IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
GRADUAçãO / BACHARELADO

Graduação / Bacharelado

GRADUAçãO / BACHARELADO

Design Gráfico e Digital

Por que Design Gráfico e Digital no IED?

Como será o mundo em 2020, quando você se formar? Como as pessoas irão se comunicar e interagir? Você acredita que pode participar da construção do futuro e pensar conteúdos e experiências incríveis e inovadores? Se você se vê assim em 2020, o seu lugar nos próximos três anos é aqui conosco, cursando o bacharelado em Design Gráfico e Digital do IED São Paulo.

A graduação em Design Gráfico e Digital do IED São Paulo tem ênfase na convergência das plataformas da comunicação visual, gráficas e digitais. Foi pensado para ampliar seu campo de atuação profissional, possibilitando que você possa responder prontamente aos desafios do século 21.

Na formação de 3 anos, você aprende conteúdos e projetos de design editorial, identidade visual, webdesign, design de interfaces e usabilidade para aplicativos, motion graphics, vídeo, fotografia, tipografia, dentre outros.

O curso apresenta caráter interdisciplinar, valorizando a integração das áreas do Design e a cultura do projeto por meio da investigação, da técnica e da criatividade. Você tem contato direto com especialistas de diferentes campos do saber e com profissionais nacionais e internacionais renomados.

No IED, faculdade 100% design, você também interage com os cursos de Design e Design de Moda, compartilhando algumas disciplinas e laboratórios e aprofundando uma formação interdisciplinar.

Como é o curso?

O currículo flexível e interdisciplinar potencializa a atuação do futuro designer, preparando você para problematizar, refletir e gerar soluções criativas e inovadoras para a sociedade.

Você exercita sua criatividade em projetos desafiadores, desenvolvidos a partir de metodologias e com o uso de diferentes linguagens, plataformas e tecnologias, participando também de concursos e parcerias. Desta forma, você vai construindo seu portfólio desde o primeiro semestre.

Faculdade Internacional?

O IED estimula você a realizar intercâmbio internacional e cursos de férias em uma das 9 sedes do IED na Itália e na Espanha. O grande objetivo é que você esteja preparado para uma carreira global e conectado com os recursos mais avançados.

O que mais só o IED tem?

Um dos grandes diferenciais do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo é oferecer a você, a cada semestre, dois workshops com profissionais convidados atuantes no mercado de trabalho, com o intuito de promover a complementação do conteúdo com temas atuais de grande relevância.

Como são os professores e as turmas?

O bacharelado em Design de Gráfico e Digital do IED São Paulo tem como ponto forte o corpo docente, formado por professores com grande expressão no meio acadêmico e no mercado, com quem você terá contato bastante próximo, em turmas reduzidas e que compartilham os mesmos interesses.

E se eu quiser estudar interação, branding, editorial etc.?

Ao final de seu percurso na graduação, você poderá escolher aprofundar-se em áreas como Design de Interação, Design Editorial e Infografia, Branding Experience, Design Estratégico e Inovação, dentre outras possibilidades que só o IED São Paulo oferece.

O que faz um designer gráfico e digital?

Um designer revoluciona o mundo.

Você, como designer gráfico e digital formado pelo IED São Paulo, será versátil e apto para desenvolver experiências e conteúdos transformadores em múltiplas plataformas. Com uma formação criativa e inovadora, será capaz de atender às demandas do mercado atual e futuro, contemplando tanto interfaces impressas quanto digitais.

O curso permite que você desenvolva as competências e habilidades necessárias e adquira os conhecimentos essenciais para uma carreira de sucesso na economia da criatividade e suas indústrias criativas.

Você poderá atuar nas seguintes áreas: Design Editorial; Sinalização de ambientes internos e externos; Direção de arte; Ilustração; Design de interfaces, incluindo aplicativos e web design; Identidade Visual; Branding, seja como empreendedor, em grandes empresas ou agências de design e publicidade, editoras, estúdio de animação, criação e comunicação.

Corpo Docente

ALEXANDER GIMENEZ
ANA CAROLINA SALVADOR TAVEIRA CARDOSO
ANA S. MAZZEI NOGUEIRA
ANDRÉ CAPERUTO DE ALMEIDA
AUGUSTO BERTE
CAIO ESTEVES
CARLA LINK
DANIEL GRIZANTE DE ANDRADE
DIEGO MALDONADO
EDUARDO TAKEMI YAMAMOTO
ELIANE WEIZMANN
ELOISA ARTUSO
EVERSON TAMIOSSO NAZARI
FABIO NASCIMENTO SILVEIRA
FÁBIO RANZANI DE PAIVA
HENRIQUE STABILE
LUÍS GUSTAVO BUENO GERALDO
MARCIA MERLO
MARIA CAROLINA DE TOLEDO
MAYA GUIZZO
RENATA STEFEN
RODRIGO NASCIMENTO SILVEIRA
RODRIGO VILALBA CANIZA
TEREZITA HERNADEZ FERNANDEZ
VAGNER DE GODOI SOUZA

Autorizado pela Portaria 214 de 22/06/2016.

GRADUAçãO / BACHARELADO

Design de Moda

Por que Design de Moda no IED?

Você acredita que a moda é uma poderosa forma de comunicar quem você é? Já pensou em fazer parte do mundo da Moda e poder criar e construir novos padrões, com novos materiais e tecnologias? Se você se vê realizando tudo isso, o seu lugar nos próximos três anos é cursando o novo bacharelado em Design de Moda do IED São Paulo.

Este curso de graduação tem por objetivo central formar você, futuro designer de Moda, para que esteja preparado para encarar os desafios atuais e futuros de um mercado em constante transformação e com muitas oportunidades.

O curso estimula você a vivenciar todas as etapas do processo de desenvolvimento de coleções, a partir da cultura do projeto (central na abordagem do Design), atendendo às necessidades reais da cadeia produtiva, dos negócios da Moda e seus consumidores, pensando em diversos públicos – feminino, masculino, infantil, pet, moda inclusiva, dentre outros.

Cada projeto que você realiza na graduação do IED deve ser pensado desde as demandas de mercado e tendências até a confecção, a partir de uma abrangente pesquisa de materiais, desenho, maquete têxtil, técnicas de moulage, modelagem, costura e acabamentos, o que desemboca na comunicação de sua coleção. No IED, a Moda não se restringe à criação do produto. É praticada de ponta a ponta até o marketing e a gestão de marcas e negócios.

Reconhecida e bem avaliada pelo MEC, a graduação em Design de Moda do IED São Paulo é recomendada por especialistas e formadores de opinião e apontada como uma das melhores formações do Brasil na área.

Como é o curso?

Com currículo flexível e interdisciplinar, você se prepara para compreender a Moda e sua cadeia produtiva de forma ampla, ao mesmo tempo em que exercita sua criatividade em projetos desafiadores nos laboratórios, participando também de desafios e concursos. Desta forma, você constrói seu portfólio desde o primeiro semestre.

O percurso formativo do curso permite que você contemple seus interesses pessoais, ao definir temas de projetos e escolher disciplinas optativas. O IED é a única Faculdade 100% Design e Moda do Brasil. Por conta disso, atuamos em todos os campos, e oferecemos a você essa flexibilidade.

Faculdade Internacional?

O IED estimula você a realizar intercâmbio internacional e cursos de férias em uma das 9 sedes do IED na Itália e na Espanha. O grande objetivo é que você esteja preparado para uma carreira global e conectado com os recursos mais avançados.

O que mais só o IED tem?

Um dos grandes diferenciais do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo é oferecer a você, a cada semestre, dois workshops com profissionais convidados atuantes no mercado de trabalho, com o intuito de promover experiências e discussões sobre temas atuais de grande relevância, estimulando o diálogo entre formação acadêmica e o que acontece na realidade da Moda.

Como são os professores e as turmas?

O bacharelado em Design de Moda do IED São Paulo tem como ponto forte o corpo docente, formado por professores com grande expressão no meio acadêmico e no mercado. Você receberá atenção individualizada em turmas pequenas, com pessoas que compartilham os mesmos interesses. Com o apoio de técnicos experientes e especializados, você recebe todo o suporte necessário nas oficinas para a realização dos projetos, dentro e fora do período das aulas.

E se eu quiser estudar joias, VM, styling, interiores etc.?

Ao final de seu percurso na graduação, após descobrir seus interesses na prática, você poderá escolher se aprofundar em áreas como Negócios de Moda, Marketing e Comunicação de Moda, Joias e Acessórios, Calçados e Bolsas, Styling, Design de Varejo e Visual Merchandising ou Design de Interiores, dentre outras possibilidades que só o IED São Paulo oferece.

O que faz um Designer de Moda?

Um designer de Moda revoluciona o mundo.

Você, como designer de Moda formado pelo IED São Paulo, será capaz de dialogar com todas as pontas da Indústria da Moda, podendo buscar uma posição de destaque em renomadas grifes ou corporações nacionais ou multinacionais ou empreender, lançando sua própria marca e suas coleções autorais, se assim desejar.

Você será um profissional com as competências e habilidades para conectar as áreas internas e externas de toda a cadeia produtiva, podendo direcionar sua atuação para criação, desenvolvimento de produtos e serviços, modelagem, gestão, marketing, comunicação, consultoria, pesquisa, estilo, editorial ou produção.

Entre nossos ex-alunos, há renomados estilistas, designers têxteis, ilustradores de estamparia, empresários, executivos, stylists, produtores de moda, fotógrafos, profissionais de comunicação, coolhunters etc.

Corpo Docente

ALEXANDER GIMENEZ
ALEXANDRE NASCIMENTO SALLES
ALINE OKUMURA
ANA S. MAZZEI NOGUEIRA
ANDRÉ CAPERUTO DE ALMEIDA
AUGUSTO BERTE
BETHANIA F. F. ZAGO
CÉLIA AUXILIADORA FERNANDES
DEBORA CARAMASCHI DE CAMPOS
EDMUNDO DA SILVA PEDRO
EDSON TAKAHASHI
ELOISA ARTUSO
EVILÁSIO MIRANDA
FABIO RANZANI
GIL TOKIO
GUSTAVO CAVALHEIRO
IVANI ROZANTE
JEANNINE NIEPECERON
JOCELI DE OLIVEIRA
JOSÉ CARLOS CARREIRA
JULIANA LOPES
LUCIUS VILAR
LUÍS GUSTAVO BUENO GERALDO
MARCIA MERLO
MARIANA DE ANTONIO GOUVEIA
MAYA GUIZZO
SÉRGIO GREGÓRIO
ROBERTO ANTONIO SLUSARZ
RODRIGO VILALBA CANIZA
VAGNER GODÓI SOUZA
WILSON RANIERI

Autorizado pela Portaria 213 de 22/06/2016.

GRADUAçãO / BACHARELADO

Design de Produtos e Serviços

POR QUE DESIGN NO IED?

Desenvolver novos produtos, serviços, experiências! Este curso aborda o Design de uma forma avançada, entendendo que o designer do futuro deve estar preparado para desenhar também soluções e estratégias.

Durante três anos, você poderá conhecer e compreender profundamente diversas metodologias do Design, incluindo o Design Thinking.

Além de ser um maker, você desenvolverá a compreensão de diversas questões que moldarão nosso futuro: desde a empatia com o usuário e o entendimento de seus hábitos, necessidades e desejos, passando pelas interações homem-máquina e a Internet das Coisas (IoT), até o domínio da cadeia de valor e o conhecimento de novos modelos de negócios.
Se isso faz sentido para você, o seu lugar nos próximos três anos é aqui conosco, cursando o bacharelado em Design de Produtos e Serviços do IED São Paulo.

Design não é mais departamento, e sim comportamento! 

Atravessamos uma grande revolução, que transforma o modo como produzimos, consumimos e vivemos, e isto coloca o profissional do Design em uma posição central. O curso prepara você, que tem perfil curioso e transformador, para este novo cenário, oferecendo novos caminhos.

Quais são os desafios do século XXI? Trabalhar no ciclo completo de bens para consumo (como móveis, eletrodomésticos e embalagens) e enfrentar as oportunidades na Nova Economia, que precisa sempre de maior inovação para repensar os problemas das grandes cidades e demandas locais, envolvendo pesquisa e consultoria estratégica.

Estes são apenas alguns exemplos de como você poderá atuar.

COMO É O CURSO?

O bacharelado é “mão na massa”. Você terá contato com importantes conceitos e teorias, ao mesmo tempo em que poderá aplicá-los em seus projetos.

Você irá desenvolver projetos de produtos, serviços e sistemas, sendo desafiado constantemente a propor soluções locais e globais, enquanto é estimulado por professores com sólida experiência profissional e acadêmica (muitos deles premiados) e pelo contato com empresas que são referência no mercado.

E se eu quiser estudar joalheria?

O percurso formativo do curso permite que você contemple seus interesses pessoais, ao definir temas de projetos e escolher disciplinas optativas. O IED é a única Faculdade 100% Design do Brasil. Por conta disso, atuamos em todos os campos e oferecemos a você essa flexibilidade.

Faculdade Internacional? 

O grupo IED incentiva você a ter experiências internacionais e oferece oportunidades concretas de intercâmbio nas sedes do IED na Itália e na Espanha, com a possibilidade inédita de dupla certificação, no Brasil e na Europa.

E a cultura maker?

Temos laboratórios e recursos totalmente voltados para projetos na área, com o suporte de técnicos especializados, sempre abertos e disponíveis para você.

A faculdade tem também parceria com o Garagem Fab Lab, o que permite que você mergulhe na “cultura maker”.

O que mais só o IED tem?

Outra característica única da graduação no IED é a realização de dois workshops semestrais pensados para aprofundar temas, técnicas, tecnologias e permitir descobertas. Junto com as disciplinas do curso, esses momentos intensificam o contato com questões contemporâneas, enfrentadas a partir das abordagens do Design. Com base nessas vivências, você é incentivado desde o primeiro semestre a construir seu portfólio profissional.

Uma intensa programação de palestras, eventos, exposições e encontros, com convidados nacionais e internacionais, faz parte do calendário anual do IED São Paulo, aos quais você terá acesso privilegiado. O IED é, por exemplo, um dos principais hubs de programação do DW! São Paulo Design Weekend, maior festival do gênero na América Latina, momento em que você e seus colegas poderão mostrar suas produções e estreitar o contato com empresas, associações e profissionais que são referência no setor.

O que significa ser IED?

Os alunos da graduação em Design do IED São Paulo vêm se destacando nos principais prêmios da área, tendo conquistado, por exemplo, o Desafio Odebrecht Braskem, o concurso Deca, o Estampa Brasil e o Prêmio Novelis, além de participarem de projetos exclusivos com marcas como Fiat, Panasonic e Questto|Nó.

Em que posso me especializar? 

Ao final de seu percurso de graduação, após descobrir seus interesses na prática, você poderá escolher se aprofundar em áreas como Design de Interiores, Design Estratégico e Inovação, Design Automotivo, Design de Interação, Design de Varejo, Calçados e Bolsas, Joias e Acessórios e Branding Experience, dentre outras possibilidades que só o IED São Paulo oferece.

O QUE FAZ UM DESIGNER?

Um designer revoluciona o mundo. 

O designer é um profissional que transita e conecta diversas áreas do conhecimento, lidando com distintas realidades, desenvolvendo produtos, serviços ou sistemas para empresas, governos e terceiro setor.

E se eu quiser empreender? 

Vários ex-alunos IED optaram por empreender, obtendo sucesso com negócios inovadores. Desta maneira, o designer amplia seu leque de atuação, podendo não só trabalhar dentro de empresas, instituições, agências e escritórios, mas também explorar outras oportunidades.

A mais avançada tecnologia coexiste com a valorização de objetos e de experiências únicas: o “feito-à-mão”, as edições limitadas e trabalhos que transformam a vida de comunidades também ganham espaço.

Corpo Docente

ALEXANDRE SALLES
ANA SILVIA MAZZEI NOGUEIRA
ANDRÉ CAPERUTO DE ALMEIDA
ANDREA BANDONI DE OLIVEIRA
EDUARDO TAKEMI YAMAMOTO
FELIPE GARCIA
HENRIQUE STABILE DE ALMEIDA
JOSÉ CARLOS CARREIRA
MARCIA MERLO
MARCIO AUGUSTO GIANNELLI
MAYA MARUI GUIZZO
RODRIGO VILALBA CANIZA
TERESITA HERNANDEZ FERNANDEZ

Autorizado pela Portaria 1 de 07/01/2016.

GRADUAçãO / BACHARELADO

Design de Interiores

SOBRE O CURSO

O curso de graduação em Design de Interiores do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece aos estudantes a oportunidade de participarem de um ambiente acadêmico no qual há convivência permanente com o mundo do trabalho e profissionais renomados do design. O programa promove trocas de experiências e o desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e coerentes com questões como sustentabilidade.

Temas brasileiros, como o desenvolvimento social e o uso de materiais renováveis, integram o currículo dos alunos de Design de Interiores. Eles são estimulados a pesquisar e refletir, na busca por soluções, para as problemáticas ambientais e sociais que envolvem o país. Questões como a reforma, a revitalização e o reuso de espaços existentes, por exemplo, fazem parte da linha formativa proposta pela Faculdade.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO DESIGNER DE INTERIORES

O designer de interiores elabora projetos de espaços diversos, como residências, lojas, exposições, restaurantes, escritórios e hotéis. Deve estar sempre atento às particularidades de cada ambiente, que variam de acordo com as realidades culturais, sociais e econômicas. O designer de interiores é um profissional multidisciplinar, com compreensão de diversas áreas do conhecimento. Por essa característica, é capaz de gerir projetos integrados com as áreas de engenharia, arquitetura, ergonomia, biologia, comunicação e marketing.

Deve reunir competências técnicas, humanísticas e artísticas, sendo capaz de criar ambientes de grande impacto visual e emocional. No que diz respeito à sustentabilidade, deve saber analisar e avaliar as melhores práticas para a execução de um projeto. O domínio de técnicas de gestão empresarial também integra as habilidades do designer de interiores.

ÁREAS DE ESTUDO

Cultural: história da arte, história do design e da arquitetura, relação homem-objeto, ecologia, semiótica.
Técnica e tecnológica: linguagem visual, desenho, computação gráfica, imagem digital, representação gráfica, tecnologia de materiais, processo de fabricação, maquetes, administração de empresas, gerenciamento de produção, marketing.
Projetual: laboratório integrado de design, projeto do produto.

Reconhecido pela Portaria 297 de 09/07/2013.

GRADUAçãO / BACHARELADO

Produção Joalheira

Sobre o curso

Para atender às demandas do lucrativo segmento de joias e acessórios, no que diz respeito à formação profissional, o Istituto Europeo di Design – IED São Paulo oferece a graduação em Design de Joias e acessórios. O projeto metodológico segue a linha do IED Itália – alia a sólida formação cultural às necessidades específicas do segmento, como o conhecimento de materiais, processos produtivos e tecnologias utilizadas, estudo do comportamento de consumo etc.

O curso mune os estudantes de material adequado ao desenvolvimento de projetos inovadores, que unam aspectos estéticos, funcionais e ergonômicos na criação de peças. Também estimula a sensibilidade do designer para compreender o desenvolvimento do setor e intuir tendências de hábitos, usos e costumes.

Áreas de atuação do Designer de J0ias

O designer de joias e acessórios é um hábil intérprete do sistema de signos e linguagens do dia-a-dia. O profissional deve ter sensibilidade estética peculiar, capacidade de intuição e de projeção para criar peças e coleções atraentes e funcionais.

Deve traduzir aos objetos, de forma dinâmica e adaptável, o complexo sistema de símbolos que permeia o corpo e o comportamento do homem, materializando nas peças sensações e emoções da sociedade contemporânea.

Deve ser apto a desenvolver coleções de joias, bijuterias e acessórios para empresas de grande porte ou a confeccioná-las de forma artesanal. O designer também deve interagir com as outras áreas da empresa e participar das etapas de criação, produção e apresentação do produto ao mercado. Como empreendedor, deve estar preparado para gerir seu próprio negócio.

Áreas de estudo

Cultural: história da moda, grandes joalheiros, história dos relógios, teoria da informação.
Técnica e tecnológica: desenho, computação gráfica, materiais e processos de produção, desenho técnico e geométrico, gemologia, marketing.
Projetual: laboratório de joalheria, laboratório de tendências, laboratório de acessórios (bolsas), laboratório de acessórios (calçados), projeto de coleções (joias, óculos, bijuterias, bolsas e calçados).

 

Reconhecido pela Portaria 298 de 09/07/2013.

GRADUAçãO / BACHARELADO

Produção de Multimídia

O CURSO

O objetivo educacional de todos os cursos de design da Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design é formar profissionais e cidadãos críticos, capazes, solidários e transformadores, contribuindo assim para o desenvolvimento da sociedade.

Uma das principais tendências do século XXI é a convergência das mídias e a necessidade de capacitar jovens para criar sistemas e mecanismos que auxiliam as atividades diárias por meio de suportes digitais. Ao lado das possibilidades infinitas deste novo universo, há necessidade da formação de Designers aptos a lidar com a realidade virtual, interatividade e design digital.

A realidade virtual é um recurso avançado de interface, onde o usuário pode realizar imersão, navegação e interação em um ambiente sintético tridimensional gerado por computador, utilizando canais multissensoriais.

Outra atuação profissional importante do Designer é o Design de Interatividade. Há diferentes formas das pessoas visualizarem, manipularem e interagirem com imagens e projeções. Neste campo, existe uma necessidade crescente de profissionais qualificados.

Outra área emergente é o Design Interativo Experimental e Sinestésico. A partir de um olhar sobre a recente produção multimídia, verifica-se que os designers não têm restringindo suas concepções às questões da materialidade visual, mas voltam seus projetos para despertar sensações. Com isso, constata-se que objetos do design têm gerado resultados inesperados que levam os usuários a experimentar sensações do mundo da sinestesia. Os produtos concebidos sob tal enfoque são capazes de aguçar sensações interconectadas e carregam consigo uma atmosfera imersiva, na qual o usuário estabelece uma relação de maior envolvimento com os objetos.

PERFIL DO EGRESSO

O nascimento da chamada new mídia, baseado na hipermídia e na interatividade, exige profissionais criativos que interajam em estreita conexão com arte e ciência.

O designer de multimídia é um profissional especializado na criação de projetos de conteúdo tecnológico cujo objetivo é permitir a difusão dos conceitos por meio de sistemas digitais (computador ou rede). Os conteúdos são caracterizados pelo emprego de multimídia. A comunicação visual é o elemento formativo central e, por isso, exige competências técnicas voltadas à experimentação dos novos meios de comunicação, utilizando-se assim a tridimensionalidade, os efeitos sonoros e cinéticos das mídias.

O campo de trabalho é muito amplo. Entre as diversas funções, o profissional poderá exercer comunicação on-line (web) e off-line (CDs e DVDs de autoria); projetos de interatividade, criação em meios publicitários, parques temáticos e locais de entretenimento, jogos e simulações, e ainda, atuar em empresas e estúdios que desenvolvem design digital.

O curso propõe durante os três anos, o desenvolvimento de três áreas de projetos: modelagem e animação tridimensional, realizada com a aplicação de diversos níveis e para diversos contextos, da criação de objetos e ambientes estáticos e dinâmicos; produção e edição de vídeo digital, que integram elementos de linguagem e conhecimento sob várias plataformas e aplicações; interatividade, que fornece elementos tecnológicos para a idealização e o desenvolvimento de projetos e programas para CD, DVD e internet.

Reconhecido pela Portaria 518 de 15/10/2013.

CURTA DURAçãO / EXTENSãO

Curta duração / Extensão

CURTA DURAçãO / EXTENSãO

Coolhunting & Future Studies

Conteúdo

  • Porque o Futuro importa
  • Estudo de Futuros e o Futuro Emergente
  • O Estudo de Tendência Aplicada
  • Como captar Tendências (Coolhunting e além)
  • Como desenhar Tendências
  • Como cartografar Tendências
  • Como monitorar Tendências (Digital Coolhunting e Visual Antropology)
  • A Previsão Clara (Clear Foresight)
  • A História do Futuro
  • É assim que eu inovo (conversas e metodologias de Inovação)

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

CURTA DURAçãO / EXTENSãO

Projeto de Espaços em Design de Interiores

Conteúdo

  • Contexto da sociedade contemporânea;
  • Macrotendências;
  • Tendências em Design de Interiores olhando para a Cultura Brasileira;
  • Perfil do consumidor contemporâneo;
  • Áreas de atuação do designer de interiores;
  • Análise crítica e espacial de projetos de Design de Interiores contemporâneo;
  • Apresentação de modelos e metodologia de projeto de Design de Interiores;
  • Interfaces e interlocuções necessárias com outras disciplinas e linguagens para a proposição de um projeto de Design de Interiores multidisciplinar;
  • Linguagem representativa e compatibilização de projeto;
  • Exercício prático.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.