IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

10 motivos para se decidir por uma especialização com módulo internacional agora mesmo

4 de Maio de 2017

 

Muito se fala sobre a importância da vivência e da experiência internacional como grandes pontos positivos no desenvolvimento de carreira mas, você já parou para listar 10 motivos que concretamente te ajudariam a se decidir por esse passo ou a explicá-lo em qualquer entrevista?

A gente fez essa lista para você. Tome nota!

 

  1. Viajar é fácil. Mas viajar para estudar e/ou trabalhar requer planejamento, desprendimento, comprometimento e coragem.
  2. Se virar em uma língua estrangeira para um período curto de férias é ok. Se comunicar nessa língua por um tempo um pouco maior e participar da vida local incluindo palestras, conferências e encontros com profissionais na área depende de um entendimento maior. E se você não o tiver, vai adquirir.
  3. Vivenciar o dia a dia de uma outra cultura expande seus horizontes. E aumenta a criatividade e a visão de mundo de qualquer pessoa!
  4. A vivência internacional também aumenta seu grau de empatia pelos outros, visto que você aprende a conviver com pessoas que, muitas vezes, pensam, vivem e existem de modos extremamente diferente dos seus. E tá tudo bem.
  5. Quem volta de uma vivência internacional, automaticamente já tem a cabeça e o coração mais abertos. Pode observar!
  6. Só quem já morou fora e sozinho pode dizer o que é uma solução rápida de problemas. Um gerenciamento de crise. E mais: as definições de “problema” e “crise” se atualizam no seu vocabulário e você entende que muita coisa pela qual as pessoas surtam podem ser resolvidas sem desgaste emocional.
  7. Você volta inquieto, louco para realizar mil planos que a temporada internacional fizeram pipocar na sua cabeça. Você ganha novo ânimo e novo olhar para sua carreira.
  8. Ah sim, você não pensa mais em trabalho. Você geralmente volta dessa experiência 100% focado em você e na sua carreira.
  9. Seu grau de confiança aumenta visto que você descobre que a máxima “if I can make it there, I make it anywhere” é real.
  10. O seu desejo de continuar se aperfeiçoando vai brilhar no seu olho. E isso, brilha os olhos de qualquer empregador, contato comercial ou parceiro de negócios. 😉

 

Você sabia que no IED São Paulo você pode se especializar e adquirir uma primeira ou nova vivência internacional – tudo junto / ao mesmo tempo? Conheça os cursos de One Year com módulo internacional e suba mais esse degrau rumo aos seu sucesso e realização profissional! Acesse: //ied.edu.br/sao_paulo/cursos/oneyear/


Camilla Carvalho

É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br.
Instagram: @mademoiselleparis


IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID