IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED São Paulo inaugura Branding Lab

17 de Abril de 2017

Nessa segunda-feira (17) o IED São Paulo inaugura seu novo Branding Lab. Pensado para suprir a necessidade de oferecer aos alunos uma experiência prática com entregas reais de uma consultoria. Caio Esteves, coordenador da Pós-Graduação em Branding Experience do IED conta um pouco mais sobre o projeto, que está sob seu comando:

 

 

De onde veio a necessidade / ideia de um Branding Lab? 
 

Foram vários os fatores, entre eles a necessidade de mostrar aos alunos não só como funciona a dinâmica de uma consultoria de branding, mas também oferecer a eles a possibilidade de viverem essa experiência, com entregas reais, metodologias comprovadas, prazos, colaboaratividade, etc…Inclusive o nome do nosso curso, Branding Experience, é um convite a essa vivência, ao relacionamento entre marcas e pessoas, portanto, nada mais alinhado do que uma iniciativa que promova esse encontro.

O Branding Lab é uma forma de complementar a formação do curso, onde já temos um ótimo equilíbrio entre o pensar e o fazer. Desse jeito, saímos da esfera acadêmica e passamos para uma dinâmica mais real, onde o primeiro grande cliente do branding Lab é o próprio IED. Usaremos o laboratório para melhorar a própria experiência da marca IED, somando os pontos de vista dos diversos envolvidos com a marca, que no caso, também são colaboradores do Branding Lab.

Cada vez mais a academia tem o papel de criar paridade com o mundo real, desenvolver não só as habilidades técnicas específicas como as habilidades sócioemocionias, o trabalho colaborativo, a diversidade de opiniões, etc… Por isso o Branding Lab também é importante, nesse ambiente, ainda protegido pela reflexão acadêmica, onde o aluno terá contato com os desafios reais do mercado dinâmico –  com os quais os profissionais se deparam dia-a-dia – e poderão fortalecer suas habilidades como gestores de marca orientados por uma equipe senior.

 

Quem faz / pode fazer parte dele?

A vocação do Branding Lab é de um espaço aberto a reflexão sobre as marcas.

Nele envolveremos alunos da pós-graduação e graduação, além de professores e alunos voluntários, todos sob a coordenação de um profissional experiente – no caso, eu mesmo. 🙂

 

Não sou aluno de Branding, posso participar?
Pode e deve! A principal característica do branding é justamente a multidisciplinaridade.
Além do mais, salvo se você for um artista plástico, você se relacionará com as marcas de uma forma ou de outra, logo, entender o funcionamento do processo de branding será uma ótima habilidade para o seu futuro profissional.
Quanto mais plural forem as visões e expertises envolvidas, maior será o sucesso das marcas trabalhadas e claro, mais divertido será o processo !

 

Ficou interessado? Entre em contato com o Caio por meio do e-mail pos.branding@ftied.edu.br ou apareça para bater um papo com ele no Lab, às segundas-feiras de 13h às 18h. Os interessados passarão por uma avaliação do coordenador antes de integrar o Branding Lab.

Camilla Carvalho

É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br.
Instagram: @mademoiselleparis


IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID