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EXTENSãO

Coolhunting para arquitetos

SEMIPRESENCIAL

36 horas

23/09/2021

das 19h às 22h
Matrícula Online
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Por quê?

O curso do IED propicia o desenvolvimento de olhar crítico, análise e modulação de dados qualitativos para o futuro, a compreensão de metodologias de pesquisa aplicadas ao estudo de tendências e contexto, o desenvolvimento da capacidade interpretativa dos sinais emergentes e a aplicação no âmbito da Arquitetura.

Para quem?

Estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Mobiliário, Store Design e Visual Merchandising, bem como pessoas que necessitem da compreensão no campo da pesquisa de tendências para atividades profissionais relativas à área, como marketing, criação e inovação.

Como é?

Ao longo do curso, com disciplinas teóricas e práticas, o aluno adquire capacidade de pesquisar e elaborar hipóteses de futuro para moradia e espaços coletivos, públicos ou privados, e desenvolve senso crítico e de observação por meio da interpretação de sinais emergentes que visam o entendimento das tendências, tendo como apoio as metodologias ensinadas em aula.


Ethos Criativo

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

LORENA BORJA

Com 20 anos de experiência em pesquisa de tendências, desenvolvimento de produtos e branding, Lorena Borja é consultora em Tendências de Consumo, professora da área de Coolhunting e Futuring para diversos mercados, inclusive em arquitetura, moda e beleza. Possui mestrado em Design Management pela London College of Fashion, tendo atuado em grandes empresas e varejistas como gerente geral de estilo na Lojas Marisa, gerente de marketing de produto na Focus Têxtil e gerente de marca na Contém1g makeup. Em sua consultoria, desenvolve pesquisa de tendências de consumo, gestão de marca, inovação e segmentação de consumidor.

Início das aulas: 23/09/2021
Término das aulas: 09/12/2021
Dias: quintas-feiras, com uma aula presencial
Horário: das 19h às 22h
Duração: 36 horas

Valores:
R$ 3.240,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito

DISCIPLINAS
Introdução à pesquisa de tendências I3h
Introdução à pesquisa de tendências II3h
Introdução à pesquisa de tendências III3h
Metodologias para pesquisa de futuro I3h
Metodologias para pesquisa de futuro II3h
Metodologias para pesquisa de futuro III3h
Análise de movimentos e comportamentos emergentes3h
Estudo de contexto e aderência3h
Etnografia e safári urbano I3h
Etnografia e safári urbano II3h
Modelos de estudos de futuro. Aplicação de novas tendências em projetos e negócios de Arquitetura I3h
Aplicação de novas tendências em projetos e negócios de Arquitetura II3h


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