25 anos de IED Espanha no museu Guggenheim Bilbao

14 de novembro de 2019

O IED Espanha completa esta semana 25 anos de puro design! Para comemorar a sua chegada à Espanha, em 1994, a comemoração será em grande estilo.

No dia 18 de novembro o museu de arte contemporânea Guggenheim Bilbao sediará um Desfile de Moda exclusivo com ex-alunos do IED Barcelona, ​​IED Madrid e IED Milão, representando, em 25 coleções, o passado, presente e o futuro do IED.

Uma exibição eclética de roupas e visões que destacam a individualidade dos designers e definem o futuro da moda.

Para a ocasião, também será exibida uma exposição audiovisual que destaca o impacto do design em nosso ambiente e a capacidade dos alunos para definir o futuro.

Entre os destaques, estão coleções de renomadas marcas de moda nacionais e internacionais, jovens promessas, estilistas premiados pela Vogue Who’s On Next ou Samsung EGO Innovation Project, e frequentadores da New York Fashion Week, Mercedes Benz Madrid Fashion Week ou 080 Barcelona Fashion.

Além disso, um ex-aluno do IED Madrid, um do IED Barcelona e outro do IED Milão, irão apresentar looks, cada um desenvolvido exclusivamente em homenagem ao 60º aniversário da construção do Museu Guggenheim em Nova York, projetado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright.

O evento, uma homenagem à criatividade e talento, faz parte do programa TOPArte Guggenheim Bilbao do Museu, por ocasião da Bilbao Bizkaia Design Week.

Viva o design! Parabéns IED Espanha!

#IEDis25YearsOld #IEDxGuggenheim

Roberta de Freitas
"As mãos no texto, o olho no design e o coração na trilha sonora." Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, atuou no mercado da música e do audiovisual. Com extensão em Design Gráfico pelo IED Rio, assina agora os textos da sede carioca.