IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EVENTOS

Moda Verde | Como a Moda pode contribuir para a regeneração da Amazônia?

  • Slideshow

Moda Verde | Como a Moda pode contribuir para a regeneração da Amazônia?

Data: 19 de outubro de 16h às 17h

Sobre o encontro: A temperatura global do planeta ameaça atingir mais de 1.5 graus nos próximos anos caso as tendências de emissão de carbono continuem a
crescer. A boa notícia é que novas pesquisas indicam que, acrescentando 1 bilhão de hectares de floresta em áreas disponíveis, esse processo pode ser revertido. As florestas são o maior aliado natural do combate a crise climática, elas preservam a biodiversidade e melhoram a qualidade da água. Nesse momento, onde as taxas de desmatamento da Amazônia atingem o nível mais alto dos últimos anos, torna-se emergente pensar formas inovadoras de preservação e exploração sustentável que beneficiem a floresta e as populações locais. Como a moda pode contribuir para esse processo? Como as marcas de moda podem se conectar de forma positiva com os saberes tradicionais, gerando renda para as populações locais e contribuindo para o desenvolvimento sustentável?

A mediação será realizada por Yamê Reis @modaverde e @rioethicalfashion com Nina Braga @institutoe, Miguel Paranaguá @Welight e Yuri Diniz @carpe.projetos.

Sobre o palestrante: Atualmente atuando como coordenadora de Design de Moda no IED-Rio, Yamê é idealizadora e realizadora do Rio Ethical Fashion. Em 2017 fundou a Moda Verde, empresa que atua nas áreas de Educação, Direção Criativa e projetos especiais para Moda Sustentável. Seu objetivo é colaborar com empresas que desejem contribuir de forma positiva para a construção de uma Moda socialmente responsável e com baixo impacto ambiental.

 

INSCREVA-SE

DATA E HORA

19/10/2019 de 16h às 17h

LOCALIZAÇÃO

IED Rio
Avenida João Luis Alves, 13 - Urca, Rio de Janeiro

Ver no mapa

Formulário evento - 10

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar no evento

 

 

 

 

RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.