IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSãO

Design Research & UX

ONLINE

36 horas

Em breve

terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Quer mais informações?

Por quê?

Diante da aceleração no processo de transformação digital que temos presenciado, o curso apresenta e põe em prática métodos e técnicas de pesquisa em Design aplicados a projetos de produtos digitais e à metodologia para a construção de soluções em produtos digitais.

Para quem?

Profissionais que atuem nas áreas de inovação, desenvolvimento de software, digital, marketing e branding que queiram aprofundar o processo de concepção de produtos digitais com foco no usuário.

Como é?

Os participantes serão engajados, por meio de discussões conceituais e atividades práticas, a levantar problemas e criar soluções de produtos digitais com base em necessidades de pessoas e com apelo para o negócio.


OBJETIVO E ENTREGA

Permitir que os participantes possam discutir conceitos e vivenciar as etapas de pesquisa com o objetivo de conceber produtos digitais.

As entregas serão:

  1. relatório sucinto do processo
  2. protótipo digital de baixa fidelidade

MERCADO

Existe uma crescente demanda no mercado por profissionais que possam atuar como digital product designer, UX researcher, product owner, product manager, entre outros.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS

O curso de extensão permite que os participantes possam aprofundar o olhar crítico, técnico e criativo fundamentais para atuar na pesquisa e concepção de produtos digitais.

 


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

ROBSON SANTOS

Graduado em Design (Esdi — Uerj), mestre e doutor em Design (PUC-Rio), professor e pesquisador de temáticas relacionadas a pessoas e sistemas digitais, e gerente de pesquisa e desenvolvimento no Luizalabs — área de tecnologia e inovação do Magalu.

Início das aulas: Em breve
Horário: terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas

DISCIPLINAS
Design de Interação e User Experience
Métodos e técnicas de pesquisa em design
Métodos clássicos de pesquisa e sua pertinência no meio digital
Tipologias de avaliações
Observação, inquirição e experimento
Etapas do projeto de produtos digitais
Modelos de processo de Design
O duplo diamante
Design Research & UX
Estratégia/ Escopo/ Estrutura/ Esqueleto
Superfície
Construção da proposta de valor
Projetos de User Experience e gestão de projetos ágeis


CURSOS RELACIONADOS
Em breve
12 horas
ONLINE
Design e Inovação para Economia Circular
Em breve
ONLINE
Design, Diversidade e Inovação Social
14/10/2021
36 horas
ONLINE
Design e Metodologias Ágeis
Em breve
ONLINE
Economia criativa, Design e Território
23/09/2021
400 horas
PRESENCIAL
Experiência do Usuário (UX)
Em breve
144 horas
PRESENCIAL
Service Design
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.