Cada vez mais, o mercado exige novas formas de pensamento para atender às complexas demandas do mundo dos negócios. É por esse e outros motivos que fazer o curso de Design Thinking do IED é importante para a sua carreira.

O curso, ao contrário do que você possa imaginar, não é voltado apenas para designers. Profissionais de qualquer área podem fazer a matrícula e aprender a usar a abordagem do Design Thinking nos negócios e na carreira, de modo geral!

A seguir, vamos falar mais sobre o curso de Design Thinking do IED e todos os benefícios que só os alunos da nossa instituição têm. Continue com a leitura!

Entenda o que é e a importância do Design Thinking no mercado de trabalho

O Design Thinking pode ser definido como uma abordagem de pensamento criativo, que serve para gerar e organizar ideias. Isso pode ser feito em qualquer área profissional e não apenas por quem trabalha como designer.

Como a própria tradução do termo sugere, a metodologia do Design Thinking nos ensina a “pensar como designer”. A ideia é que a forma como os designers pensam para desenvolver novos produtos seja aplicada na resolução de qualquer tipo de problema.

O método de aplicação do Design Thinking se divide em quatro etapas: imersão, ideação, prototipação e desenvolvimento.

Na primeira delas, o profissional deve “mergulhar” no problema a ser resolvido, fazendo um diagnóstico completo. Em seguida, deve-se listar ideias para que se tenha a solução.

Na etapa da prototipação, deve-se filtrar as ideias mais relevantes e fazer protótipos de como elas serão aplicadas. A representação pode ser feita graficamente, para que se tenha um maior entendimento.

Finalmente, temos a etapa do desenvolvimento, que está relacionada com a colocação das ideias em prática.

Essas quatro etapas podem ser usadas para desenvolver novos produtos, prestar novos serviços, elaborar um plano de carreira, solucionar um problema na empresa etc.

Como explicamos, o Design Thinking é uma forma de pensar e não uma variação ou subárea do Design. É por isso que ele pode ser aprendido e executado por pessoas de qualquer área.

Aprender sobre o Design Thinking é sempre muito interessante e serve para mudar a sua forma de pensar. Assim, você conseguirá conectar o seu mindset com um modelo mais criativo, colaborativo e alinhado com todas as necessidades atuais do mercado de trabalho.

Conheça o curso de Design Thinking do IED

Ao fazer o curso de Design Thinking do IED, você aprenderá tudo sobre essa metodologia. A extensão é indicada para profissionais e empreendedores de todas as áreas, que buscam se atualizar e pensar de forma diferente.

O objetivo do curso é preparar os alunos para que eles possam bolar novos caminhos em suas trajetórias profissionais ou para gerar novos negócios para as suas empresas.

O curso de Design Thinking do IED é realizado de forma semipresencial, com aulas às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. A carga horária total é de 36 horas.

As aulas do nosso curso de Design Thinking são ministradas pelo professor Fabio Silveira, pós-graduado em Branding, especialista em Pedagogia para o ensino superior e mestre em Educação, pela Universidade del Salvador, de Buenos Aires.

Bastante experiente na área, Silveira já atuou por mais de 15 anos na implantação de projetos nas mais famosas revistas da Editora Abril, como Claudia, Superinteressante, Playboy, entre outras.

Quem for ex-aluno de graduação ou pós-graduação do IED tem condições especiais. Para esses casos, é dado 25% de desconto no pagamento.

O curso de Design Thinking do IED é bastante completo e vale muito a pena para que você desvende essa metodologia e a use para alavancar a sua carreira.

Veja agora quais são as principais vantagens que só os alunos do IED têm!

O Istituto Europeo di Design (IED) é uma rede internacional de formação e pesquisa em Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de Disciplinas Criativas.

Atualmente, o IED tem sedes na Itália, na Espanha, na China e no Brasil. Em nosso país, os polos da nossa instituição se encontram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Ao fazer um curso no IED, você contará com inúmeras vantagens, tais como:

  • aprender com um corpo docente formado por professores altamente qualificados;
  • estudar em uma instituição com especialidade e referência em Design;
  • fazer cursos constantemente atualizados, de acordo com as necessidades do mercado e trabalho;
  • contar com uma metodologia de ensino inovadora e pautada no mercado internacional;
  • ter a oportunidade de participar de projetos extracurriculares e fazer parcerias;
  • contar com o acesso completo das principais ferramentas de Design;
  • ter acesso a uma biblioteca especializada, com os melhores títulos disponíveis para consulta. 

Como você pode perceber, estudar no IED é muito vantajoso! Além disso, o curso de Design Thinking é bastante relevante e pode dar novos rumos para a sua carreira. Por isso, sem dúvida, vale a pena se matricular.

Gostou da ideia e quer desvendar tudo sobre a forma de pensamento dos designers? Então, matricule-se agora mesmo no curso de Design Thinking e alavanque a sua carreira.