Você gosta do ramo da moda? Já pensou em ter uma carreira nisso? Então, fazer um curso na área pode ser ideal para você. Seja uma pós-graduação ou até mesmo um curso livre.

Para quem deseja trabalhar com moda, a qualificação adequada é um passo essencial. E no IED existem diversas opções de cursos de moda. Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Então continue com a leitura e saiba mais.

Os cursos de moda do IED

Antes de mais nada, vamos listar e detalhar algumas opções de cursos que abordam Moda no IED. Confira!

1. Marketing e Comunicação de Moda

Que tal começar com um curso de pós-graduação? Na lista, citamos o curso de Marketing e Comunicação de Moda.

Você já parou para pensar em como o Marketing é uma parte essencial do mundo da moda? Exatamente por isso essa pós-graduação liga o mundo fashion com os consumidores.

2. Gestão da inovação: o design do jeans sustentável

O próximo curso que vamos apresentar é um tipo de curso livre que fala sobre uma peça bem comum em nosso dia a dia: o jeans.

O objetivo desse curso é buscar soluções para a sua produção eficiente. Por meio do Design que preserva o nosso meio ambiente é possível ter um senso de responsabilidade social.

3. Fashion Styling

O curso de Fashion Styling dá aos alunos o ponto de vista dos profissionais que contextualizam a moda. Participar deste curso é uma oportunidade ímpar para ter uma base sólida de estudos e atuar como stylist.

Esse curso é ideal para profissionais que já atuam na área e apenas precisam se aprofundar. Nas aulas, você vai poder ter mais repertório teórico e prático, desde a concepção até a execução.

4. Shoes & Bags: Design and Business

Uma área muito procurada na moda atual é a de acessórios. Mais precisamente a de bolsas. Juntamente com os sapatos, fazem o maior sucesso. Por isso, o curso de Shoes & Bags – Design and Business é uma excelente opção.

Desde a concepção ao Design, para ter uma boa atuação no mercado de calçados e bolsas, esse curso é ideal. Como o nome sugere, você ainda vai aprender sobre as partes burocráticas e de marketing de se ter um negócio nesse ramo.

5. Consultoria de Imagem

O curso de Consultoria de Imagem também é uma ótima opção. Afinal, a profissão está em pleno crescimento, e cada vez mais as pessoas se preocupam em como a sua imagem está sendo vista pelos outros.

Por isso, no curso, é ensinado como aplicar uma consultoria eficiente no mercado atual. Desse modo, é possível conquistar diversos clientes e ter sucesso no mundo da moda.

Sobre o IED

Agora que você conhece mais desses cursos, vamos apresentar a história do Istituto Europeo di Design. O IED, reconhecido tanto nacionalmente quanto internacionalmente, foi criado no ano de 1966.

Na época, a Itália ainda não tinha universidades do ramo de Design. Em apenas 50 anos, o IED foi não apenas para outras cidades da Itália, mas também para outros países. Entre eles, o Brasil.

Na atualidade, o IED marca presença tanto no cenário nacional quanto no internacional. Nas áreas de moda e Design, a instituição é considerada uma das melhores no ramo, sendo reconhecida mundialmente.

As vantagens de estudar no IED

Para que você tome a decisão que vai de verdade mudar sua vida, sobre fazer um dos cursos de moda do IED, vamos falar mais sobre a instituição. Afinal, quais são as vantagens de estudar aqui?

Para começar, nosso corpo docente está muito preparado! Temos professores muito qualificados para ministrar as aulas de todos os cursos.

Além disso, somos altamente especializados e uma referência em Design. Mantemos os cursos da instituição sempre atualizados, de acordo com as necessidades do mercado. A nossa metodologia de ensino é inovadora, pautada no mercado internacional.

Pensando em nossos alunos, temos diversos projetos extracurriculares e parcerias nas dependências de nossa instituição. Afinal, o que é a teoria sem a prática?

Por último, mas não menos importante, disponibilizamos ferramentas exclusivas ao exercício da profissão, já na faculdade.

Nossa biblioteca especializada também é uma fonte inesgotável de conhecimento e está sempre à disposição.

Os cursos de moda no IED são excelentes opções para quem deseja dar uma guinada na carreira. E ao mesmo tempo se qualificar para um mercado que precisa de cada vez melhores profissionais.

Você gostou de saber mais sobre os cursos de moda? Aproveite que já terminou este post e se inscreva em um dos cursos de moda do IED! Confira essas e muitas outras opções disponíveis em nossa instituição sobre o assunto. Desse modo, você garante sua atuação com sucesso no mundo fashion!