IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Fashion Revolution Brasil 2017 no IED São Paulo

17 de Abril de 2017

A Fashion Revolution Brasil 2017 – movimento em prol da conscientização sobre os impactos socioambientais da cadeia de moda em mais de 90 países e em quase 30 cidades do Brasil. E é com grande prazer que, na próxima semana, nos dias 26 e 27 de abril, o IED será uma das instituições que receberá o Fashion Revolution Brasil.

 

 

Confira a programação:

Dia 26: palestra sobre tingimento natural aplicado no design atual com Marina Stuginski.

Horário: 19h

Duração: 2h

Marina Stuginski é graduada em Desenho de Moda e atua neste setor desde 2000. Trabalha há mais de 13 anos na criação e desenvolvimento de jeans e lavanderia. Nos últimos 4 anos, pesquisa sobre índigo e tingimento natural. Em 2014 criou a Ai.Ginska, marca inspirada nas tradições e magia em torno do índigo, azul extraído de plantas. Além de cultivar o próprio índigo, tem parcerias com fazendas agroflorestais, de onde vem muitas das outras cores que trabalha. Desenvolve trabalhos em parcerias com outras marcas e ministra oficinas de tingimento natural.

 

Dia 27/04: Exibição do documentário The True Cost, que aborda o trabalho escravo na indústria têxtil e discute as consequências do Fast Fashion no dia a dia da polução, trabalhadores e meio ambiente. Logo em seguida, um debate mediado por Eloísa Artuso, Mariana Lombardo e Raquel Ferraz.

Horário: 19h

Duração: 2h30min

Eloísa Artuso é co-fundadora e consultora da UN Moda Sustentável, professora de Design e Sustentabilidade, palestrante e Diretora Educacional do Fashion Revolution Brasil, onde se dedica a projetos e ações para promover a sustentabilidade e ética na indústria da moda.

Mariana Lombardo é fundadora e estilista da KARMEN, onde experimenta novos processos na criação e desenvolvimento de produto e novas dinâmicas para a moda, através da utilização de tecidos de reuso ou matéria-prima de estoque e produzindo tudo no Brasil.

Raquel Ferraz, que já trabalhava com jeans há mais de 10 anos em diversas marcas consagradas no mercado, mas sentia falta de modelos de calça que fossem, ao mesmo tempo, básicos, de cintura alta e duráveis. Pensando nisso, ela criou a marca YES I AM JEANS.

O evento é gratuito mas as vagas são limitadas. Reserve já seu lugar em http://iedm.io/Fashion-Evolution


Camilla Carvalho

É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br.
Instagram: @mademoiselleparis


IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID