Se você trabalha na área ou se interessa por Design, precisa conhecer algumas das empresas parceiras do IED.

Afinal, quem deseja crescer na carreira precisa investir em qualificação profissional. E sabe o que ajuda alguém a ser mais qualificado?

A união entre conhecimento teórico e experiência de mercado!

Por isso, nada melhor do que contar com a contribuição de grandes marcas para isso, concorda?

Então, vem com a gente saber mais sobre o IED e suas parcerias!

O IED é uma instituição de excelência na oferta de cursos de Design

A história do Istituto Europeo di Design começou na Itália, em 1966. Seu fundador, Francesco Morelli, queria oferecer um ensino diferente do tradicional.

A proposta dele era de um ensino fundado no “saber e saber fazer”. Ou seja, que unisse a teoria e a prática. Isso não apenas deu certo como também fez com que o IED ganhasse espaço mundo afora.

Hoje a instituição possui sedes na Itália, Espanha, Brasil e China. Por aqui, no IED São Paulo, você encontra uma oferta interessante de cursos de graduação, pós-graduação e extensão (curta duração e One Year).

Esta unidade foi fundada em 2005, sendo a primeira fora da Europa e a única faculdade internacional no Brasil totalmente dedicada ao Design.

Para tornar o aprendizado dos cursos ainda mais rico, existem as empresas parceiras do IED, que contribuem de diversas maneiras com a formação dos estudantes.

Além de desenvolverem projetos e conteúdos em conjunto, elas ajudam a fomentar o Design no país.

Veja quais são algumas das grandes empresas parceiras do IED

A instituição tem parcerias e convênios estratégicos com dezenas de organizações de diversas naturezas. Saiba mais sobre algumas delas:

Casa Vogue

A parceria de co-branding entre IED e o título Casa Vogue une a excelência acadêmica do IED à expertise de mercado da Casa Vogue. A partir dela, nasceu o curso de extensão “Home Design 3.0: imersão intensiva, on-line e ao vivo”.

Nele, são realizados encontros diários com grandes profissionais do mercado de decoração, arquitetura e design, seguidos de experiências práticas e colaborativas. 

Esses momentos provocam discussões que proporcionam uma experiência única de ingressar em uma jornada de aprendizagem crítica que vai ajudá-los a se destacar.

Arezzo&Co

Com quase meio século de história, a Arezzo&Co é a líder no setor de calçados, bolsas e acessórios windhampharmacy.com femininos no Brasil. Também é o maior grupo de varejo de calçados femininos fashion da América Latina.

O que fez a empresa chegar onde chegou foram seus esforços contínuos para entender o universo feminino, por meio de pesquisas para identificar comportamentos, necessidades e desejos.

Isso tudo ajudou a Arezzo&Co a se tornar conhecida pelo seu design contemporâneo, conceito e alta qualidade de suas marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme. 

Para ampliar o público-alvo atendido, o grupo incorporou novas marcas ao seu portfólio. A Arezzo&Co é licenciadora exclusiva da marca Vans® no Brasil, além de ser detentora das seis marcas que integram o grupo Reserva: Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK. Outra recente aquisição foi a plataforma de second hand TROC.

Essas novidades fazem parte dos esforços da Arezzo&Co em se tornar uma plataforma de moda completa. Sabendo de tudo isso, fica fácil entender por que a marca é a melhor referência de mercado para os alunos do curso One Year “Shoes & Bags: Design and Business”.

O curso conta com o Módulo Arezzo&Co, que inclui uma experiência imersiva no complexo industrial do grupo, no Rio Grande do Sul.

No total, são dois dias de visitas técnicas que seguem um roteiro especial para que os alunos conheçam a empresa de perto.

Levi’s

A Levi’s é uma das maiores empresas de vestuário do mundo e líder mundial em jeans. Seu fundador, Levi Strauss, foi quem inventou o blue jeans.

Desde então, a marca se tornou um dos símbolos do estilo clássico americano, traduzido por meio de peças que transmitem a sensação de arte e qualidade.

Diante de tanta experiência acumulada pela Levi’s ao longo de mais de um século, o IED não poderia deixar de garantir que essa parceria acontecesse.

E ela se concretizou no curso de pós-graduação em “Marketing e Comunicação de Moda.

Essa parceria acadêmica mescla aulas teóricas com o aprendizado ativo e pontualmente orientado pela Levi’s. Dessa forma, gera insights valiosos para a criação de projetos a partir de um repertório estratégico acumulado ao longo da formação.

A marca ainda propõe desafios reais para os estudantes resolverem em seus trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Estude em uma instituição que está ao lado de grandes marcas do mercado

Quanto mais frutos você puder colher dos seus investimentos em qualificação, melhor, certo? Para isso, nada mais proveitoso do que aprender com as empresas que são líderes em seus segmentos.

Você vai notar os reflexos disso ao buscar oportunidades no mercado de trabalho.

Isso porque os recrutadores conhecem as instituições de ensino superior que se preocupam em estar próximas da realidade das grandes marcas. Também sabem o quanto essas parcerias contribuem com a formação dos profissionais.

Ao bater o olho no seu currículo, eles já imaginam o que podem esperar.

E o que você quer é atender às boas expectativas, não é? Portanto, escolha com cuidado onde estudar e aposte nas instituições que valorizam essas trocas tão ricas.

Curtiu as empresas parceiras do IED?

Pois é, a maioria delas tem um nome de peso! Mais do que isso, essas empresas têm muita experiência para compartilhar.

Como você viu aqui, esse compartilhamento faz toda a diferença na formação dos profissionais.

Então, o que acha de começar a investir na sua? Visite o site do IED e conheça os cursos de pós-graduação, One Year e extensão oferecidos pela instituição!