IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSãO

Branding: Construção, Gestão e Tendência de Marca

PRESENCIAL

60 horas

25/04/2020

Sábados e domingos alternados, das 9h às 17h
Inscreva-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte

Por quê?

Para além das estratégias, as marcas do século XXI devem atuar em tempo imediato, aproveitando sempre as melhores oportunidades.
As marcas buscam por possibilidades de se conectar com as mentes e os corações dos clientes.

Para quem?

Designers, publicitários, profissionais de marketing e pesquisa de mercado, relações públicas, empreendedores e profissionais de outras áreas que queiram fazer a diferença e trabalhar como líderes de marcas.

Como é?

Apresentando a teoria de modo a gerar o embasamento necessário para as atividades práticas, o aluno tem acesso a vivências e experiências com ferramentas utilizadas no mercado de branding, dentro de uma metodologia de construção e gestão de marca, além de análise de tendências.


OBJETIVO

Apresentar a visão geral de uma gestão de branding conectada com as tendências atuais e com um processo de tomada de decisões mais eficiente para as marcas a partir dos principais conceitos existentes no mercado.

 

DESENVOLVIMENTO

Conhecer

Apresentar as técnicas e ferramentas necessárias para a construção de marcas.

Explorar

Aprofundar um olhar para as tendências das mudanças do mundo disruptivo de hoje e os caminhos para o futuro do branding.

Criar

Construir experiências para fixar maneiras mais assertivas de gerar resultados e conexões de valor entre a marca, o público-alvo e o mercado.

 

CARREIRA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Ativação de habilidades de análise crítica e percepção de diferenciais estratégicos de marca, e construção de uma identidade visual, verbal e digital.

 


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

GUSTAVO CAVALHEIRO

Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) com estágio sanduíche na Univ. de Coimbra (Portugal). Publicitário, profissional em agências e empresas de comunicação e marketing há mais de 20 anos.

Leciona disciplinas de comunicação, gestão, projetos (orientação de TCC), marketing e cibercultura/digital em cursos de graduação e pós-graduação há 10 anos, como: Graduação em Design de Moda, Design Gráfico e Design de Produto e do One Year em Joias e do Shoes & Bags (IED-SP); pós-graduação Empresarial em Comunicação e Mídias Digitais, Big Data e Inteligência de Marketing (ESPM-SP); pós-graduação em Comunicação e Produção de Moda e Master em Negócios e Varejo de Moda (Univ. Anhembi Morumbi), além dos cursos de Data Analytics (Digitalhouse). Membro da ABCiber (Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura).

Início das aulas: 25/04/2020
Término das aulas: 05/07/2020
Horário: Sábados e domingos alternados, das 9h às 17h
Duração: 60 horas
Inscrições até: 25/04/2020

Valores:
R$ 6.760,00
Em até 9 vezes no cartão
Consulte outras formas de parcelamento


CURSOS RELACIONADOS
Fevereiro/2020
PRESENCIAL
Design Gráfico e Digital
Fevereiro/2020
PRESENCIAL
Design de Produto e Serviço
Fevereiro/2020
PRESENCIAL
Design de Moda
25/05/2020
48 horas
PRESENCIAL
Future Studies & Trend Hunting
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.