Sua mensagem foi enviada com sucesso, em breve entraremos em contato.
Para além das estratégias, as marcas do século XXI devem atuar em tempo imediato, aproveitando sempre as melhores oportunidades.
As marcas buscam por possibilidades de se conectar com as mentes e os corações dos clientes.
Designers, publicitários, profissionais de marketing e pesquisa de mercado, relações públicas, empreendedores e profissionais de outras áreas que queiram fazer a diferença e trabalhar como líderes de marcas.
Apresentando a teoria de modo a gerar o embasamento necessário para as atividades práticas, o aluno tem acesso a vivências e experiências com ferramentas utilizadas no mercado de branding, dentro de uma metodologia de construção e gestão de marca, além de análise de tendências.
Apresentar a visão geral de uma gestão de branding conectada com as tendências atuais e com um processo de tomada de decisões mais eficiente para as marcas a partir dos principais conceitos existentes no mercado.
Conhecer
Apresentar as técnicas e ferramentas necessárias para a construção de marcas.
Explorar
Aprofundar um olhar para as tendências das mudanças do mundo disruptivo de hoje e os caminhos para o futuro do branding.
Criar
Construir experiências para fixar maneiras mais assertivas de gerar resultados e conexões de valor entre a marca, o público-alvo e o mercado.
Ativação de habilidades de análise crítica e percepção de diferenciais estratégicos de marca, e construção de uma identidade visual, verbal e digital.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
COORDENAÇÃO
Mestre e doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) com estágio sanduíche na Universidade de Coimbra (Portugal), Gustavo é publicitário, profissional em agências e empresas de comunicação e marketing há mais de 20 anos. Leciona disciplinas de comunicação, gestão, projetos (orientação de TCC), marketing e cibercultura/digital em cursos de graduação e pós-graduação há 10 anos como: graduação em Design de Moda, Design Gráfico e Digital e Design de Produto e Serviço; One Year em Joias — design e negócios e em Shoes & Bags — design and business (IED São Paulo); pós-graduação Empresarial em Comunicação e Mídias Digitais, Big Data e Inteligência de Marketing (ESPM-SP), em Comunicação e Produção de Moda e Master em Negócios e Varejo de Moda (Universidade Anhembi Morumbi), além dos cursos de Data Analytics (Digitalhouse). É membro da ABCiber (Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura).
PROFESSORES
Gerente de Produção Gráfica da DPZ&T, 20 anos de desenvolvimentos de projetos e campanhas para diversos clientes como: McDonald´s, Natura, Polenghi, BWM, Renault entre outros. Possui Master em Marketing da ESPM e é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista.
Formado em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Direção de Arte pela Miami Ad School. Ministra cursos de Criatividade Analítica e dá palestras em eventos por todo o Brasil. Founder & CEO da CRANE, consultoria criativa analítica há sete anos no mercado.
Engajado na capacitação de empresas e pessoas na aplicação da inovação em negócios e produtos, vem desenvolvendo pesquisas sobre a aplicação da inovação nas industrias nacionais e lecionando sobre inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de produto em instituições como Germinare, IED e FMU. Mestre em Inovação Internacional pela ESPM, MBA em Branding pela Rio Branco e Graduado em Design pelo Mackenzie, participou recentemente da produção do livro “Inovação em Mercados Emergentes.”
Após trabalhar por 10 anos como designer no universo da moda, juntou suas expertises adquiridas e fundou seu próprio negócio em 2011, a Folks Like Us, startup que tratava com mais design itens corriqueiros, como panos de prato e toalhas de mesa. Imergiu no design de serviços com a EISE (Escola de Inovação em Serviços/HiveLab), onde trilhou uma dupla jornada como aluna e coordenadora, com a missão pessoal de disseminar uma cultura mais acolhedora para a capacitação e conexão dos alunos, além de ter sido responsável pela gestão de projetos educacionais. É cofundadora da WAKE, empresa de inovação, atuando como pesquisadora, service designer e trend forecaster, conectando informação e insights provenientes do campo com sinais de futuro e seu propósito para o amanhã. É também coordenadora e professora do One Year em Future Studies do IED São Paulo.
Mestre em Comunicação e Semiótica, MBA Branding – Gestão de Marcas e Bacharel em Design Gráfico pelo Mackenzie. Professor de cursos de pós-graduação em Branding do Senac SP e FIA e sócio da Equalise Desenvolvimento de Negócios, onde presta consultoria na área de pesquisa, consumer insights e estratégia à agências de design/comunicação, startups e empresas que estão em fase de ganho de escala.
Início das aulas: Em breve
Duração: 60 horas
DISCIPLINAS | |
---|---|
START ENGINE | |
BRAND SENSE | |
BRAND TOOLS | |
HACKING CO-BRAND | |
TRENDS MINDSET | |
HACKING REBRAND, RENEW | |
BRANDING 4.0 | |
CONECTING THE DOTS | |
BRAND ARENA |
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000