A atualidade faz com que as inovações tecnológicas sejam movidas pelas demandas dos usuários. E por trás de todas essas inovações, existem diversos profissionais de UX e UI trabalhando. Você já pensou em trabalhar nessa área?

Neste texto, vamos falar sobre a pós-graduação UX Design e UI do IED, assim como outros detalhes da instituição. Siga com a leitura!

A importância da qualificação profissional para seguir na área de UX Design

Se você está lendo este texto, é provável que já tenha ouvido falar sobre a carreira na área de UX Design. Tida como uma das profissões mais quentes do momento, o UX Design é o Design da experiência do usuário.

A sigla em inglês (user experience) significa exatamente “experiência do usuário”.

Em outras palavras, todo trabalho que visa o auxílio ao comportamento do usuário é feito pelo profissional de UX Design. Seja por critérios de usabilidade, conveniência ou utilidade, o produto final é sempre assegurar a melhor interação do usuário com o produto ou serviço.

A qualificação profissional na área

Para seguir nessa área cada vez mais promissora, é essencial buscar qualificação profissional com quem entende do assunto. Afinal de contas, as inovações tecnológicas acontecem todo dia. E a demanda por profissionais na área é grande.

Isso ocorre porque as empresas, visando agradar cada vez mais aos seus clientes que estão antenados nas tendências da atualidade, investem na experiência do usuário para criar produtos e serviços.

A área oferece excelentes oportunidades, bons salários e empregos em massa. Mas, é claro, o profissional deve ser qualificado e competente. E fazer um curso na área no IED é sinônimo de sucesso!

A história do IED

Agora que você já sabe um pouco sobre a área de UX Design, vamos falar mais sobre o nosso instituto de ensino. O IED, Istituto Europeo di Design, é uma rede internacional de formação e pesquisa, em atividade desde o ano de 1966.

Nossa história começou na Itália, quando escolas do ramo de Design ainda não tinham espaço. Em apenas 50 anos, o IED cresceu e se expandiu internacionalmente.

Brasil, Espanha e a China também contam com unidades do Istituto, que trabalha com Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de disciplinas criativas.

Na atualidade, podemos ver o IED presente tanto no Brasil como fora dele, e sendo reconhecido como um dos melhores no ramo.

Saiba o que se aprende na pós-graduação UX Design do IED

Afinal de contas, o que o profissional pode aprender na pós-graduação em UX e UI do IED? É sobre esse tema que vamos tratar agora.

A metodologia é completamente voltada para o desenvolvimento de projetos, além do estudo. Ou seja: prezamos pela prática aliada à teoria. O aluno termina a pós-graduação UX Design com uma visão crítica nos temas UX e UI.

Alguns dos assuntos tratados são a arquitetura da informação, estratégias de negócios, pesquisa com usuários e liderança em Design. A partir dos ensinamentos e discussões em sala de aula, os alunos vão poder ter a própria opinião sobre o tema e desenvolver seus projetos.

Carga horária e turno de realização do curso

A carga horária total é de 400 horas. E pensando nos profissionais que já trabalham, o IED vai miniaturizar as aulas no turno da noite. As aulas vão acontecer às segundas e quartas, das 19h30 às 22h45.

Modalidade do curso

Ainda pensando nos profissionais que já trabalham, o curso é ministrado na modalidade semipresencial.

As vantagens em estudar no IED

Agora que você já sabe o que se aprende na pós-graduação UX Design, vamos falar mais sobre o Istituto Europeo di Design. A seguir, listamos as vantagens de estudar aqui. Confira!

Corpo docente altamente qualificado

Os professores que ministram as aulas no IED são altamente preparados para atender às especificações e exigências de um mercado que fica cada vez mais criterioso.

Sabendo disso, nos orgulhamos de ter um corpo docente altamente qualificado para oferecer o melhor ensino a nossos estudantes.

Especialidade e referência em Design

Aqui no Istituto Europeo di Design somos referência no que fazemos. Tanto em nível nacional quanto internacional.

Nossa meta é sempre nos especializar, ter o corpo docente mais qualificado e trazer o melhor para os nossos alunos.

Cursos atualizados

De nada adianta estudar em uma instituição que utiliza os mesmos materiais há anos. Quando se fala em tecnologia, então, é preciso andar junto das inovações.

Por isso, no IED, atualizamos os nossos cursos de acordo com as necessidades do mercado.

Metodologia de ensino inovadora

A metodologia de ensino utilizada no Istituto Europeo di Design é inovadora, pois a pautamos no mercado internacional.

Esse cuidado que temos com nossos alunos reflete diretamente em seu desempenho quando chegam no mercado de trabalho.

Realização de projetos extracurriculares e parcerias

Todo o conhecimento da sala de aula precisa ser exercitado para que seja solidificado. Em razão disso, promovemos eventos e projetos extracurriculares com frequência. Sempre prezamos pela prática aliada à teoria.

Acesso a ferramentas importantes para o exercício da profissão

É importante ter as ferramentas corretas para exercer determinados aspectos da profissão. Especialmente quando se fala em UX e UI.

Os alunos do IED têm a sua disposição o pacote Adobe e ferramentas como o Miro e o Figma, entre outras.

Biblioteca especializada

Por último, mas não menos importante, podemos citar a nossa biblioteca especializada. Quem faz um curso superior ou pós-graduação sabe a importância de se ter uma fonte confiável de pesquisa.

Por isso, disponibilizamos um acervo completo e especializado aos nossos estudantes.

A pós-graduação UX Design do IED é uma excelente opção para quem já tem um curso superior em áreas afins da tecnologia. Ou até mesmo para quem quer começar agora a atuar na área de UX e UI. Com certeza, é um ramo que vai ter ainda mais sucesso.

Você gostou de saber um pouco mais sobre a pós-graduação UX Design? Então, aproveite que terminou a leitura e se inscreva no curso de pós-graduação sobre UX e UI do IED. Assim, você garante melhores oportunidades para o seu futuro!