IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSÃO

Coolhunting – Tendências, Consumo e Design

PRESENCIAL

48 horas

02/04/2018

Segundas e Sextas: 19h00 às 23h00

Por quê?

Em um mercado cada vez mais globalizado, massificado e padronizado, conhecer as tendências permite buscar diferenciação e inovação. A demanda por serviços de pesquisa de preferências está crescendo, por possibilitar antecipar padrões e diferenciais.

Para quem?

O curso tem aplicação prática para profissionais de áreas estratégicas (gestão, planejamento, branding, posicionamento, segmentação, estilo) e também de áreas mais táticas (criação, desenvolvimento de produtos, seleção de produtos e compras, execução etc.).

Como é?

O curso prepara o participante para planejar e executar pesquisas de tendências, com base na abordagem do Coolhunting, independente do mercado de interesse. Estimula a sensibilidade e a capacidade interpretativa, a partir de conhecimentos multidisciplinares.

Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo



Início previsto: 02/04/2018
Horário: Segundas e Sextas: 19h00 às 23h00
Duração: 48 horas
Inscrições até: 02/04/2018

Valores:
R$ 4.915,00
4x de R$ 1.228,75
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

Conteúdo

  • O cenário contemporâneo e a pesquisa de tendências;
  • Tendências: definições teóricas e aplicações ao mercado;
  • Antropologia do consumo: manifestações e significados;
  • O método semiótico: como interpretar signos e tendências;
  • Os processos de difusão de uma tendência;
  • Metodologia de pesquisa: o Coolhunting;
  • Safáris urbanos e imersões práticas;
  • Transformando tendências em estratégias.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

PROFESSOR RESPONSÁVEL

BRUNO POMPEU
Bruno Pompeu é publicitário, formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), doutor e mestre em consumo, comunicação e semiótica pela Universidade de São Paulo (PPGCOM-USP). Atua desde 2004 no mercado de pesquisas de tendências, tendo participado regularmente da elaboração prática e conceitual do Observatório de Tendências, do instituto Ipsos. Responsável pelos estudos de semiótica do instituto Ibope, também participou da elaboração do relatório anual Brasil: Contexto e Tendências. É professor de pós-graduação do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, onde também é responsável pelo curso de extensão em Coolhunting.
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID