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EXTENSãO

Branding – Estratégia e Diferenciação de Marca

PRESENCIAL

60 horas

Abril/2020

Sábados e domingos, das 9h às 17h
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Sexo

RG / RNE / Passaporte

Por quê?

Construir uma marca é participar da criação do mundo. Uma marca é organismo vivo que atua diretamente na cultura e molda comportamento e visão de mundo. Para encontrar um caminho que gere, de fato, diferenciação, é preciso mergulhar em padrões, mercados e experiências.

Para quem?

Designers, publicitários, profissionais de marketing e pesquisa de mercado, relações públicas, empreendedores e profissionais de outras áreas que querem compreender como trabalhar a gestão e diferenciação de suas marcas.

Como é?

O curso equilibra a teoria com a prática e integra vivências únicas sobre comportamento do consumidor, estratégia e ativação de marca. Você vai aprender diversas ferramentas dentro da metodologia de construção e gestão.


O curso Branding – estratégia e diferenciação de marcas, oferecido pelo IED São Paulo, é voltado para profissionais que buscam a compreensão sobre a construção e gestão de marcas, e como gerar diferenciação em cenários complexos e competitivos.

Partindo de uma abordagem mais abrangente sobre comportamento, cultura e consumo, o curso discute a ótica da estratégia de marca considerando sempre seu contexto de atuação.

Ao longo de cinco módulos, o conteúdo constrói com os estudantes um olhar crítico e sistêmico de desenvolvimento de um projeto de branding. Com o acompanhamento do(a) facilitador(a), cada etapa vai criando significado no todo para potencializar a estratégia da marca nas decisões estratégicas, pontos de contato e experiências.

Com a participação de diferentes especialistas, o curso integra a teoria e prática de forma dinâmica. Além disso, traz vivências para descontruir marcas e encontrar seus significados culturais e sociais.

PROGRAMA DO CURSO

Ampliar

  • Introdução e alinhamento de conceitos
  • Etapas, modelos de gestão e brand equity
  • Tendências (desk research) + Ferramentas para análise da cultura e DNA da marca
  • Modelos de plataforma de marca

Investigar

  • Arquétipos e Personalidade de marca
  • Essência de marca: as diferenças de ativação + Propósito de marca
  • Diretrizes para posicionamento + Proposta de valor
  • Desconstruindo marca: exercício em campo

Construir

  • Arquitetura de marca: modelos, estratégia e extensão + Tecnologia, Inovação e Branding
  • Arquitetura de marca: exercício e análise de estratégia
  • Naming
  • Identidade verbal

Mentoria

  • Data a ser agenda de acordo com a disponibilidade dos estudantes
  • Mentoria online em grupo para acompanhamento do projeto realizado em sala

Expressar

  • Design e branding: identidade visual expressando a plataforma
  • Brand sense x brand experience: construindo a identidade sensorial e as experiências da marca
  • Pontos de contato e plano de ativação de marca
  • Questões legais e propriedade intelectual

Gerir e medir

  • Storytelling
  • Indicadores de marca + Elementos de marca
  • Workflow: como montar uma proposta, vender um projeto e definir seu cronograma
  • Apresentação dos trabalhos

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


Início das aulas: Abril/2020
Horário: Sábados e domingos, das 9h às 17h
Duração: 60 horas
Inscrições até: Abril/2020


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