acadêmica como Professor Universitário, após seu ingresso no curso de Mestrado em Artes, pela USP.

Participou do FILE 2009 com o projeto “Metadoxo – O Interpretar e o Sentir da Trilogia das Cores”, na categoria “Mídia Arte”, além de receber os prêmios de Melhor Design e Design Autoral nos eventos “Panorama Design” e “16° NDesign”, com o projeto “Revista Nanbi”. Participou como palestrante do 1º infoDesign Brasil e 2º Congic com o projeto “Futura, da Geometria à Nova Tipografia”.


CLAUDIO GUSMãO

+

Doutorando em Design de Games, Mestre em Design para Meios Interativos e Emergentes e MBA em Gestão Financeira com Ênfase em Mercado de Capitais.

Atualmente é professor orientador de trabalhos de conclusão de curso no bacharelado em Design de Games na Universidade Anhembi Morumbi.

Foi coordenador adjunto, assistente acadêmico, membro do NDE e do Colegiado deste curso nos últimos 12 anos. Tem orientado projetos acadêmicos na área de Games desde 2008 e atuou como docente do curso de Jogos Digitais da Universidade São Judas Unimonte em Santos.

Empresário, CEO e fundador da UX4INDIE.GAMES; Mentor, Consultor e Fundador da Dogs Underground Game Lab; Consultor e co-fundador da GA Interactive Entertainment (Game Advisors Consulting), focada na consultoria e gestão de projetos, negócios e marketing para estúdios desenvolvedores de jogos digitais.

Associado da ABRAGAMES (Assoc. Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Games), atua na curadoria do BIG (Brazil’s Independent Games Festival), maior festival de jogos digitais independentes da América Latina, desde 2017.


IGOR MAGRINI

+

Igor Magrini é profissional Head de UX, planejando o design e a experiência dos sistemas internos de carros e softwares. Trabalhou como Coordenador de UX em startups, empresas e agências multinacionais produzindo e planejando campanhas digitais para Claro, Coca-cola, IBM, Volvo, Motorola dentre outras.

Lecionou as disciplinas: Arquitetura de Informação e UX para Varejo Online na Pós-graduação do SENAC e no MBA da faculdade Impacta e algumas vezes por ano apresenta Workshops sobre Design Thinking.

Início das aulas: 02/10/2021
Término das aulas: 27/11/2021
Horário: sábados, das 9h às 13h
Duração: 36 horas

Valores:
R$ 3.240,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito

DISCIPLINAS
Cibercultura, ciberespaço e ciberativismo4h
Fundamentos do Marketing Digital4h
Redes sociais e mídia programática4h
Digital influencers4h
Gamification Design4h
Game Design Canvas4h
Level Design4h
UX metrics4h
Indicadores de Marketing4h
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.