Língua

Português

Início

Setembro 2023

Período

Fim de Semana

Formato

Híbrido

Duração

144 Horas

Desenvolva as habilidades necessárias para gerenciar e implementar um negócio de moda de forma estratégica e inovadora.

Desenvolva suas habilidades de gestão e transforme sua paixão pela moda em um negócio de sucesso com o curso de Gestão de Negócios de Moda. Este programa abrangente oferece conhecimentos atualizados sobre tendências, modelos de negócios, marketing estratégico e gestão financeira na indústria da moda. Com aulas teóricas ministradas por profissionais experientes e a oportunidade de estudar casos reais, você estará preparado para enfrentar os desafios do mercado atual. Além disso, como parte do curso, você terá a opção de participar de uma viagem internacional para conhecer o mercado de moda europeu e suas práticas de negócios. Se você busca uma formação abrangente e prática para impulsionar sua carreira na moda, este curso é para você.

Este curso é especialmente projetado para profissionais que desejam se especializar na área da moda e empreender ou gerenciar um negócio no setor. Independentemente da sua formação universitária, você poderá adquirir habilidades essenciais em gestão estratégica, marketing, operações e finanças no contexto da indústria da moda. A oferta de formação em negócios de moda é limitada, mas este curso preenche essa lacuna, fornecendo uma base sólida para você tomar decisões informadas e criar um negócio de moda bem-sucedido.

O programa de estudos abrange uma ampla gama de tópicos relevantes, incluindo panorama e tendências de negócios de moda, gestão da cadeia de suprimentos, sustentabilidade e inovação, gestão de marca, marketing estratégico, gestão de produtos e serviços de moda, comunicação integrada de marketing, gestão de canais de distribuição, visual merchandising, gestão financeira, leis e direitos na moda, liderança e gestão de pessoas. Com uma combinação de aulas, mentoring e orientação de projeto, você terá a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades analíticas e de liderança. Prepare-se para se destacar no mundo da moda com uma formação especializada em gestão de negócios.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Gestão de Negócios de Moda!

Aulas teóricas ministradas por docentes com ampla vivência de mercado garantem uma abordagem prática e atualizada. Além disso, você terá a oportunidade de estudar casos reais e desenvolver habilidades analíticas essenciais para o sucesso no setor da moda. Ao longo do curso, você terá a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos em um projeto final, com o apoio das disciplinas ministradas. E não para por aí! Como parte do programa, você também terá a opção de participar de uma viagem internacional para conhecer o mercado de moda europeu e seus modelos de negócio.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Este curso possui formato híbrido, combinando atividades presenciais e online conforme um cronograma pré-determinado. As aulas online são ao vivo e ocorrem por meio de vídeo-chamadas, enquanto as presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Também podem ocorrer visitas externas nas aulas presenciais.

Este curso é ideal para profissionais com formação universitária em qualquer área que desejam se especializar no segmento de moda e implementar ou gerenciar um negócio na área. Se você tem experiência prática e busca uma formação abrangente para impulsionar sua carreira na moda, este curso é para você.

A oferta de formação em negócios de moda é escassa no mercado, mas nós estamos aqui para preencher essa lacuna. Com foco na gestão estratégica, este curso capacitará você a tomar decisões informadas nas áreas de marketing, operações e finanças dentro do contexto da indústria da moda. Você irá adquirir as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do mercado atual e criar um negócio de moda bem-sucedido.

Módulo Internacional

Experiência internacional de uma semana, na qual os alunos têm uma vivência imersiva junto a parceiros em visitas técnicas, palestras e feiras que fomentam pesquisa, reflexão e prática sobre questões atuais e de relevância global desse segmento e de outros que os cercam.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

  • Masterclass (3h)

  • Mentoring e Iniciação ao projeto (1h)

  • Panorama, tendências e Modelos de Negócios de Moda (8h)

  • Gestão da Cadeia de Suprimentos (12h)

  • Sustentabilidade e Gestão da Inovação (12h)

  • Gestão de Marca - Branding e Marketing estratégico na moda (12h)

  • Mentoring - Orientação ao projeto (3h)

  • Gestão de produtos e serviços de moda (9h)

  • Comunicação Integrada de Marketing (12h)

  • Gestão de Canais e Categorias de produto (12h)

  • Gestão de serviços e sistemas de informação de Marketing (12h)

  • Retail Design e Visual Merchandising (12h)

  • Gestão financeira (12h)

  • Mentoring - Orientação ao projeto (6h)

  • Leis e Direitos na Moda (6h)

  • Liderança e gestão de pessoas (9h)

Docentes

Maria José Orione

Angela Valiera

Cintia Lie Matuzawa

Eduardo Strang

Fernando Souza

Fernanda Leite

Gilberto Marriot

Giovanna Baccarin

Ingrid Pergentino

Juliana Lopes

Dizem sobre nós

Módulo Internacional alunos IED

O Módulo Internacional é o momento de mergulhar em um ambiente criativo e inovador, onde os estudantes expandem sua rede de contatos e estabelecem conexões importantes na indústria criativa, participam de palestras e workshops com profissionais experientes, trocam ideias com alunos de diferentes países, e ainda têm a chance de apresentar seus próprios projetos para potenciais parceiros de negócios.

Notícias