Data

17 Setembro 2022 - 17 Setembro 2022

Horário

14:00 - 17:00

Cadê

Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

                                                 Inscreva-se

 

No próximo dia 17 de setembro você terá a oportunidade de conhecer o Istituto Europeo di Design, onde nossos alunos desenvolvem projetos nos cursos de graduação em Design Gráfico e Digital, Design de Produto e Serviço e Design de Moda.

Nosso encontro acontecerá das 14h às 17h, com uma apresentação do instituto, nossas instalações e projetos desenvolvidos ao lado de grandes marcas de mercado, como o ambiente digital criado por nossos alunos e professores para o plano de Metaverso da Digital.Lab da Americanas.SA.

Faça sua inscrição e venha conhecer sua futura faculdade 100% voltada ao aprendizado de disciplinas criativas focadas em Design.

Confira a programação completa
  • 14h: chegada e recepção no pátio, onde acontece a exposição do DW! 2022

  • 14h30: talk no auditório sobre projeto de Metaverso em parceria com a Digital.Lab da Americanas.SA, com participação de Stela Viana, da comunicação do Digital Lab da Americanas S.A., e mediação do professor Índio San

  • 15h30: visita às salas com exposição de projetos realizados por nossos alunos de graduação

  • 16h30 às 17h: encerramento no pátio, com café, visita à exposição DW! e dúvidas finais

 

Participantes:

Stela Viana do Nascimento

Formada em comunicação, com experiência de 6 anos no mercado de varejo, atualmente Stela está à frente da comunicação do Digital.Lab da Americanas S.A., área que conecta os desafios de negócio da Americanas S.A. a parceiros do ecossistema de inovação do Brasil e do mundo.

Índio San

É professor nos cursos de Design Gráfico e Digital, Moda, Produto e Serviço, e também Coordenador de e-learning no Istituto Europeo di Design - IED em São Paulo. Tem bacharelado em Design Gráfico (UFSM/2001) e Pós em Design Estratégico e Inovação (IED/2021). Como diretor criativo em seu estúdio, que tem uma abordagem multidisciplinar de design, colabora com as principais editoras, emissoras, agências e escritórios de design do Brasil, apresentando um amplo repertório de soluções com mais de 1200 projetos publicados, ao longo dos 20 anos de carreira.

Eliane Weizmann

Especialista em Design de Hipermídia, mestre em Artes Visuais e graduada em Artes Plásticas. Coordena a graduação em Design Gráfico e Digital do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. É responsável pelo setor educativo do File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica e atua na área de comunicação e produção do festival desde 2000. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em linguagem eletrônica, participando de exposições nacionais e internacionais. Dedica-se principalmente aos temas cultura digital, comunicação e arte eletrônica.

Kátia Lamarca

Mestre em Têxtil e Moda, pelo Programa de Pós Graduação Stricto Sensu da EACH/USP. Especialista em Pedagogia Empresarial e graduada em Produção do Vestuário. Autora do capítulo "Tecnologia, sustentabilidade, design e comportamento no sistema da Moda", no livro A Revolução do Design, e autora do livro Desenho Técnico - Moda Feminina. Experiência profissional de 18 anos nas áreas de desenvolvimento de produto e estamparia, na cadeia produtiva da Moda nacional. Há 10 anos atuando na área de Educação, como docente e coordenadora acadêmica, com foco de ensino e pesquisa em: Moda, desenvolvimento de produto, desenho técnico e croqui, estamparia, vestuário, fast-fashion e cadeia de suprimentos. No Istituto Europeo di Design, iniciou a carreira em 2014, como docente da Pós Graduação em Fashion Marketing, assumindo a Coordenação dos cursos de Extensão, em 2015, e a Coordenação Acadêmica do Projeto Colégios, em 2017.

Graziela Nivoloni

Mestra em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP). É coordenadora do Bacharelado em Design de Produto e Serviço do Istituto Europeo di Design. Foi co-coordenadora da Pós-graduação lato sensu em Design de Interiores Contemporâneo na mesma instituição por três anos. Atua como conselheira acadêmica do Centro de Inovação, Design e Pesquisa do Istituto Europeo di Design no Brasil. Orientou e participou da banca examinadora de diversos trabalhos dos cursos de pós-graduação lato sensu em Design Estratégico em Goiânia e Brasília por meio do IED e do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Possui 12 anos de experiência como docente, palestrante e mediadora nos campos de inovação, criatividade, processos de criação e experimentação, circularidade, colaboração, design de interiores e arquitetura. Já foi docente de cursos técnicos e de extensão do Senac São Paulo e da pós-graduação em Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes. Possui experiência na área profissional por meio da atuação em escritórios de arquitetura e interiores nos quais participou de projetos de residências, mostras, lojas e mobiliário expositivo no Brasil e no exterior. Sua dissertação de mestrado em Design foi selecionada pela 32º edição do Prêmio Museu da Casa Brasileira na categoria trabalhos não publicados.