IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
SAPERFARE

Design Digital

PRESENCIAL
270 horas
24/09/2018
segundas e quartas
das 19h30 às 22h30
Inscreva-se
Quer mais informações?
Sexo




Por quê?

O Design Digital em breve estará em tudo, portanto, entender, avaliar, orientar e criar interfaces digitais, presentes em contextos tão diversos como websites, apps, games, assistentes inteligentes, passa a ser um diferencial importante de atuação profissional em qualquer segmento.

Para quem?

O curso é pensado para designers e profissionais de criação que buscam incorporar o digital na sua prática profissional, mas aberto a profissionais de outras áreas e indústrias interessados em entender como funcionam e são criadas as interfaces que estão transformando o mundo.

Como é?

São 5 áreas temáticas desenvolvidas em uma jornada de 1 ano, onde no final o aluno terá visto e praticando os principais aspectos envolvidos no design digital, seus princípios e disciplinas fundamentais, processo de trabalho, ferramentas e métodos e oportunidades de atuação.


Interfaces digitais estão redefinindo o mundo, influenciando novas formas de pensar, agir e se comunicar. Mudam como percebemos as coisas e também nossas expectativas em relação a produtos e serviços que consumimos no dia a dia.

O Design Digital reúne as disciplinas e competências necessárias para projetar as interações com esse novo mundo. Seu conjunto de princípios, ferramentas, métodos e processos tem o desafio de conciliar questões estratégicas de negócio, aspectos humanos de percepção e estética com as lógicas e as possibilidades da computação, da conexão em rede e da inteligência das máquinas.

Esse curso é inspirado no modelo de trabalho de uma das empresas mais reconhecidas e experientes nessa área no Brasil, é a oportunidade de fazer um mergulho nesse universo, compreendendo a natureza dessas novas interações, projetando soluções e ampliando assim o horizonte de atuação profissional em um mercado em constante evolução.

CONTEÚDO

  • MÓDULO 1 | EMBARQUE NO DESIGN DIGITAL
    Origem do design digital e design de interação, principais conceitos, mapa de competências e habilidades e jornada do curso.
  • MÓDULO 2 | MODO DE OLHAR E PENSAR DO DESIGNER DIGITAL
    Antes de saber o que é preciso fazer, é fundamental saber de que forma um profissional dessa área teve que pensar ao abordar um problema de design digital. São conceitos e exercícios que ajustam o olhar e deixam claro qual o papel desse profissional.
  • MÓDULO 3 | PRINCÍPIOS, DISCIPLINAS E FERRAMENTAS DO DESIGN DIGITAL
    Os Módulos 3 e 4 são indissociáveis e serão explorados intercalados. No primeiro bloco, de forma pragmática, está o conjunto de princípios que regem o Design Digital e todas as competências, disciplinas e ferramentas com os quais se executam essa atividade, como por exemplo Visual Design, Interaction Design, Motion Design, Arquitetura de Informação, Branding em ambientes digitais, Sketching, Sistemas de Design, Softwares e Ferramentas.
  • MÓDULO 4 | MATERIALIDADE E LINGUAGEM DO DIGITAL
    Complementar ao módulo 3, é preciso entender profundamente a natureza e as características dos “artefatos” que são trabalhados nessa especialidade do Design, do que é “feito” o digital e por que projetar “interações” e trabalhar com a linguagem das máquinas é muito diferente de qualquer outra vertente do Design.
  • MÓDULO 5 | AGILE DEVELOPMENT & DATA-DRIVEN APPROACH
    Módulo dedicado ao processo, que é cada vez mais indissociável dos modelos recentes de desenvolvimento de software, com foco em times multidisciplinares, trabalho em sprints e abordagem prática em ciclos curtos e contínuos de build, measure, learn, integrado a técnicas de pesquisa, testes de usabilidade e testes A/B.
  • MÓDULO 6 | O MERCADO DE DESIGN DIGITAL, TENDÊNCIAS E QUESTÕES ÉTICAS
    O último módulo reserva um tempo importante para realização e orientação dos projetos finais, e também traz um panorama das oportunidades para o Designer Digital em diferentes tipos de empresas. Além disso, traremos uma visão das principais tendências que devem impactar a atividade nos próximos anos e questões éticas sobre as quais o Designer Digital tem responsabilidade.

Inscrições e matrícula

O primeiro passo para o processo de matrícula é o preenchimento da carta motivacional, acesse aqui. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e os coordenadores vão conhecer o perfil de cada candidato.
Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Pagamento em até 48x

Confira as opções parcelamento estendido via via Sicred ou Intersector. Preencha o formulário “entre em contato para mais informações”.


Informe os dados abaixo para baixar o arquivo

Baixe o programa do curso

FEDERICO ARANA
Lead Product Designer na globo.com, atualmente liderando a equipe de design responsável pelos produtos de vídeos como, Globoplay e Globosat Play. Na globo desde 2006, trabalhou como UX Designer do Globo Esporte, G1 e editorias de entretenimento, responsáveis pelas ofertas de novelas e realities. Formado em Desenho Industrial - Comunicação Visual pela PUC do Rio de Janeiro, tem mais de 17 anos de experiência em produtos de mídias digitais.

Curso novo!

Início previsto: 24/09/2018
Dias: segundas e quartas
Horário: das 19h30 às 22h30
Duração: 270 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

Investimento: 12x R$ 2.214,00

Confira as opções parcelamento estendido via via Sicred ou Intersector. Preencha o formulário “entre em contato para mais informações”.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.