Fazer um curso de extensão em Design pode ser o impulso que você precisava para dar um up na carreira, sabia? É isso mesmo!

Você não precisa ser previamente formado na área para buscar essa especialização. Afinal, o Design está conectado a muitas possibilidades. Continue a leitura deste artigo e descubra mais sobre elas.

O que um curso de extensão em Design oferece a você?

Hoje, um curso de extensão em Design é pautado na pluralidade. Já ouviu falar nesse conceito?

Ele leva em conta uma soma de tendências, estilos, formas de ver o mundo e diferenças entre cada indivíduo. Afinal, cada pessoa tem interesses e habilidades diferentes, que merecem ser desenvolvidas por igual.

E é justamente essa pluralidade que faz com que essa área seja tão inovadora, criativa e abrangente. Se você tem outras formações, mas sente vontade de trabalhar dessa forma, com certeza vai encontrar seu lugar.

Hoje, os cursos disponibilizam conteúdos atualizados, modernos e dinâmicos, justamente para permitir que cada um exerça o que tem de melhor.

Assim, pode crescer profissionalmente da sua maneira. Ou seja, você não precisa parar de estudar na graduação! Se especializar no que gosta é sempre o melhor caminho.

Quais são os tipos de curso de extensão em Design mais interessantes do mercado?

Agora, vamos à parte mais importante: apresentar os tipos de curso de extensão em Design que podem direcionar melhor a sua carreira. Veja os detalhes com atenção para escolher o que mais combina com você!

1. Design Research & UX

A transformação digital está presente em todos os lugares. Por isso, a proposta do curso de Design Research & UX é apresentar práticas, métodos e técnicas de Design que se aplicam a produtos e soluções digitais.

É possível estudar online, por meio de discussões, pesquisas e atividades práticas. Ideal para quem entende e já tem formação em softwares, marketing e branding.

2. Design e Metodologias Ágeis

Já pensou em aliar Design e Metodologias Ágeis? Esse curso de extensão prova que é possível ao apresentar um aprendizado voltado para inovação e criação de valor no desenvolvimento de projetos.

Você verá como gerar fluxo e resultados no trabalho de equipes, para otimizar modelos de negócio e projetos em geral. Também pode estudar sem sair de casa, com disciplinas completas e que realmente transformam seu modo de trabalhar.

3. Shoes and Bags: Brand Project

Tem talento para criar bolsas, sapatos e acessórios? O Shoes and Bags: Brand Project é o curso certo para você, especialmente se tem o dom de empreender.

Nele, você entenderá como funciona o mercado de calçados e bolsas, do Design de Produto até o desenvolvimento da marca. Aprenderá sobre visão estratégica, ferramentas de comunicação e técnicas de comercialização.

curso de extensão

4. Design Thinking

O conceito de Design Thinking está ligado a um mindset criativo, colaborativo e com foco em pessoas e desafios. Se você já trabalha em pequenas, médias ou grandes empresas, precisa se atualizar.

As aulas são práticas e multidisciplinares nesse curso, para que você realmente exercite a reflexão e absorva as demandas de mercado. No final, você ainda faz um projeto para colocar em prática dentro da sua realidade.

5. Visual Merchandising: varejo para moda

O Visual Merchandising já se tornou um recurso importantíssimo para o sucesso de qualquer negócio. E hoje, redes de varejo e marcas de moda procuram por profissionais que entendam dessa estratégia de exposição.

Afinal, se diferenciar em um mercado naturalmente competitivo é fundamental. O curso é indicado para gerentes e equipes de lojas, profissionais de moda, designers de interiores, arquitetos, publicitários e profissionais de marketing.

6. Home Design 3.0: imersão intensiva, on-line e ao vivo

Que tal uma imersão online, intensiva e ao vivo em Home Design 3.0? É tempo de compreender a verdadeira essência do décor brasileiro contemporâneo. 

E descobrir e discutir mais sobre esse tipo de Design, com questões a respeito de autoria, curadoria e repertório. 

É uma opção super interessante para profissionais ou estudantes de arquitetura e design de interiores. Afinal, estar por dentro de mudanças tecnológicas e culturais é o que permite criar e fazer parte do mercado.

7. Consultoria de imagem 

O curso de consultoria de imagem é semipresencial, de curta duração, mas com informações ricas e recentes.

Nele, o profissional se aprofunda nas teorias de consultoria de imagem e como usá-las para ajudar os clientes a atingirem seus objetivos pessoais e profissionais com o uso da imagem.

Qualquer empreendedor que se interesse pelo ramo da moda pode se jogar nessa área de conhecimento. Além de pessoas em transição de carreira, lojistas, estilistas e estudantes de moda.

8. Coolhunting para arquitetos

O Coolhunting para arquitetos é um sistema de pesquisa e análise de tendências que não se tratam apenas de cores, texturas e materiais. Mas verdadeiras formas de expressão que refletem no design de interiores.

É um curso de extensão perfeito para quem quer pensar fora da caixa. E, é claro, estar preparado para atender às mais diversas exigências criativas de mercado.

9. Startup de Moda

Uma startup de moda é uma empresa que trabalha essencialmente com foco no digital. Recebe investimentos, cria produtos e soluções, atende a nichos muito específicos de mercado. No Brasil, ainda é um ramo novo, mas que está em pleno desenvolvimento.

Portanto, se você quer empreender e ter seu próprio negócio, pode começar com esse curso. Assim, saberá exatamente como conquistar interessados em aplicar em seu negócio.

10. Lightning Design

O Lightning Design é um curso no qual se aprende como aplicar a luz ambiente da melhor forma dentro de um projeto. Pode ser em um desfile de moda, em uma peça de teatro, em uma vitrine ou em um ambiente fechado.

Estudar a respeito significa aprender sobre os melhores resultados visuais para as mais diversas situações. Algo que, acredite, pode influenciar nos sentimentos, emoções e decisões de compra de um cliente.

Viu só quantas oportunidades de carreira você pode conquistar com um curso de extensão em Design? Esse é um dos melhores exemplos de como o lifelong learning é uma ótima filosofia para se seguir.

Nunca é cedo ou tarde demais para aprender, e boa parte das empresas e organizações hoje em dia valoriza demais esse pensamento.

Quer continuar a descobrir formas de desenvolver sua vida profissional? Confira mais três tipos de curso que podem contribuir com essa meta!