Língua
Português
Início
Setembro 2023
Período
Fim de Semana
Formato
Híbrido
Duração
144 Horas
Desenvolva as habilidades necessárias para gerenciar e implementar um negócio de moda de forma estratégica e inovadora.
Desenvolva suas habilidades de gestão e transforme sua paixão pela moda em um negócio de sucesso com o curso de Gestão de Negócios de Moda. Este programa abrangente oferece conhecimentos atualizados sobre tendências, modelos de negócios, marketing estratégico e gestão financeira na indústria da moda. Com aulas teóricas ministradas por profissionais experientes e a oportunidade de estudar casos reais, você estará preparado para enfrentar os desafios do mercado atual. Além disso, como parte do curso, você terá a opção de participar de uma viagem internacional para conhecer o mercado de moda europeu e suas práticas de negócios. Se você busca uma formação abrangente e prática para impulsionar sua carreira na moda, este curso é para você.
Este curso é especialmente projetado para profissionais que desejam se especializar na área da moda e empreender ou gerenciar um negócio no setor. Independentemente da sua formação universitária, você poderá adquirir habilidades essenciais em gestão estratégica, marketing, operações e finanças no contexto da indústria da moda. A oferta de formação em negócios de moda é limitada, mas este curso preenche essa lacuna, fornecendo uma base sólida para você tomar decisões informadas e criar um negócio de moda bem-sucedido.
O programa de estudos abrange uma ampla gama de tópicos relevantes, incluindo panorama e tendências de negócios de moda, gestão da cadeia de suprimentos, sustentabilidade e inovação, gestão de marca, marketing estratégico, gestão de produtos e serviços de moda, comunicação integrada de marketing, gestão de canais de distribuição, visual merchandising, gestão financeira, leis e direitos na moda, liderança e gestão de pessoas. Com uma combinação de aulas, mentoring e orientação de projeto, você terá a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades analíticas e de liderança. Prepare-se para se destacar no mundo da moda com uma formação especializada em gestão de negócios.
Saiba mais sobre o curso Gestão de Negócios de Moda!
Aulas teóricas ministradas por docentes com ampla vivência de mercado garantem uma abordagem prática e atualizada. Além disso, você terá a oportunidade de estudar casos reais e desenvolver habilidades analíticas essenciais para o sucesso no setor da moda. Ao longo do curso, você terá a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos em um projeto final, com o apoio das disciplinas ministradas. E não para por aí! Como parte do programa, você também terá a opção de participar de uma viagem internacional para conhecer o mercado de moda europeu e seus modelos de negócio.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Este curso possui formato híbrido, combinando atividades presenciais e online conforme um cronograma pré-determinado. As aulas online são ao vivo e ocorrem por meio de vídeo-chamadas, enquanto as presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Também podem ocorrer visitas externas nas aulas presenciais.
Este curso é ideal para profissionais com formação universitária em qualquer área que desejam se especializar no segmento de moda e implementar ou gerenciar um negócio na área. Se você tem experiência prática e busca uma formação abrangente para impulsionar sua carreira na moda, este curso é para você.
A oferta de formação em negócios de moda é escassa no mercado, mas nós estamos aqui para preencher essa lacuna. Com foco na gestão estratégica, este curso capacitará você a tomar decisões informadas nas áreas de marketing, operações e finanças dentro do contexto da indústria da moda. Você irá adquirir as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do mercado atual e criar um negócio de moda bem-sucedido.
Experiência internacional de uma semana, na qual os alunos têm uma vivência imersiva junto a parceiros em visitas técnicas, palestras e feiras que fomentam pesquisa, reflexão e prática sobre questões atuais e de relevância global desse segmento e de outros que os cercam.
Programa e Disciplinas
Masterclass (3h)
Mentoring e Iniciação ao projeto (1h)
Panorama, tendências e Modelos de Negócios de Moda (8h)
Gestão da Cadeia de Suprimentos (12h)
Sustentabilidade e Gestão da Inovação (12h)
Gestão de Marca - Branding e Marketing estratégico na moda (12h)
Mentoring - Orientação ao projeto (3h)
Gestão de produtos e serviços de moda (9h)
Comunicação Integrada de Marketing (12h)
Gestão de Canais e Categorias de produto (12h)
Gestão de serviços e sistemas de informação de Marketing (12h)
Retail Design e Visual Merchandising (12h)
Gestão financeira (12h)
Mentoring - Orientação ao projeto (6h)
Leis e Direitos na Moda (6h)
Liderança e gestão de pessoas (9h)
O Módulo Internacional é o momento de mergulhar em um ambiente criativo e inovador, onde os estudantes expandem sua rede de contatos e estabelecem conexões importantes na indústria criativa, participam de palestras e workshops com profissionais experientes, trocam ideias com alunos de diferentes países, e ainda têm a chance de apresentar seus próprios projetos para potenciais parceiros de negócios.