Data

26 Abril 2023 - 26 Abril 2023

Horário

14:00 - 17:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

O Fashion Revolution completa 10 anos de atuação esse ano e volta ao IED Brasil para uma série de palestras, oficinas e exposições que ocupam o pátio e a recepção da faculdade.

A oficina tem por objetivo refletir sobre aspectos da inclusão e alteridade na moda, abordando temas como gênero, etnias e diversidade. A proposta é que as(os) participantes, por meio de experimentações com imagens, possam ressignificar campanhas publicitárias ou editoriais icônicos de moda, introduzindo outros elementos visuais mais inclusivos e modificando as propostas originais. Essa abordagem visa estimular a postura crítica, a expressão visual e as habilidades de composição e edição de imagens. Para isso, utilizaremos como ferramenta softwares e/ou aplicativos como Photoshop, Snapseed, Hypocam, entre outros.

As imagens serão impressas em papel fotográfico e dispostas na "Gaiola dos Desejos", que estará no pátio.

Vagas Limitadas!

Participantes

Patrícia Kiss Spinelli: designer, fotógrafa, docente e pesquisadora de processos de criação em design e artes visuais. Ela possui doutorado em Artes Visuais pela Unicamp (2017), mestrado em Design pela Unesp (2013) e especialização em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina (2008). Graduou-se em Desenho Industrial pela Unesp (2003). Atualmente, leciona fotografia e representação digital no IED-SP e direção de arte na PUC-SP. Além disso, desenvolve projetos gráficos multiplataforma com ênfase em design editorial.