Sua mensagem foi enviada com sucesso, em breve entraremos em contato.
Aprender Branding com uma visão estratégica e mercadológica, para desenvolver e aplicar ferramentas; Entender e colocar a teoria em prática em dois projetos reais: um de grande porte, com uma entrega completa, e outro de pequeno porte – o branding para startups. Ou seja, uma entrega com o tamanho e a agilidade de que esse mercado precisa.
Branding é, na sua essência, transdisciplinar. Por isso, o curso é relevante para profissionais de design, redação, comunicação e marketing tanto quanto para quem trabalha em áreas como administração, vendas, finanças e recursos humanos. É para as pessoas de quaisquer áreas que se interessem em aprender sobre gestão e comunicação de marca.
Mergulhando em momentos teóricos e de reflexão, os alunos desenvolvem os dois projetos reais de branding em todas as etapas, da pesquisa à experiência de marca, aprendendo com profissionais referências do mercado.
Nós visualizamos mais de 6 mil marcas por dia, todos os dias.
Trabalhamos para marcas e com marcas.
Elas são a força da economia e atuam na construção da nossa sociedade,
empregam, conectam pessoas e as diferenciam umas das outras.
Marcas são ideias que representam produtos, serviços e empresas.
Marcas criam atalhos mentais que orientam as escolhas de consumo.
Marcas são valores que geram comunidade.
São sentimentos, bons ou ruins.
Branding é gerúndio, é o ato constante e consciente de ser, comunicar e gerir de uma forma genuína.
Branding é a gestão da percepção do produto, serviço e empresa, pelo consumidor.
Branding é pesquisar, entender, analisar, planejar, construir e gerir.
Branding é ferramenta e processo.
É olhar para o consumidor, mercado e a própria essência.
É ter tudo isso percebido através de uma única palavra, som, símbolo ou cor.
Confira o Webinar com Ana Cotta, mentora do curso e Renata Ratto, coordenadora do curso. Nele, elas abordam O que é Branding e o que ele faz por uma empresa e por que estudar Branding?
O curso de Branding do IED Rio trabalha habilidades necessárias para profissionais contemporâneos, tais como:
Para isso, conta com a orientação de professores reconhecidos em diferentes áreas do mercado.
Para ajudar ainda mais no alcance de seus objetivos profissionais, os alunos contam com atividades de Mentoria. Além disso, ainda tem a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de 40h de módulo internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.
Um dos diferenciais do curso, é desenvolver projetos de branding para clientes do mercado, com isso os alunos não só refletem como realizam todas as etapas de construção de marca. Assim, a nova turma desenvolverá um projeto para o Renascença Clube, considerado um dos maiores polos de fomento da cultura e identidade étnica. Com quase 50 anos, essa organização sem fins lucrativos, surgiu na História das entidades negras, como uma atuante e defensora dos Direitos Humanos, movimentos sociais comprometidos com a conscientização pela igualdade política, educacional, social e econômica dos cidadãos afrodescendentes, no processo de desenvolvimento do Brasil.
E, além dessa grande empreitada, a turma desenvolverá, projetos de Branding para as empresas incubadas do Rio Criativo. São pequenas marcas com potencial de crescimento e geração de trabalho e renda.
A primeira etapa é uma introdução ao curso. Através método de Human Centered Design criado pela IDEO, potencializa as capacidades criativas dos alunos, além de nivelar a turma em relação aos conceitos do Branding.
Conteúdos Abordados
No segundo módulo, será realizada toda a pesquisa necessária ao entendimento do mercado, do usuário e do potencial da marca estudada. As aulas abrangem ferramentas contemporâneas utilizadas em pesquisa criativa e noções de antropologia do consumo, além do aprendizado prático do trabalho de campo.
Conteúdos abordados
A terceira fase do curso engloba a construção da plataforma de marca do Renascença Clube, que será a base para as tomadas de decisão da marca, contendo todas as informações que guiarão o desenvolvimento visual e verbal.
Conteúdo abordados
Nesse módulo olhamos para aplicações possíveis do Branding.
Conteúdos abordados
Nessa etapa construímos uma voz e um visual proprietários da marca. Aqui, entende-se de que forma ela se mantém fiel a seus valores e crenças, gerando consistência em todos os seus pontos de contato.
Conteúdos abordados
Metodologias ágil para projetos de pequeno porte, aqui entra o segundo cliente real, uma empresa encubada do Rio Criativo.
Conteúdos abordados
O último módulo do curso é o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), o BrandBook do projeto do módulo anterior.
Conteúdos abordados
Tenho uma história de muitos anos com o IED, pois me formei em Design Gráfico na Itália no IED de milão em 2001. Foi muito interessante voltar ao IED depois de tanto tempo e me utilizar das ferramentas aprendidas naquela época em um novo e atualizado contexto de design e branding. Através do curso consegui me inserir novamente neste mercado do design gráfico depois de tanto tempo afastada.”
ILARIA BIETOLINI
FORMADA NO MASTER PROFISSIONAL EM BRANDING
Para iniciar o processo de inscrição, preencha o formulário abaixo com todas as informações solicitadas e faça upload do seu CV. O currículo será analisado por nossa equipe e em seguida, entraremos em contato com as instruções para marcar a entrevista (quando necessário), e efetivar a matrícula.
Para mais informações, preencha o formulário abaixo para que nossa equipe entre em contato.
*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.
Informe os dados abaixo para baixar o arquivo
Próxima turma: à confirmar!
Duração: 300 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)
Investimento
10 x R$ 2.650,00
Confira as condições de pagamento:
Para mais informações, preencha o formulário no final da página e nossa equipe entrará em contato.
*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 36833786 ou +55 21 979170110