IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
MASTER PROFISSIONAL

Design do Entretenimento

PRESENCIAL
400 horas
13/04/2018
aulas quinzenais
Sextas das 18h30 às 22h30 e sábados das 09h às 18h
Inscreva-se
Sexo



Quer mais informações?

Por quê?

Meta natural para eventos de todo porte e complexidade, o Brasil se destaca por sua vocação criativa. Um mercado aquecido o ano todo, que exige do designer a capacidade de garantir uma promessa ousada: entretenimento de qualidade.

Para quem?

Profissionais de Design, Arquitetura, Cenografia, Comunicação, Artes Cênicas e Visuais que desejem expandir seus conhecimentos, conectando-se a outras áreas criativas.

Como é?

O curso funciona como um laboratório de inovação, em que o aluno adquire uma visão completa do entretenimento, em torno de três eixos principais: experiência, audiovisual e espaços.


Brasil + Design = Entretenimento

A expansão do setor de entretenimento, cada vez mais complexo, demanda profissionais qualificados, capazes de interagirem em grandes produções voltadas para a televisão, cinema, exposições, festas, grandes espetáculos e shows de música, dentre outras.

O curso Master Profissional em Design do Entretenimento é um laboratório de inovação e experimentação, se tornando um elo forte entre o ensino e a complexa cadeia produtiva na área do entretenimento que abrange desde atividades cotidianas até produções audiovisuais, teatro, exposições, shows, espetáculos e festas, através de projetos de espaços físicos, da produção gráfica e de comunicação, na conceituação e composição de conteúdo, bem como no desenvolvimento de estratégias e novos modelos de negócios.

Com abrangência nacional e foco na criatividade, o curso Master Profissional em Design do Entretenimento projeta o profissional para a proa da criação multidisciplinar de experiências de entretenimento, desde o cotidiano até o mundo dos espetáculos. Um conhecimento em 360º para atender às demandas de um mercado em constante evolução.

O curso é estruturado em cinco módulos que combinam, prática, teoria e técnica, com foco na criação associada à gestão de projetos. Os módulos são: Cultura e Design-ação, Espaços, Audiovisual, Design Experiência, Interfaces.

Os módulos práticos de laboratórios serão o espaço para o desenvolvimento dos projetos autorais, intermeados pelos módulos teóricos e técnicos num processo contínuo de evolução e aperfeiçoamento, o que possibilitará atingir graus progressivos de complexidade projetual.

Além disso, o curso possui uma parceria com o SON Estrella Galicia, um dos maiores projetos de música independente da Espanha. Criado pela Estrella Galicia, cerveja líder do segmento premium na Espanha, o festival recebe artistas de vanguarda de diferentes estilos como indie rock ou MPB, e está se consolidando como um importante pilar do posicionamento e conteúdo da marca também no Brasil, aonde chegou em 2016. Ao longo do curso, os alunos receberão um briefing do projeto SON Estrella Galicia, e irão desenvolver um projeto de design de entretenimento para a marca.

Ao longo do curso, serão ministradas aulas teóricas específicas nas áreas de design, cenografia, light design, sound design, audiovisual, programação, produção, economia circular e criativa, entre outros, para familiarizar o profissional com as diferentes oportunidades dos projetos de entretenimento.

Transversalmente, serão oferecidas noções abrangentes de ferramentas digitais necessárias para a atuação multidisciplinar no mercado criativo, como programas de design, ferramentas de edição de vídeo, programação, composição digital e animação, além de plataformas acessíveis de desenho de arquitetura para o desenvolvimento e apresentação de projetos.

E não é só isso. Ao final do curso, o aluno conta com atividades de mentoria profissional  para ajudá-lo a atingir os seus objetivos de carreira, e tem a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

Inscrições e matrícula

Para iniciar o processo de inscrição, clique no botão Inscreva-se, preencha todas as informações solicitadas e faça upload do seu CV. O currículo será analisado por nossa equipe e em seguida, entraremos em contato com as instruções para marcar a entrevista (quando necessário), e efetivar a matrícula. O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Pagamento em até 48x

O IED oferece a possibilidade de pagamento dos cursos em até 48x. Preencha o formulário “entre em contato para mais informações”.

MÓDULO INTERNACIONAL

Florença

Projetar o futuro no coração do Renascimento italiano.
Saiba mais sobre a sede em Florença


Baixe o programa do curso

COORDENAÇÃO

SUZANE QUEIROZ

Arquiteta formada pela UFRJ em 1996 e atua como cenógrafa há 23 anos no Rio de Janeiro em diversas regiões do Brasil e exterior, realizando projetos multidisciplinares a partir da criação de cenários em diferentes áreas: shows, exposições, teatro, estandes, passarelas, eventos corporativos e culturais. Seu trabalho obteve reconhecimento em premiações nacionais, como o Prêmio IDEA Brazil, Prêmio Caio, tendo sido eleita a Designer de Ambientes do ano em 2010 e 2012 pelo Prêmio Colunistas. Desenvolve pesquisas voltadas para a investigação de orientações sustentáveis aplicadas a projetos de espaços efêmeros e atua como professora na graduação e extensão de Arquitetura na PUC-Rio, na Pós-graduação em Cenografia da Universidade Veiga de Almeida e é coordenadora do curso Master Profissional em Design do Entretenimento no IED Rio.

 

Início previsto: 13/04/2018
Dias: sextas e sábados quinzenais
Horário: sexta das 18h30 às 22h30 e sábados das 09h às 18h.
Duração: 400 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

Valores:
À vista R$ 25.950,00
ou 14x R$ 2.060,00

O IED oferece a possibilidade de pagamento dos cursos em até 48x. Preencha o formulário “entre em contato para mais informações”.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


CURSOS RELACIONADOS
28/04/2018
32 horas
PRESENCIAL
Design de Carnaval: Figurino
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.