IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
LIBERO

Visual Merchandising

PRESENCIAL
36 horas
27 Mar
Aulas quinzenais
Sextas das 19h30 às 22h30 e sábados das 10h às 17h
Matricule-se
Quer mais informações?
Sexo


Por quê?

No curso  de visual merchandising, o aluno aprende a pensar o espaço de venda a partir do ponto de vista estético, criativo e mercadológico.  

 

Para quem?

Pessoas criativas e curiosas que estudem ou trabalhem nas áreas de Moda, Marketing, Artes Visuais, Comunicação, Design e Arquitetura.

 

Como é?

Dividido entre teoria, metodologia e prática, o curso  de visual merchandising oferece aos alunos a oportunidade de colocar em prática as estratégias de ambientação de diferentes estilos de ponto de venda. 

 


O mercado de Visual Merchandising

O visual merchandising pensa no espaço de venda a partir do ponto de vista estético, criativo e mercadológico. Apesar de ser uma área de atuação relativamente nova, já é considerada uma estratégia importantíssima para promover vendas, construir significado para as marcas e pensar experiências de consumo.

Muitos setores (sobretudo o da moda) estão criando e ampliando os espaços de visual merchandising para trabalhar com maior propriedade e qualidade suas estratégias de venda associadas à arquitetura do espaço de lojas, feiras e eventos.

O profissional dessa área em crescente valorização tem a possibilidade de atuar dentro de marcas ou como freelancer, no desenvolvimento de projetos específicos.

O curso de Visual Merchandising do IED Rio

Ambientação é a palavra-chave para todas as marcas de sucesso. Assim, em um bom projeto de VM, ela é essencial para garantir que o usuário se sinta em outra realidade ao entrar na loja.

No curso Visual Merchandising do IED Rio, o aluno vai aprender a construir significado para as marcas através de experiências de consumo, pensando o espaço de venda a partir de um ponto de vista estético.

Durante o curso, ele vai colocar a mão na massa, conhecendo de perto as diferentes estratégias de VM. Em primeiro lugar, o aluno terá aulas teóricas, que apresentam um panorama da área, discutindo as funções e a importância do profissional de Visual Merchandising. Na segunda parte, o aluno adquire ferramentas e metodologia, e através da experimentação prática, atua em campo executando o seu projeto final.

Inscrições e matrícula

O primeiro passo para o processo de inscrição é o preenchimento do formulário de intenção, acesse aqui. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e para o coordenador conhecer o perfil dos candidatos.

Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

Condições de Pagamento

    • Desconto para pagamento à vista
    • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Matricule-se


Informe os dados abaixo para baixar o arquivo

Baixe o programa do curso

COORDENAÇÃO

NATáLIA COUTINHO

É formada em Design de Moda pela Cândido Mendes. Há 11 anos no mercado, iniciou a carreira na Richards como assistente de Visual Merchandising da marca, assumindo o comando do visual feminino durante um ano. Atualmente gerencia o departamento de VM da Farm, sendo responsável por toda reformulação da equipe, estratégia de vendas e visual. Também ministra palestras e workshops no Instituto Rio Moda e na Perestroika.

 

Início previsto: 27.03.2020

Dias: sextas e sábados quinzenais
Horário: sextas das 19h30 às 22h30 e sábados das 10h às 17h
Duração: 36 horas

Investimento:
3 x R$ 1.000,00

Confira as condições de pagamento:

  • Desconto para pagamento à vista
  • Descontos especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


CURSOS RELACIONADOS
31 Mar
280h
PRESENCIAL
Design de Interiores
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.