IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
LIBERO

Marketing Digital

PRESENCIAL
36h
27 Abr
segundas e quartas
18h30 às 22h30
Matricule-se
Quer mais informações?
Sexo


Por quê?

O objetivo do curso é ressaltar a importância das mídias sociais como canal de comunicação entre marcas e consumidores e entre pessoas e pessoas.

Para quem?

Profissionais e estudantes das áreas de moda, comunicação, design e afins. Pequenos empreendedores interessados em melhorar a presença online de suas marcas.

Como é?

Aulas dinâmicas, divididas em palestras e atividades práticas, com ferramentas que podem ser aplicadas em seguida. Participação de outros profissionais do ramo, que compartilharão um pouco de suas experiências.


Por que fazer o curso de Marketing Digital do IED Rio?

As ferramentas de marketing digital estão em constante evolução. As mídias digitas, além de ferramentas de vendas, são plataformas de posicionamento de marca, são locais de encontro para troca de ideias, experiências e de criação de comunidades.

O curso livre de Marketing Digital do IED Rio pretende abordar temas essenciais para criar e manter os próprios canais de comunicação nas redes sociais. Sendo assim, propõe uma abordagem prática e oferece ferramentas para melhorar a presença online nesses canais.

Fora isso, engajamento, branding, conteúdo, identidade visual, métricas e de design gráfico são alguns dos tópicos abordados no curso.

curso-marketing-digital-ied-rio

 

CONTEÚDO

Principais temas abordados ao longo do curso:

  • Apresentação / Panorama geral das redes sociais
  • Panorama geral e usabilidade do Instagram
  • Panorama geral e usabilidade do Pinterest e do Linkedin
  • Facebook e Whatsapp – Como aproveitar melhor essas plataformas
  • Conteúdo: a importância de um conteúdo relevante / Exercício de produção de conteúdo
  • Mesa redonda (convidados do ramo compartilham suas experiências)
  • Construção e a importância da identidade visual e Fotografia / Exercício
  • Marketing de Influência: Trabalhando com Influenciadores e Micro-influenciadores / Exercício
  • Impulsionamento, Monitoramento e Ads: Facebook e Instagram
  • Impulsionamento, Monitoramento e Ads: Google Ads
  • Planejamento e Calendário Editorial / Exercício
  • Apresentação final dos alunos

Competências e Habilidades trabalhadas no curso:

  •  pensar e desdobrar a identidade visual da marca através da tipografia, fotografia e grafismos através de ferramentas gratuitas
  • como alimentar os canais de comunicação com conteúdos relevantes e de acordo com o seu objetivo
  • entendimento sobre cada plataforma (Instagram, Facebook, Pinterest, Whatsapp Business e Linkedin)
  • técnicas de ads e métrica
  • construção de canais de comunicação entre pessoas e entre marcas e clientes

Inscrições e matrícula

O primeiro passo para o processo de inscrição é o preenchimento do formulário de intenção, acesse aqui. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e para o coordenador conhecer o perfil dos candidatos.

Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

Condições de Pagamento

  • Desconto para pagamento à vista
  • ** Condições especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha o formulário abaixo para que nossa equipe entre em contato.

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

Matricule-se


Informe os dados abaixo para baixar o arquivo

Baixe o programa do curso

COORDENAÇÃO

AMANDA BRITTO

Formada em Design Gráfico e de Produto pela PUC-Rio, sempre trabalhou na fronteira entre design e moda. Como designer, trabalhou no Estúdio Gráfico Marcia Cabral, referência quando o assunto é identidade visual para marcas de moda.

Estudou Advertising, Promotion and Fashion Styling e Event Planning e Social Media, no Fashion Institute of Technology – FIT – em NY, EUA.

Morou na cidade por 4 anos, onde fez também uma pós-graduação em Fashion Marketing na Parsons School of Design. Durante esse período, fez estágios na Diane Von Furstenberg e Gucci.

Ainda morando em NY, deu aula de Introduction to Fashion New Media, sobre blogs e mídias sociais para moda, na Pratt Institute, uma das universidades de arte, design e moda mais conceituadas dos EUA.

Trabalha com produção de conteúdo para mídias sociais de moda há mais de 7 anos para marcas como: Espaço Fashion, Checklist, Valen, BoBags, Aquamar NY, H.Stern, Estúdio Gráfico Marcia Cabral, Clínica Patricia Davison Haiat, The Private Apple NY e Dona Coisa.

Também comanda o Starving.com.br há mais de 8 anos, um dos blogs mais influentes do Rio de Janeiro, que já trabalhou com marcas como: Coca-Cola, Coach NY, NYX Cosmetics, L’Oréal, Maybelline, Mercado Livre, Boticário, Revlon, Dafiti, Amaro, Sephora, Walmart, entre outros.

Palestrante e facilitadora de cursos e workshops de mídias sociais para varejo de moda, já teve turmas no Studio512 (RJ), SEBRAE (Nova Friburgo, Manaus e RJ), Senac Niterói e Escola Madre (SP).

Próxima turma: 27.04.2020

Dias: segundas e quartas
Horário: das 18h30 às 22h30
Duração: 36 horas

Investimento:
3 x R$ 1.000,00

Confira as condições de pagamento:

  • Desconto para pagamento à vista
  • Descontos especiais para ex-alunos e empresas conveniadas

Para mais informações, preencha o formulário no final da página e nossa equipe entrará em contato

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


CURSOS RELACIONADOS
Em breve
300 horas
PRESENCIAL
Marketing de Moda
Em breve
300 horas
PRESENCIAL
Branding
IED-RIO-DESIGN-DIGITAL-CURSO-SAPERFARE
Em breve
270 horas
PRESENCIAL
UX & Design Digital
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.