IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
LIBERO

Marketing Digital

PRESENCIAL
36h
24/09/2019
terças e quintas
19h30 às 22h30
Matricule-se
Quer mais informações?
Sexo




Por quê?

O objetivo do curso é ressaltar a importância das mídias sociais como canal de comunicação entre marcas e consumidores e entre pessoas e pessoas.

Para quem?

Estudantes das áreas de moda, comunicação, design e afins. Profissionais dessas áreas. Pequenos empreendedores interessados em melhorar a presença online de suas marcas.

Como é?

Aulas dinâmicas, divididas em palestras e atividades práticas, com ferramentas que podem ser aplicadas em seguida. Participação de outros profissionais do ramo, que compartilharão um pouco de suas experiências.


Não somente uma ferramenta de venda, as mídias sociais são locais de encontro para troca de ideias, experiências e de criação de comunidades. O curso pretende abordar temas essenciais para criar e manter seus próprios canais de comunicação de forma prática e dar ferramentas para melhorar a presença online desses canais. Engajamento, branding, identidade visual, técnicas de programação, métricas e de design gráfico serão alguns dos tópicos abordados no curso.

CONTEÚDO

Principais temas abordados ao longo do curso:
• Panorama geral das redes sociais;
• Sobre Facebook;
• Sobre Instagram;
• Sobre Pinterest;
• Engajamento orgânico;
• Processos para desenvolver um conteúdo relevante;
• Construção de identidade visual: Importância do design e fotografia;
• Construção de identidade visual: Ferramentas de design e fotografia;
• Como impulsionar publicações;
• Influenciadores e Micro-influenciadores;
• Monitoramento de resultados;
• Análise de perfis;
• Desenvolvimento de planejamento de redes sociais.
Competências e Habilidades trabalhadas no curso:
• pensar e desdobrar a identidade visual da marca através da
tipografia, fotografia e grafismos.
• desenvolvimento de engajamento online
• técnicas de programação, métricas e branding
• construção de canais de comunicação entre pessoas e entre
marcas e clientes
• como alimentar os canais de comunicação de acordo com o
objetivo do canal.

Inscrições e matrícula

O primeiro passo para o processo de inscrição é o preenchimento do formulário de intenção, acesse aqui. Assim podemos conhecer um pouco mais seus interesses e para o coordenador conhecer o perfil dos candidatos.

Após o envio da sua carta, aguarde nosso contato com mais informações e instruções.

O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


Informe os dados abaixo para baixar o arquivo

Baixe o programa do curso

COORDENAÇÃO

AMANDA BRITTO

Formada em Design Gráfico e de Produto pela PUC-Rio, sempre trabalhou na fronteira entre design e moda. Como designer, trabalhou no Estúdio Gráfico Marcia Cabral, referência quando o assunto é identidade visual para marcas de moda.

Estudou Advertising, Promotion and Fashion Styling e Event Planning e Social Media, no Fashion Institute of Technology – FIT – em NY, EUA.

Morou na cidade por 4 anos, onde fez também uma pós-graduação em Fashion Marketing na Parsons School of Design. Durante esse período, fez estágios na Diane Von Furstenberg e Gucci.

Ainda morando em NY, deu aula de Introduction to Fashion New Media, sobre blogs e mídias sociais para moda, na Pratt Institute, uma das universidades de arte, design e moda mais conceituadas dos EUA.

Trabalha com produção de conteúdo para mídias sociais de moda há mais de 7 anos para marcas como: Espaço Fashion, Checklist, Valen, BoBags, Aquamar NY, H.Stern, Estúdio Gráfico Marcia Cabral, Clínica Patricia Davison Haiat, The Private Apple NY e Dona Coisa.

Também comanda o Starving.com.br há mais de 8 anos, um dos blogs mais influentes do Rio de Janeiro, que já trabalhou com marcas como: Coca-Cola, Coach NY, NYX Cosmetics, L’Oréal, Maybelline, Mercado Livre, Boticário, Revlon, Dafiti, Amaro, Sephora, Walmart, entre outros.

Palestrante e facilitadora de cursos e workshops de mídias sociais para varejo de moda, já teve turmas no Studio512 (RJ), SEBRAE (Nova Friburgo, Manaus e RJ), Senac Niterói e Escola Madre (SP).

Próxima turma: 24/09/2019

Dias: terças e quintas-feiras
Horário: das 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas

Investimento: 3x R$ 794,00

*O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.


CURSOS RELACIONADOS
06/09/2019
400 horas
PRESENCIAL
Marketing de Moda
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.