IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
LIBERO

Retail Design

PRESENCIAL
60 horas
27 Abr
segundas e quartas
19h30 às 22h30
Matricule-se
Quer mais informações?
Sexo


Por quê?

Aprenda a projetar lojas físicas desde o primeiro contato com a marca, seus valores, conceito até conceitos de Visual Merchandising, que cuida dos detalhes finais da loja física

Para quem?

Pessoas criativas e curiosas que estudem ou trabalhem nas áreas de Moda, Marketing, Artes Visuais, Comunicação, Design e Arquitetura.

 

Como é?

O curso de Retail Design oferece aos alunos a oportunidade de colocar em prática as estratégias de ambientação de diferentes estilos de ponto de venda estimulando novas experiências para os usuários.


Mercado

Em um momento de crise, com diferentes mercados abalados, chama atenção a intensidade com que cresce o comércio digital, uma realidade que, consequentemente, afeta o mercado do varejo. As marcas, por sua vez, buscam alternativas que tornem suas lojas físicas mais atraentes, criando apelos afetivos mesmo para um público cada vez mais relacionado virtualmente.

Assim, o mercado do varejo ganha força ao criar novas propostas para esses ambientes, estimulando novas experiências para os usuários, diferenciando-se das limitações impostas pelo meio digital. Sendo assim, é neste cenário que crescem as oportunidades de atuação do profissional que se especializa em Retail Design.

O Curso de Retail Design do IED Rio

Com professores reconhecidos no mercado, o aluno do IED Rio aprende colocando a mão na massa. O curso de Retail Design combina aulas teóricas, palestras, visitas e ateliês de projeto com orientação dos professores especialistas, proporcionando aos alunos a oportunidade de se engajarem em atividades colaborativas

Conteúdo:

A formação trata dos três momentos de um projeto de Retail Design:

  • Primeiro momento: aprender como ocorre o primeiro contato com a marca, seus valores, conceito e público alvo.
  • Segundo momento: planejamento da loja física, abordando principalmente conteúdos de arquitetura e design de interiores. Além disso, como o conceito do marketing pode ser aplicado, materializado e traduzido na ambientação da loja.
  • Terceiro momento: serão trabalhados conceitos de VM – Visual Merchandising, que cuida dos detalhes finais da loja física. Desde a comunicação à exposição dos produtos, orientados pela experiência que a marca pretende proporcionar ao cliente.

O que você vai aprender com esse curso:

  • Como pesquisar e questionar as práticas atuais de varejo para repensar a experiência do consumidor.
  • Como materializar ideias e conceitos para um espaço real.
  • Como aplicar os princípios do retail design e do visual merchandising para produzir pontos de venda e vitrines mais atraentes.
  • Como envolver os clientes usando comunicação visual nos ambientes.
  • Como desenvolver e comunicar os conceitos de design de interiores comerciais em um esquema claro e bem apresentado.

INSCRIÇÕES E MATRÍCULA

O primeiro passo para o processo de inscrição é o preenchimento do formulário de intenção, acesse aqui. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e para o coordenador conhecer o perfil dos candidatos.

Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

  • Desconto para pagamento à vista
  • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Matricule-se


Informe os dados abaixo para baixar o arquivo

Baixe o programa do curso

COORDENAÇÃO

CAROLINA BALTAR

Arquiteta formada pela UFRJ em 2005, com especialização em gestão de escritórios pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência de mais de 10 anos na área de design de interiores, tendo trabalhado em diversos escritórios do Rio de Janeiro, desenvolvendo projetos de residências, lojas, escritórios e eventos. Entre 2009 e 2017 foi sócia e coordenadora de projetos do escritório be.bo. – fundado pelos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri, com sede no Rio de Janeiro e especializado em retail design – onde colaborou em mais de 60 projetos em todo o Brasil, atendendo clientes como Grupo Boticário, Natura, H.Stern, Grupo Arezzo, Malwee, Puket, entre outros. Em 2014 idealizou, juntamente com as arquitetas Bel Lobo e Marina Piquet, o curso intensivo em Design de Interiores do IED Rio, do qual segue como coordenadora.

PROFESSORES

juliana-neves-professora-retail-design-ied-rio
JULIANA NEVES

-

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ em 2002 e mestre em Design pela PUC-Rio, na linha de pesquisa de “Design e Emoção”, com ênfase em “Design para todos os sentidos”. Foi pesquisadora visitante na Brown University em 2010. Possui especialização em Branding e Design e Trends Forecast. É professora convidada do curso de Retail Design & Branding da PUC-Rio. É sócia-fundadora da Kube Arquitetura.

Início previsto: 27.04.2020

Dias: segundas e quartas-feira
Horário: das 19h30 às 22h30
Duração: 60 horas

Investimento:
4 x R$ 1.125,00

Confira as condições de pagamento:

  • Desconto para pagamento à vista
  • Descontos especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha este formulário que nossa equipe entrará em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.