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Hoje, o designer de moda precisa ter visão de mercado, e entender posicionamento, identidade e branding.
Para pessoas interessadas em moda, que desejem incrementar seu portfólio através de projetos reais ou profissionais de outras áreas que queiram migrar para a moda.
O aluno vivencia na prática como é trabalhar no mercado, desenvolvendo uma coleção autoral ao longo do curso, que será apresentada em forma de desfile.
Confira o Webinar com Yamê Reis e Glaúcia Neves sobre Moda e Ética que aconteceu dia 10/07/2019.
A moda é recente no Brasil, mas no seu pouco tempo de vida desenvolveu-se rapidamente. Em cerca de três décadas surgiram fortes indústrias têxteis, gigantes do varejo e semanas de moda com projeção internacional. Por outro lado, observou-se o amadurecimento de estilistas autorais, a descoberta de diferentes lifestyles e novas oportunidades oferecidas pela internet.
Assim, o mercado da moda amadureceu e já não basta mais vender roupas: é preciso entender posicionamento, pensar identidade e buscar inovação no design e no branding.
No curso Design de Moda, o aluno desenvolve uma visão completa do mercado. Sendo assim, as principais competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso são o domínio teórico-conceitual dos assuntos relacionados à moda, à indústria e ao mercado, conjugados à capacidade de aplicação prática desses conteúdos através dos projetos de cada módulo.
O aluno enfrenta o desafio de criar uma coleção com a sua assinatura passando por pesquisa, criação de produto, comunicação e olhar de negócios. Além de ser acompanhado por profissionais reconhecidos do mercado para desenvolver a coleção.
O aluno ainda tem a opção de conhecer o mercado da moda europeu, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.
O curso proporciona a combinação entre aulas teóricas e práticas, de modo que os alunos consigam dar sentido às atividades de cada módulo.
A experiência do curso foi maravilhosa. Esperava me apaixonar por moda e me apaixonei. Esperava ter um grande apanhado sobre essa indústria, e obtive, mas mais do que isso, tive ensino sobre percepção, criação e espírito crítico quanto às questões de moda e o mundo de hoje. Tudo isso resultando em produções e coleções das quais eu me orgulho infinitamente, e são capa de portfólio como designer de moda. Acho que o formato do curso permite se apaixonar por muitas coisas e descobrir diversos processos, mas tudo dependendo de como você como designer quer aplicar seu trabalho.
Eu aprendi muito sobre moda, costura, estilo, comunicação, diferencial e realidade. Porém o que mais aprendi, e realizei foi ver que minhas paixões mais abstratas podem sim ser motivo e tema para uma criação. Foi possível transformar música em coleção de moda. E mais, consegui entender qual a minha moda e como eu quero aplicar ela no mundo. ”
GIULIO FORGIARINI
FORMADO NO CURSO SAPERFARE EM DESIGN DE MODA
O primeiro passo para o processo de matrícula é o preenchimento da carta motivacional, acesse aqui. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e os coordenadores vão conhecer o perfil de cada candidato.
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*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.
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COORDENAÇÃO
Atualmente atuando como coordenadora de Design de Moda no IED-Rio, Yamê é idealizadora e realizadora do Rio Ethical Fashion.
Executiva de Moda Yamê Reis tem carreira desenvolvida na liderança de projetos com forte impacto no mercado brasileiro, potencializando capacidades criativas e gerando novos negócios em empresas como Cantão, Totem e Le Lis Blanc.
Em 2017 fundou a Moda Verde, empresa que atua nas áreas de Educação, Direção Criativa e projetos especiais para Moda Sustentável. Seu objetivo é colaborar com empresas que desejem contribuir de forma positiva para a construção de uma Moda socialmente responsável e com baixo impacto ambiental.
Socióloga e fundadora do Partido Verde nos anos 80, Yamê atuou em projetos pioneiros como Amazon Life (1993), produziu e desfilou a primeira coleção feita com tecidos de hemp para sua marca autoral Yamê Reis (1994) e lançou no Fashion o primeiro jeans orgânico nacional, uma parceria do Cantão com o selo NOW (Natural Organic World) (2007).
Próxima turma: à confirmar!
Duração: 280 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)
Investimento
10 x R$ 2.600,00
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