A Itália é o berço do Iluminismo e a vocação do país para a arte se manifesta na moda, na arquitetura, na produção cultural e na comunicação. Mas como aproveitar tudo isso no Brasil? No IED São Paulo!

O instituto é a primeira faculdade 100% integrada entre Design e Moda e traz os conhecimentos e as técnicas que os italianos consolidaram meia década atrás. 

Conheça o IED São Paulo e veja como uma formação que é referência internacional vai fazer a diferença na sua carreira.

Afinal, o que é o IED São Paulo?

A primeira unidade brasileira do IED merece destaque, não é? 

Com mais de mil alunos formados por ano, o instituto se destaca pelas características que apresenta e, é claro, por sua trajetória.

Então, para ficar por dentro, venha descobrir tudo o que importa sobre o IED em São Paulo!

A história

Foi em 1966 que o Istituto Europeo di Design foi criado, na Itália. Desde então, a instituição se consolidou como pioneira no ensino aplicado de Design, Moda, Comunicação e outras disciplinas criativas.

Com foco em “saber fazer”, o Instituto chegou ao Brasil em 2005, pelo IED São Paulo. Em 2009, houve o reconhecimento oficial por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O objetivo era trazer a proposta italiana para Moda e Design, já tão apreciada no Brasil, para o contexto do país.

Deu tão certo que, hoje, o IED São Paulo tem ajudado a consolidar o produto brasileiro e forma profissionais que atuam no mundo inteiro.

O campus Higienópolis

Na maior cidade do Brasil, o endereço escolhido foi Higienópolis. O bairro é conhecido por sua estrutura e isso se reflete em cada detalhe do espaço do IED São Paulo. 

Com uma proposta inovadora, o campus oferece tudo de que você vai precisar para estudar.

Além de salas de aula amplas e bem equipadas, você contará com ambientes focados na inovação e na aplicação dos conhecimentos técnicos, como oficinas e ateliês.

O campus merece tanto destaque que chega a receber alguns dos eventos mais importantes da cidade, como o Design Weekend.

O foco internacional

A vocação internacional não se restringe ao IED São Paulo, sabia? Além da Itália, há sedes localizadas na Espanha e planos de expansão para outros países. 

Os planos são internacionalizar cada vez mais os conhecimentos e o saber aplicado à prática da área.

Então, escolher a unidade de São Paulo significa ter a chance de se conectar com outros países e, futuramente, ter uma rede ainda mais completa. Demais, né?

IED São Paulo intercâmbio

Quais são os diferenciais do IED São Paulo?

A metodologia internacional validada é apenas o pontapé inicial quando falamos nos destaques do IED São Paulo. Afinal, o instituto apresenta características únicas e que podem fazer a diferença no seu currículo.

Então, que tal conhecer o que o IED oferece de um jeito único em São Paulo? Venha conferir!

Corpo docente altamente qualificado

Aprender a aprender é o primeiro passo da filosofia do IED. Então, nada melhor que poder iniciar essa jornada com quem entende do assunto, certo? 

É por isso que o corpo docente está entre os grandes diferenciais do instituto.

Além de lecionarem, os professores são atuantes na área e, com isso, trazem uma perspectiva única. Aprenda com quem sabe e, principalmente, com quem também faz!

Variedade de cursos

O IED São Paulo também se destaca porque oferece mais de um tipo de curso. Além da graduação e da pós-graduação, você pode escolher uma formação de One Year ou de extensão.

Com isso, é possível escolher o curso certo para os seus objetivos e para os seus interesses. 

Além de tudo, você estará em contato com outros estudantes de todas as áreas e de várias partes do mundo, o que complementa a formação.

Realização de projetos em parcerias

Além do aprendizado em sala de aula, o IED São Paulo foca em desenvolver projetos de grande importância, sabia?

Com foco total no mercado brasileiro, o instituto trabalha com diferentes setores produtivos, o que gera uma formação mais completa.

Além de tudo, os professores se envolvem na tarefa e oferecem o apoio necessário. Com parcerias estratégicas com setores público e privado, os projetos ganham vida de uma maneira única.

Esse é o famoso learn by doing, uma das premissas do IED e que é responsável por formar profissionais completos e prontos para o mercado de trabalho.

Formação cultural contextualizada

Ter boas referências e um vasto repertório é uma das condições da criatividade. Experimentar e conhecer coisas, mergulhar na cultura, explorar elementos são condições essenciais para criar e desenvolver.

O IED São Paulo sabe disso e une a formação ao contexto cultural em que estamos inseridos. 

Mais que apenas ter conhecimentos técnicos, você se verá como parte de uma cultura global e interdependente — e isso é capaz de mudar o seu mundo!

Participação em eventos e concursos

Já que o IED São Paulo foca tanto em saber fazer, é importante colocar os conhecimentos em prática. 

Por isso, um dos diferenciais é a participação em eventos diversos.

Você terá a chance de se envolver em diversas atividades e até na iniciativa APRITI IED, que é a mostra anual apresentada ao público dos melhores trabalhos de conclusão de curso dos alunos das graduações. Assim, é possível ganhar experiência e turbinar seu currículo — e suas referências. 

Cursos atualizados e integrados às novas necessidades

Quando você escolhe o IED São Paulo, tem a chance de se envolver com formações que, acima de tudo, são dinâmicas e atualizadas. 

Afinal, as necessidades e as possibilidades mudam e o conhecimento deve acompanhar tudo isso.

É uma ótima forma de sair pronto para atuar em um mercado cada vez mais competitivo e acelerado. Além disso, você aprenderá a dar forma e função à tecnologia, aproveitando ao máximo o que seus avanços trazem. Imperdível!

Diferenciação no mercado de trabalho

Por todas essas características, escolher e se formar no IED São Paulo pode ser o seu passaporte para oportunidades incríveis. 

Afinal, você terá em seu currículo um dos institutos mais conceituados do mundo, com uma metodologia validada há meio século.

Inclusive, isso poderá torná-lo um profissional disputado por aquelas empresas dos sonhos, sabe? E, se decidir empreender, a competitividade é certa para que você se destaque.

IED São Paulo: instituição que é referência no mundo

O IED São Paulo é um instituto completo, altamente qualificado e que traz um método inovador e diferenciado de aprendizado. 

Dessa forma, você pode escolher o curso desejado e começar a aproveitar as oportunidades.

Ficou interessado? Conheça o site do IED e inscreva-se no curso que tem mais a ver com você!