O IED São Paulo é uma faculdade internacional que conecta mentes criativas de várias regiões do país e reúne profissionais do Brasil e do mundo.

Em 2005, o Brasil recebeu a primeira sede do Istituto Europeo di Design fora da Europa, em São Paulo – a 4º maior cidade do mundo. Com o intuito de expandir conexões com estudantes, professores e profissionais capazes de gerar propostas criativas a partir do Design, o IED São Paulo marcou o início das atividades do Instituto no país como a única faculdade internacional 100% dedicada ao design.

Localizado em Higienópolis, próximo aos principais circuitos culturais que acontecem em São Paulo, somos parte de uma rede internacional que une educação, design, moda e comunicação, e contribui ativamente com a formação de profissionais capazes de navegar pelos desafios do presente, sempre com o olhar no futuro.

Nossa metodologia entende a aplicação prática do conhecimento como um complemento à teoria, unindo o saber, saber fazer e ser. O ensino é adaptado aos diferentes perfis de alunos e colaboradores, além de ser planejado por profissionais de mercado, com disciplinas alinhadas às transformações do mercado.

Com cursos divididos em cinco núcleos nas áreas do Design (Moda, Gestão e Negócios, Artes Visuais e Comunicação, Produto e Tecnologia e Espaços e Interiores), o IED São Paulo está de portas abertas à comunidade, oferecendo eventos e programações culturais que fortalecem o design como ferramenta de transformação e inovação poderosa

IED Brasil | Vídeo Institucional

O Design é uma força transformadora que nos impulsiona para frente e a paixão pelo design está mais viva do que nunca. O design é feito por pessoas que querem ser capazes de projetar o design com novas possibilidades. Venha ser o agente transformador do futuro!

O IED é feito de pessoas

Roberto Antonio Slusarz Filho

Coordenador da Graduação em Design de Moda

Graziela Nivoloni

Coordenadora da Graduação em Design de Produto e Serviço

Eliane Weizmann

Coordenadora da Graduação em Design Gráfico e Digital

Alexandre Salles

Coordenador da Pós-Graduação em Design de Interiores Contemporâneo

Juliana Lopes

Coordenadora da Pós-Graduação em Marketing e Comunicação de Moda

Laercio Marques

Coordenador da Pós-Graduação em Design Estratégico e Inovação

Marcelo Falco

Coordenador da Pós-Graduação em UX/UI: Design, Inovação & Estratégia

Selo Instituição Socialmente Responsável

Responsabilidade Social das IESO IED São Paulo integra a campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e, por isso, recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável” da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.