Open Day | Da gambiarra ao design

7 de Maio de 2018

No dia 26 de maio o IED Rio vai abrir as suas portas para um dia de atividades, iniciando o novo ciclo do segundo semestre.

O tema escolhido para a ocasião é: Da Gambiarra ao Design.

Nós brasileiros temos uma qualidade bem curiosa, uma forma quase exclusiva de resolver tretas!

Não é pra menos, o característico jeitinho brasileiro do “se vira como pode com o que tem” é uma manifestação típica da nossa cultura.

Vulgarmente (e afetuosamente) conhecido como: Gambiarra.

Assim como o design tem por objetivo solucionar uma necessidade específica, a seu modo, a gambiarra se utiliza dos meios que pode e resolve o problema.

Esta técnica reutiliza um objeto, soluciona um problema e ainda por cima nos confere um novo parâmetro para repensar o design.

A gambiarra nasceu no Brasil! E o design se redescobre de forma consciente e inovadora.

Serão seis horas de atividades e bate papos, seguido de um happy hour bem informal para descontrair e dar início aos novos cursos.

Teremos 10 pitchs, o pitch é uma pequena apresentação de 15 minutos, divididas nas categorias: Estratégia, Digital, Espaço, Entretenimento, Moda, Produto e Gráfico, apresentada por professores e alunos.

Teremos um showroom! Espaço para o aluno ou ex-aluno, que tem uma marca muito legal de design, possa vir aqui e expor seus produtos.

O projeto de ambientação para o dia também será realizado por nossos alunos.

Inscreva-se aqui.

comunicacaorj