IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
MASTER PROFISSIONAL

Marketing de Moda

PRESENCIAL
400 horas
24/09/2018
segundas e quartas
das 19h30 às 22h30
Inscreva-se
Quer mais informações?
Sexo




Por quê?

Para aprender estratégias de marketing e comunicação de moda com profissionais reconhecidos no mercado fashion.

Para quem?

Profissionais de Moda, Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Marketing, Design e áreas afins, com interesse em se inserir no mercado, seja criando sua própria marca, seja trabalhando nos departamentos de comunicação para moda.

Como é?

Os alunos elaboram um planejamento estratégico de marketing e comunicação para uma marca de moda, e através de conexões com empresas, adquirem uma visão atual do mercado.


Quer aprender marketing, e gosta de moda?  

Quer aprender moda, e gosta de marketing?

Seu lugar é no IED Rio. No Master Profissional Marketing de Moda, você aprende marketing com professores que são referência no mercado de moda.

Acompanhado por profissionais de empresas como Vogue e Osklen, o aluno desenvolverá um projeto de marketing e comunicação para uma marca de moda.

Por meio de diversas conexões com o mercado, o aluno terá uma visão atual da área e estará habilitado tanto para empreender a sua própria marca, como para ingressar nos departamentos de comunicação de grandes empresas da moda. 

Em parceria com a Levi’s, o Master Profissional em Marketing de Moda oferece ao aluno a chance de entrar em contato com o dia a dia de uma das maiores empresas de vestuário do mundo.

Ao longo do curso, os alunos terão palestras com profissionais da marca, e irão desenvolver um projeto de marketing em um espaço projetado pela empresa aqui na escola.

Para ajudá-lo a atingir seus objetivos profissionais, o aluno ainda conta com atividades de mentoria, e tem a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

CONTEÚDO

O Master Profissional em Marketing de Moda pretende aprofundar e ampliar os conhecimentos de marketing e comunicação, sedimentar a cultura de moda e apontar as tendências e novos caminhos que já estão sendo incorporados pelo mercado no que se refere à comunicação e ao relacionamento com a marca.

  • MÓDULO 1 | CULTURA DE MODA E FUNDAMENTOS DE MARKETING
    • Cultura e história da moda
    • Introdução ao marketing e comunicação de moda
    • Comportamento e inovação
    • Orientação 1
  • MÓDULO 2 | BRANDING, PLANEJAMENTO E PESQUISA
    • Branding (gestão de marcas)
    • Pesquisa e coolhunting
    • Orientação 2
  • MÓDULO 3 | RESPONSABILIDADE SOCIAL E TENDÊNCIAS DE MODA E COMPORTAMENTO
    • Inovação social para moda
    • Branded content e storytelling
    • Moda com propósito
    • Novas formas de consumo
    • Orientação 3
  • MÓDULO 4 | COMUNICAÇÃO E MARKETING APLICADOS
    • Planejamento de comunicação
    • Marketing digital
    • Comunicação de Moda
    • Orientação 4
  • MÓDULO 5 | PROJETO FINAL
    • Conteúdos abordados:
    • Orientação Final

Depoimento de Alunos

Em um momento de reflexão sobre minha carreira e o que verdadeiramente me motivava profissionalmente, o IED cruzou meu caminho. Após analisar inúmeras possibilidades de cursos de pós-graduação, finalmente encontrei algo que unia minha vocação – comunicação e marketing – à moda – minha paixão. E foi assim que tudo começou. Pude viver momentos incríveis, conhecer pessoas fantásticas e aprender muito mais do que esperava. No fim, novos caminhos se abriram e pude ingressar no mercado de moda começando a escrever uma nova história.”

 

THAIANY ALVES
FORMADA NO CURSO MASTER PROFISSIONAL EM MARKETING DE MODA

 

 

Inscrições e matrícula

Para iniciar o processo de inscrição, clique no botão Inscreva-se, preencha todas as informações solicitadas e faça upload do seu CV. O currículo será analisado por nossa equipe e em seguida, entraremos em contato com as instruções para marcar a entrevista (quando necessário), e efetivar a matrícula. O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Pagamento em até 48x

Confira as opções parcelamento estendido via via Sicred ou Intersector. Preencha o formulário “entre em contato para mais informações”.

 


Informe os dados abaixo para baixar o arquivo

Baixe o programa do curso

GLAUCIA NEVES
Sócia-diretora da eConecta Consultoria de Marketing, é pesquisadora e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social na UERJ. Formada em Jornalismo, com MBA em Marketing pela Coppead - UFRJ, tem 25 anos de experiência profissional nas áreas de Gestão de Clientes e Planejamento de Marketing, tendo trabalhado em empresas como Infoglobo (que edita o Jornal O Globo) e Cantão/Redley. Como professora de Comunicação e Marketing, atuou em instituições de ensino como a Escola de Comunicação da UFRJ, além de cursos in-company.

Próxima turma:

Início previsto: 24/09/2018
Dias: segundas e quartas-feiras
Horário: das 19h30 às 22h30
Duração: 400 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

Investimento: 14 x R$ 2.224,00

Confira as opções parcelamento estendido via via Sicred ou Intersector. Preencha o formulário “entre em contato para mais informações”.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

PARCERIAS

CURSOS RELACIONADOS
28/09/2018
400 horas
PRESENCIAL
Branding
25/09/2018
310 horas
PRESENCIAL
Design de Moda
28/09/2018
60 horas
PRESENCIAL
Design de Moda Praia
2019
36 horas
PRESENCIAL
Visual Merchandising
a definir
32 horas
PRESENCIAL
Design de Carnaval: Figurino
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.