IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

TUDO QUE ROLOU NO #FASHIONSUNSETSNOIED

3 de julho de 2017

Neste último sábado (01/07) aconteceu aqui no IED São Paulo o Fashion Sunsets – evento 100% focado em no universo da moda. O foco da vez, o “feito à mão“.

 

 

Foram pouco mais de 5 horas de evento com mesas de debate rolando no auditório, uma após a outra, durante a tarde, e com convidados brilhantes como Flavia Aranha, Lili Tedde, Alexandra Farah e Regina Galvão. No pátio, enquanto isso, uma super Feira de Artesãos e Designers trazia belíssimos trabalhos à vista dos convidados, com curadoria de Adriana Fernandes. 

Para Victor Megido, diretor-geral do IED Brasil, o desafio de qualquer designer neste século será conjugar a revolução digital com a revolução sustentável.

“Este Fashion Sunsets debateu a questão das identidades, do olhar estético, inovador e etnográfico sobre as brasilidades. Neste encontro, decidimos convidar protagonistas do artesanato brasileiro, do design de moda, do “feito a mão”, e porque não do tecnológico, com o intuito de entender, valorizar, colocar em comum junto aos nossos alunos e professores, assim como com o publico externo convidado, um assunto que esta mudando o rumo da moda do seculo 21. Conjugar a revolução digital com a revolução sustentável será o desafio do designer neste seculo.”

 

 

Para abrir a tarde tivemos a mesa “Bloom: raízes e poéticas de materiais” com mediação de Lili Tedde e presença do professor IED Lucius Vilar. Na sequência, Alexandra Farah veio comandar a mesa sobre Artesanato Digital e as roupas do futuro, num bate-papo bem animado  e rico.

 

 

Regina Galvão comandou um super bate-papo intitulado “A Vida pelas Mãos” acompanhada de Clarice Borian (designer e artista têxtil), Kimi Nii (mestre-ceramista), Julia Krantz (designer de madeira) e Renata Mellão (criadora da Casa Museu do Objeto Brasileiro).

 

 

A última mesa fechou o dia com chave de ouro: Flavia Aranha, designer de moda, veio falar sobre o resgate e a reinvenção de técnicas manuais, a colaboração com comunidades de artesãos, tecidos e pigmentos naturais, uma busca incessante por matérias-primas brasileiras e o desenvolvimento sustentável.

 

 

O fechamento do evento ficou por conta da multi-artista Lica Cecato, que presenteou a todos com seu show.

Confira as fotos do evento no nosso flickr clicando na foto abaixo!

 

Fashion Sunsets 2017

 


Camilla Carvalho

É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br.
Instagram: @mademoiselleparis


IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID