IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
DIFERENCIAIS

Módulo Internacional IED Rio

 

Uma experiência internacional em design.

No módulo internacional IED Rio, o aluno aprende que o futuro não tem fronteiras.

Através de 40h de curso em uma das sedes do IED Itália e IED Espanha, ele conhece a realidade do mercado fora do Brasil, e percebe na prática que para se destacar profissionalmente, é preciso pensar em escala global.

Os módulos são estrategicamente definidos em períodos de grandes eventos internacionais, como a Bienal de Arquitetura de Veneza, a Feira de Moda Pitti Uomo e o Salão do Móvel de Milão. Por meio de visitas externas, o aluno pode aprofundar sua experiência, por exemplo, entrando em contato com as referências da arquitetura de Barcelona, e ou visitando o Museu de Tecidos.

É o caso da aluna Rosa Maria, que cursou o módulo Fashion Communication and Stylist no IED Florença:

“O módulo internacional foi uma experiência riquíssima em vários aspectos, começando pela feira Pitti Uomo, onde entramos em contato com uma grande diversidade de estilos e comportamentos. As aulas teóricas e práticas são complementadas com visitas a museus como o Gucci, o Ferragamo e o de Tecidos. Já fiz várias viagens internacionais, e percebo que quando a proposta é o desenvolvimento profissional, o enfoque crítico e o aproveitamento da experiência são maiores. Voltei super motivada a aplicar o que aprendi”.  

Ao final do curso, o aluno recebe um certificado internacional, que atesta o seu reconhecimento pela comunidade IED, a maior rede internacional especializada no ensino do design.

Assim como os demais cursos da escola, os módulos internacionais abrangem diferentes áreas do design, como estratégia, interiores, espaços, mobiliário, moda e gráfico.

Para inscrições e maiores informações, envie um email para [email protected].

RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.