IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

COMUNICADO IED — CORONAVÍRUS

17 de março de 2020

Editado em 25 de março de 2020


25 de março de 2020

Conforme decreto anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo no último dia 21 e consoante com as recomendações do Ministério da Educação, as atividades presenciais no IED permanecem suspensas temporariamente até dia 30 de abril.

Amparados pelas diretrizes do MEC, reiteramos o compromisso com nossos alunos e nossos esforços em nos adequar à situação de crise da melhor forma possível. Diante disso, seguimos trabalhando para migrar as aulas presenciais para um ambiente 100% online junto de nossos coordenadores, professores e colaboradores, com o objetivo em comum de proporcionar a melhor formação para nossos alunos e o bem-estar da Comunidade IED como um todo.

A situação é delicada e o impacto humano, social e econômico desencadeado e potencializado pelo COVID-19 já mostra seus reflexos a nível mundial e estamos atuando na manutenção de nossas atividades com consciência e respeito a todos os envolvidos para atravessarmos juntos esse momento.

Permanecemos à disposição pelo e-mail [email protected].

Para mais informações sobre o COVID-19, acesse: portaldenoticias.saude.sp.gov.br.

Direção Geral do IED Brasil


17 de março de 2020

Diante da repercussão do COVID-19 no Brasil, o IED estende a suspensão temporária de suas atividades presenciais até dia 29 de março e informa que fará um novo comunicado no dia 27 para atualizar a comunidade da decisão. A situação é dinâmica e, caso novas medidas sejam necessárias, o IED não hesitará em tomá-las.

Até hoje, 17 de março, não houve a confirmação de novos casos positivos entre a Comunidade IED. A Direção Geral segue monitorando a situação e informa que já contatou os alunos da turma a qual uma pessoa testou positivo para o vírus.

A suspensão das aulas presenciais e dos eventos, o regime de trabalho em home office, e o monitoramento da comunidade são medidas que reforçam nosso cuidado com as pessoas que compõem nosso convívio social dentro e fora do IED.

As aulas presenciais foram temporariamente transferidas para o ambiente online, com um planejamento ativo da coordenação e do corpo docente para garantir a continuidade dos cursos da melhor forma possível dentro das atuais condições.

O IED reforça a importância de seguir as recomendações dos órgãos oficiais de saúde e o pedido para que casos suspeitos ou confirmados entre a comunidade sejam imediatamente reportados à Direção pelo e-mail [email protected].

Para mais informações sobre o COVID-19, acesse: plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus.

Direção Geral do IED Brasil


16 de março de 2020

A ação proativa do IED em dispensar a presença de alunos e professores das aulas, mantendo os cursos online, e disponibilizando canais para que alunos, professores e colaboradores relatem imediatamente à direção suspeitas de contaminação pelo coronavírus (COVID-19) já surtiu efeitos.

Informamos que um dos alunos do IED São Paulo nos avisou ter sido diagnosticado com o COVID-19, já estando devidamente monitorado pelos órgãos oficiais de saúde.

Reiteramos a importância de se usar o e-mail [email protected] para o relato de qualquer suspeita ou confirmação do COVID-19.

Seguimos atentos às atualizações sobre os cuidados necessários para evitar a propagação da pandemia, e nos mantemos atuantes para garantir o bem-estar da comunidade.

Novas informações serão imediatamente reportadas à Comunidade IED, e alertamos para a importância de todos seguirem as recomendações dos órgãos de saúde. Dessa forma, estancaremos a subida vertiginosa dos casos, que é o comportamento do COVID-19 em todos os países afetados.

Para mais informações sobre o COVID-19, acesse: portaldenoticias.saude.sp.gov.br.

Direção Geral do IED Brasil


13 de março de 2020

Em respeito e cuidado à comunidade IED, de alunos, professores e colaboradores, o Istituto Europeo di Design – IED decidiu suspender suas aulas presenciais até 22 de março em decorrência do coronavírus (COVID-19).

A partir do dia 16 de março, as atividades acadêmicas serão redirecionadas para canais que mais se adequem às necessidades de nossos alunos e informadas em um comunicado à parte. Os eventos previstos para esse período serão adiados e reagendados até que as condições não gerem riscos para a comunidade – nossa maior prioridade.

A Direção do IED Brasil está acompanhando em tempo integral notícias e informações divulgadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação para entender nossos próximos passos.

Funcionaremos em regime de plantão exclusivamente administrativo com equipes reduzidas e, caso seja necessário adotar novas medidas ou estender o período de suspensão, emitiremos novo comunicado.

Sigam as recomendações de prevenção e, se houver dúvidas ou casos suspeitos entre alunos, professores e colaboradores, relatem à direção pelo e-mail [email protected] para que tomem as devidas providências.

Direção Geral do IED Brasil


Amanda Obara
Tradutora e Intérprete por formação, adquiriu experiência em textos de diversos segmentos trabalhando com negócios internacionais. Nos últimos dois anos, tem se dedicado à produção e colaboração artística e, atualmente, atua na redação do IED São Paulo.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 98010 8548

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.