Data
14 Março 2026
Horário
10:30 - 12:30
Local
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro — IED Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil
Formato
Presencial
Muito além de montar um look, o styling é uma ferramenta estratégica de construção de imagem, narrativa visual e posicionamento de marca.
Ingressos via Sympla. Acesse no link ao final da página!
Neste workshop com Marta Zollinger, os participantes vivenciam uma introdução ao universo do styling de moda, combinando teoria e prática em dois momentos complementares.
Na primeira parte, Marta compartilha referências de campanhas com imagens de moda impactantes e apresenta os bastidores de um set de foto e filmagem, revelando a logística envolvida na criação de cenas memoráveis.
Na sequência, o grupo é convidado a colocar a mão na massa em uma prática guiada com técnicas de composição de cores, texturas, sobreposições e estilos, além da montagem de looks com foco em expressão e coerência estética.
A experiência se conecta aos cursos de Design de Moda, Coolhunting e Comunicação de Moda do IED, trazendo uma visão sensível, técnica e contemporânea do papel do stylist no cenário atual da moda.
Faça já a inscrição e garanta sua vaga!
Marta Zollinger
Começou a carreira profissional durante a faculdade de Comunicação Visual na PUC- Rio, e entrou no mercado de moda em 2002. Coordenou o depto. de produção de moda em marcas fortes do mercado carioca. Atualmente é stylist de lookbooks, catálogos e e- commerces. É fundadora e diretora criativa da marca de acessórios infantis Zoé.