IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
LIBERO

Design de Figurino de Carnaval

PRESENCIAL
32 horas
13/01/2018
sábados e domingos
Matricule-se
Sexo



Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo




Por quê?

O Carnaval é uma das principais receitas da economia criativa carioca, e apenas em 2017, atraiu R$ 3 bilhões em investimentos. Profissionais formados por essa indústria vão atuar em áreas como figurino e cenografia para cinema, teatro e televisão.

 

Para quem?

Amantes do carnaval, curiosos, estudantes ou profissionais da área ou interessados em conhecer a dimensão projetual da maior festa do mundo.

 

Como é?

Através de uma abordagem projetual, o aluno entra em contato com todas as etapas de criação de figurinos de carnaval. Palestras e visitas técnicas complementam a experiência por meio de uma imersão na realidade de uma grande Escola de Samba.


Que o carnaval é o maior show da terra, todo mundo já sabe.

Agora, já parou para pensar na indústria por trás desse grande evento? Ela funciona o ano todo, movimentando recursos da ordem dos bilhões. Um grande projeto criativo, que confirma a vocação inovadora da cidade onde o samba nasceu.

Em parceria com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, o curso Design de Figurino de Carnaval oferece uma experiência de imersão no processo criativo de figurinos carnavalescos.

A partir da ótica do design, os participantes entrarão em contato com as práticas de artesania do carnaval, desenvolvendo e executando um projeto de figurino.

‘Me leva que eu vou, sonho meu, atrás da verde rosa só não vai quem já morreu…’

Inscrições e matrícula

Para iniciar o processo de inscrição, clique no botão Matricule-se, preencha todas as informações solicitadas e faça upload do seu CV. O currículo será analisado por nossa equipe e em seguida, entraremos em contato com as a definirinstruções para marcar a entrevista (quando necessário), e efetivar a matrícula.

*O IED Rio se reserva ao direito de adiar o curso, caso não obtenha o quórum.

 


COORDENAÇÃO

GUIDO CONRADO

Guido Conrado é dramaturgo e teórico teatral formado pela Uni-Rio e mestre em Filosofia da Arte e Estética, pela PUC-Rio, possui grande experiência em gestão do ensino superior, formulação de currículos e gestão de projetos artísticos e educacionais. Coordenou o Curso de Artes Visuais, Figurino e Indumentária da Faculdade Senai-Cetiqt entre 2007 e 2014 e participou do Grupo de Estudos da Cadeia Produtiva do Figurino, na linha de pesquisa em Economia Criativa da Gerência de Inovação, Estudos e Pesquisa. Participa de congressos, palestras, workshops e seminários, sempre discutindo as relações entre arte, inovação, moda, cultura e economia criativa, vestuário e sociedade. Atualmente é um dos sócios da empresa In_Comum Coletivo, responsável por processos criativos e gestão de projeto.

Início previsto: 13/01/2018
Dias: sábados e domingos
Horário: de 9h às 18h (1º dia), de 9h às 16h (2º dia), de 10h às 18h (3º dia), de 9h às 16h30 (4º dia).
Duração: 32h

 

O IED oferece a possibilidade de pagamento dos cursos em até 48x. Preencha o formulário “entre em contato para mais informações”.

*O IED Rio se reserva ao direito de adiar o curso, caso não obtenha o quórum.

 

 

 

 

 


RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID