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#IEDTalks no Iguatemi: Ambiente de loja e experiência de compra

28 de agosto de 2017

 

Em parceria com o IED São Paulo, o Iguatemi São Paulo e a CDL Iguatemi, oferecerão aos seus lojistas, um programa de capacitação para as equipes de vendas e marketing.

O IED São Paulo e Iguatemi São Paulo promovem conteúdo relevante aos profissionais para gerar uma experiência diferenciada no ponto de venda, tornar consumidores fieis e preparar-os para as constantes mudanças no comportamento e dinâmica do varejo.

O segundo IEDTalk foi com Cintia Lie, coordenadora da área de Retail Design & Visual Merchandising (VM) do IED São Paulo e responsável pelo One Year Creative Course em Retail Design & VM da faculdade. Com muito carisma e exemplos inspiradores, Cintia expus aspectos interessantes sobre a importância do VM nas lojas varejistas.

Os clientes de hoje em dia, mais que um produto ou serviço, procuram experiências diferentes, que além de suprir as necessidades deles, possam acrescentar algo à mais, algo que os inspire e ajude a distrair da poeira mundana, da vida corrida do mundo moderno. O “Slow-down”- a desaceleração da vida – está virando cada vez uma tendência mais forte. Fazer compras numa loja pode se tornar um tipo de “terapia” ou um pesadelo, e o ambiente da loja joga um papel significativo nisto. Tudo depende da construção do sentido que a marca oferece.

O design eficiente não se limita  somente à decoração, à parte estética do lugar, mas à detalhes essenciais, que podem passar despercebidos, como o aroma, a temperatura do ambiente. Esses também são fatores que ajudam a criar uma conexão emocional com a marca, tornando a experiência do consumidor memorável.

Por isso, o visual merchandising não deveria ser um tema que seja somente relevante para  arquitetos, designers de interiores,  e artistas visuais, e sim para todos os que têm relação às vendas no mercado de moda.

 

“Uma loja deveria abraçar o cliente. É muito importante trabalhar os aspectos sensoriais e estéticos do ambiente.”

Cintia Lie

 

 

Cintia Lie Matuzawa é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina, cursou MBA em Trade Marketing. É coordenadora da área de Retail Design & Visual Merchandising (VM) do IED São Paulo e responsável pelo One Year Creative Course em Retail Design & VM da faculdade. É diretora de premiação da associação Popai.Shop Brasil. Em 2016, foi reconhecida pelo Retail Design Institute (RDI) como autora do melhor projeto na categoria “Lojas Diversas – pequenos formatos”. Trabalha desde de 2001 na área. Foi coordenadora de VM da Le Lis Blanc (Restoque). Vem coordenando projetos para Fukuoka Arquitetura, Zonna do Aroma, Grupo Avenida, Thelure e Ethnix; além de trabalhos pontuais para Burberry. Coordena os departamentos de VM da Fashion Shop/Fukuoka, em São Paulo, e do escritório PlanoBase, em Porto Alegre. É parceira de projetos do escritório OZDesign. É professora de pós-graduação de Design de Interiores no IED e em outras instituições, além de ministrar palestras e workshops para empresas e em eventos e instituições como Couromoda, Abicalçados, Francal, Sebrae e Senac.


Irina Gatsalova

Irina Gatsalova estudou arquitetura de interiores na Universidad San Francisco de Quito, moda na Faap e Hotelaria na Anhembi Morumbi. Seu histórico profissional inclui tradução e redação na Sputnik Brasil, parte da agência de notícias Russia Today em Moscou, Rússia, e organização de vernissages em galerias de arte. Com vivência internacional em Moscou, Quito, Madrid e Roma, possui experiência nas áreas de vendas ligadas à arte e design, relações públicas, tradução, e social media marketing. Atualmente, se dedica à content hunting no IED São Paulo e é artista visual no www.irinagatsalova.com.


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