Pensa em estudar Design, Moda, Marketing Digital ou Gestão de disciplinas criativas? O Istituto Europeo di Design é o lugar certo para você! Desde a década de 1960, o IED é um centro inovador, com modelos de ensino culturalmente ricos e que preparam o profissional para os principais desafios do mercado de trabalho atual.

Não é à toa que seu trabalho é global: tem sedes em várias cidades na Itália, na Espanha, no Brasil e prepara sua expansão para a China. Ou seja, oportunidade internacional não falta para quem estuda por aqui.

Mas se você ainda precisa de mais motivos para escolher um curso e se matricular, continue a leitura deste artigo!

Quais são os cursos disponíveis na instituição?

Antes, porém, que tal conhecer um pouco mais sobre nossos cursos? 

Vale lembrar que a grade do Istituto Europeo di Design é atualizada de acordo com as exigências e transformações do mercado, que estão a todo vapor. 

Portanto, nem todos os cursos estarão sempre disponíveis e é bom investir o quanto antes na oportunidade que mais atrai você! Por isso, não perca tempo e aproveite os seguintes cursos:

Pós-graduação

Depois de concluir sua graduação, que tal ir direto para uma especialização? As pós-graduações do IED são um grande diferencial para seu currículo. Oferecemos:

Extensão

O curso de extensão funciona como uma atividade complementar para sua formação. É ideal para se aprofundar em temas que são atrativos para você, mesmo que não sejam sua área principal de formação. 

Entre as opções, estão:

Livre

Quer voltar a estudar depois da graduação, mas está com tempo reduzido? O curso livre é a alternativa ideal, porque tem uma carga horária menor e oferta conhecimentos específicos. 

Por aqui você encontra:

One Year

Em um ano de duração, você pode adquirir muito conhecimento prático com nossos cursos One Year. Neles, os estudos são voltados para a cultura e a organização de marcas líderes de negócios mundiais. 

Entre os cursos, estão as seguintes opções:

Por que estudar no Istituto Europeo di Design do Brasil?

Ficou interessado em um de nossos cursos? Agora, veja só tudo o que espera por você, assim que começar a estudar no Istituto Europeo di Design e aperfeiçoar suas habilidades depois da graduação!

1. Corpo docente altamente qualificado

No IED, você é aluno de um corpo docente altamente qualificado, com experiência internacional e muita vivência no mercado.

Todos os professores e equipe estão preparados para atender às suas necessidades e compartilhar conhecimentos valiosos para a sua formação profissional, que vai muito além da grande curricular.

2. Especialidade e referência em Design

A especialidade do IED é o Design. É nesse setor que a instituição desenvolve suas iniciativas, pesquisas e abordagens principais.

A partir da “cultura do projeto” em conjunto com a tradição de excelência do “Made in Italy”, o instituto prepara seus alunos para as oportunidades do mundo contemporâneo e incentiva a inovação disruptiva.

3. Cursos atualizados e de acordo com as necessidades do mercado

Por causa de suas parcerias e convênios estratégicos com diversas organizações internacionais, o IED está sempre de olho no que acontece no mercado nacional e internacional.

Nem é preciso dizer o quanto ele muda, não é mesmo? Afinal, a transformação digital influencia muito na velocidade das informações e na necessidade de inovação. 

Mas não se preocupe: o instituto mantém seu portfólio de cursos de acordo com a demanda que essa exigência apresenta, além de oferecer todo o conteúdo ministrado totalmente atualizado.

4. Metodologia de ensino inovadora e pautada no mercado internacional

E, como não poderia deixar de ser, a metodologia também é inovadora, seguindo o padrão de excelência internacional.

Os alunos saem preparados não apenas para trabalhar em nosso país, mas também em qualquer outra grande potência econômica do mundo. Em especial nas regiões que se destacam no segmento de Design, Moda e Gestão.

5. Realização de projetos extracurriculares e parcerias

Já pensou em participar de projetos extracurriculares e estágios nas maiores empresas do Brasil e do mundo?

O IED conta com uma série de parcerias firmadas para continuar a incentivar a evolução do mercado de Design, seus projetos e conteúdos. Na lista, estão empresas como Arezzo&Co, Philips, Track&Field, Panasonic, Pandora, Italian Trade Agency, entre outras.

6. Acesso a ferramentas importantes para o exercício da profissão

Quem estuda no IED tem acesso pleno a ferramentas muito importantes para o exercício da profissão. 

A começar pelo pacote Adobe, além de ferramentas como o Miro, uma plataforma de colaboração visual intuitiva e muito utilizada no trabalho em equipes. Outro recurso é o Figma, editor online de gráficos vetoriais focado em prototipagem de interfaces gráficas e construção de estruturas de UX.

7. Biblioteca especializada

Por último, mas não menos importante, na instituição todos os alunos têm acesso a uma biblioteca especializada e atualizada. São muitos livros, materiais e conteúdos digitais com acesso ilimitado.

Assim, é possível consultar todo material necessário para realizar projetos, trabalhos e pesquisas, absorvendo o conteúdo dos cursos mesmo fora da sala de aula. E também contar sempre com as melhores referências acadêmicas para dar suporte às suas ideias e propostas.

Viu só quantos motivos maravilhosos você tem para estudar no Istituto Europeo di Design? Agora, basta analisar seus objetivos de carreira e descobrir qual de nossos cursos tem mais a ver com você.

São muitas modalidades e opções disponíveis, o que rende uma formação continuada e muito completa. Faça sua inscrição e comece logo essa jornada incrível de muito aprendizado!