IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
CURSOS LIVRES

Neurociências e psicologia: relações com design de experiência do usuário

ONLINE

12 horas

26/07/2021

das 19h às 22h
Matrícula Online
Quer mais informações?

Por quê?

O curso do IED visa agregar à disciplina do design conteúdos sobre psicologia e neurociências, trazendo maior profundidade a respeito do funcionamento do comportamento humano para refletir em projetos de produtos ou serviços digitais.

Para quem?

Profissionais e estudantes de design ou marketing que atuem com produtos ou serviços digitais, em áreas de design, experiência do usuário ou correlatas, e que queiram entender como nuances do comportamento humano criam impactos na relação de usuários com produtos digitais. Não recomendado para profissionais que atuem com produtos físicos, como por exemplo arquitetos de ambientes.

Como é?

Com disciplinas teóricas e workshops práticos, o curso traz uma visão geral da neurociência e da psicologia cognitiva, passando por comportamento e sua regência, aprendizagem, memória, linguagem, tomadas de decisão e suas respectivas relações com a experiência do usuário, enquanto o aluno aprende na prática a realizar análises de cases utilizando os Frameworks 3B e CHOICE e a gerar relatórios a partir delas.


Ethos Criativo

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

LEO ARAGãO

Formado em desenho industrial pela FAAP e pós-graduado em Neurociências e Psicologia Aplicada, Leo Aragão possui vasta atuação em design digital, passando por portais de informação (G1), e-commerce de alimentos (Paodeacucar.com) e área financeira, no Banco Itaú, desenvolvendo produtos digitais e serviços para consumo em massa, sempre considerando o comportamento do usuário como elemento chave para construir experiências marcantes. Atualmente, atua na área de UX research do Banco Itaú.

Início das aulas: 26/07/2021
Término das aulas: 29/07/2021
Dias: segunda a quinta
Horário: das 19h às 22h
Duração: 12 horas

Valores:
R$ 1.080,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito

DISCIPLINAS
Apresentação geral: neurociências e design centrado no usuário3h
Comportamento, cognição e experiência do usuário3h
Memória, linguagem e pensamento3h
Tomada de decisão e fechamento sobre UX e cognição3h
Análise de um case usando Framework 3B (Behavior/Barriers/Benefits)-
Análise de um case usando o Framework CHOICE-


SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.